Jump to content

Adormecer instantâneamente - Sim ou Não


Archie
 Share

Recommended Posts

Durante a semana durmo 5-6h (raríssimo mais do que 6h) e só começo a sentir um pouco de cansaço lá para 6ª feira...mas sono não. Só vou para a cama mesmo por "obrigação".

Sempre tive (e continuo a ter) dificuldades para adormecer, mas por norma, com o timer da TV em 30m, já é raro senti-la a desligar. E noto que a TV ajuda, quando não tinha era pior. Acho que é por conseguir replicar um pouco aquela sensação de estar na sala, deitado no sofá a ver TV, visto que é o sitio onde adormeço melhor lol.

Se me levanto de lá para ir para a cama, passa o sono logo!

E isto desde que trabalho. Quando andava na univ era muito pior.

Isto para concluir que tenho inveja do toda a gente que conheço que encosta num sítio qualquer e 5m depois está a dormir ferrado!

Edited by fuckallyoubitches2003
Link to comment
Share on other sites

Durante a semana durmo 5-6h (raríssimo mais do que 6h) e só começo a sentir um pouco de cansaço lá para 6ª feira...mas sono não. Só vou para a cama mesmo por "obrigação".

Sempre tive (e continuo a ter) dificuldades para adormecer, mas por norma, com o timer da TV em 30m, já é raro senti-la a desligar. E noto que a TV ajuda, quando não tinha era pior. Acho que é por conseguir replicar um pouco aquela sensação de estar na sala, deitado no sofá a ver TV, visto que é o sitio onde adormeço melhor lol.

Se me levanto de lá para ir para a cama, passa o sono logo!

E isto desde que trabalho. Quando andava na univ era muito pior.

Isto para concluir que tenho inveja do toda a gente que conheço que encosta num sítio qualquer e 5m depois está a dormir ferrado!

Eu tenho é inveja de ti, quem me dera não precisar de dormir tanto. Sinceramente acho dormir tempo perdido, mas eu se não dormir 8h fico todo atrofiado do sistema. Tive uma semana em que dormia 5-6 horas em que andava sistematicamente com dores de cabeça.

Link to comment
Share on other sites

Deixa-me ver se entendi, dormes 6 ou 7 horas, acordas cedo, vais trabalhar (corrige-me se estiver errado) e perguntas se tens apneia do sono ou narcolepsia? LOOOOOOOOOOOOOL

Pá, é óbvio que depois de um dia de trabalho, chega a noite e adormeces facilmente se não estiveres a gastar energia aka se te fores alapar em frente à tv. Até podes nem sentir cansaço, mas o corpo já está a pedir para dormir

Link to comment
Share on other sites

Alguém aqui adormece quase instantâneamente quando se deita na cama? Tenho reparado que muito facilmente adormeço logo, quer seja na cama ou sofá. Basta estar um bocado confortável e apago logo. Não sei se poderá ser apneia do sono, alguma espécie de narcolepsia ou algo do género. Isto irrita...

Não sei se é o caso mas eu sempre que durmo menos de 7 ou 8 h acontece-me isso.

Eu fico assim depois de umas valentes Vodkas ...

Link to comment
Share on other sites

A apneia do sono tem a haver com sonolência durante o dia mas o grande perigo destas pessoas é o bloqueamento dos canais respiratórias e consequentemente falecer durante o sono. Normalmente há maquinas de oxigénio se não me engano para evitar isso.

Isto nunca acontece motivado diretamente pela SAOS (aka apneia do sono). Felizmente somos uma máquina magnífica que tem mecanismos de o evitar, tais como as oscilações da tensão arterial, a redução das saturações e os despertares que recuperam a tonicidade das vias aéreas superiores. Os CPAPs apenas servem para evitar que os doentes venham a desenvolver sonolência diurna.

O último estudo que li sobre horas de sono, dizia que entre 6 e 8 horas é o ideal. Portanto, desengane-se quem diz que 6 ou 7 horas é pouco. Não é.

Depende... Se eu tivesse o teu trabalho, para mim até 2 horas de sono chegavam :P

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Não estas a perder tempo. A menos que respirar seja perder tempo... É tao essencial como isso.

Bom exemplo. Quando respiras podes, por exemplo, ler um livro, ver um filme, comer, trabalhar, ouvir música, etc, etc, etc. Aliás, tudo o que fazes em vida, fazes enquanto respiras.

Agora tenta lá fazer alguma das coisas acima mencionadas enquanto dormes.

Boa sorte.

Link to comment
Share on other sites

É claro que dormir é essencial e não é nenhuma perda de tempo, todos compreendemos isso.

Simplesmente é um tempo improdutivo.

Ena pá, que génio :facepalm:
Queres desenvolver? Ou foi só uma papaia?
Link to comment
Share on other sites

Não estas a perder tempo. A menos que respirar seja perder tempo... É tao essencial como isso. Bom exemplo. Quando respiras podes, por exemplo, ler um livro, ver um filme, comer, trabalhar, ouvir música, etc, etc, etc. Aliás, tudo o que fazes em vida, fazes enquanto respiras. Agora tenta lá fazer alguma das coisas acima mencionadas enquanto dormes. Boa sorte.
Enquanto dormes garantes que no dia seguinte conseguirás fazer o mesmo que referes.
Link to comment
Share on other sites

Eu faço ginásio todos os dias após sair do trabalho e por ter demasiados vícios e rotinas na net/jogos não consigo evitar deitar-me antes das 2am-3am... como me levanto às 8am ... vou acumulando cansaço até chegar a 6a feira e chego a ter momentos desses, em que desligo mal me sinto confortável... durante o fim-de-semana por norma aproveito para fazer um ciclo superior 12 horas consecutivas de sono e deixo de ter esses momentos de sono instantâneo.

O cansaço acumulado é de certeza a origem desse sono instantâneo. Já durante a faculdade, após várias noitadas para concluir trabalhos ficava assim e demorava um pouco até me restabelecer, após várias noites "bem dormidas".

E dormir é algo que me assiste desde que nasci. Os meus pais dizem-me que em recém nascido, ficavam assustados e tinham que me ir verificar de x em x horas, porque eu dormia imenso e não fazia qualquer barulho.

Edited by cyberurbis
Link to comment
Share on other sites

E dormir é algo que me assiste desde que nasci. Os meus pais dizem-me que em recém nascido, ficavam assustados e tinham que me ir verificar de x em x horas, porque eu dormia imenso e não fazia qualquer barulho.

Mas isso é de seres alentejano! :-..

Link to comment
Share on other sites

Mais a sério, eu também faço ciclos de sono parecidos: 6h durante a semana e 10h ao fim‑de‑semana. Agora, 4 meses depois, vou voltar aos turnos... e aí é conforme o corpo pedir. Manter rotinas de sono em turnos é muito complicado.

Link to comment
Share on other sites

Nos últimos anos adquiri um mau hábito de início de sono, tenho sempre o portátil na mesinha de cabeceira, sempre que me deito passo meia hora ou mais ali entretido na net e depois desligo quando o sono vem. Nas últimas 2 semanas tive o portátil avariado e foi uma batalha para conseguir adormecer a bem. Já não consigo, é uma rotina já obrigatória. De certa forma preciso entreter o meu cérebro até ao cansaço.

Link to comment
Share on other sites

O último estudo que li sobre horas de sono, dizia que entre 6 e 8 horas é o ideal. Portanto, desengane-se quem diz que 6 ou 7 horas é pouco. Não é.

Depende... Se eu tivesse o teu trabalho, para mim até 2 horas de sono chegavam harhar.gif

Queres trocar durante uma semana?

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.