Jump to content

Tabela de despesas em Excel


CMC_PUBLIKUM
 Share

Recommended Posts

Boas..

Não percebo nada de Excel (a verdade é que também nunca tentei perceber), e queria ajuda para ter uma folha de excel que contenha:

  1. Nome das pessoas que moram aqui em casa;
  2. Coluna relativa à água, luz, gás e tv+net+voz;
  3. Data (dia e mês) de chegada da factura;
  4. "Droplist" da data (mês) a que corresponde factura X;
  5. Quanto é que cada pessoa tem de pagar de cada uma das facturas;
  6. "Droplist" relativo a se pessoa A já efectuou (ou não) o pagamento;
  7. Data (dia e mês) do pagamento efectuado por cada uma delas;
  8. Gráfico de barras relativo ao custo mensal de cada uma das facturas e que no fim mostre o total das 4.

Estou com o Office 2013 Preview e andei a ver se tinha algum projecto do género, mas não encontrei nada.

Obrigado.

Edited by CMC_PUBLIKUM
Link to comment
Share on other sites

tens telefone com android? existem apps que fazem isso que pretendes

Conheces alguma boa?

Isso está mesmo agressivo aí em casa. 14.gif

Nah, é mesmo por querer ter as coisas mais organizadas em vez de andar a escrever em notepads :)

Faz aí um esquema no paint ou assim do que pretendes.

Tipo um exemplo já preenchido, para ter uma noção de que colunas precisas. thumbsup.gif

Ui, eu a desenhar? Vai ser bonito :lol:

I'll try :)

Link to comment
Share on other sites

Aqui está 1 exemplar. Acho que não me esqueci de nenhuma funcionalidade que possa dar jeito. Mais o gráfico de barras relativo ao custo mensal de cada uma das facturas e que no fim mostre o total das 4, para se ir controlando o aumento ou diminuição das contas.

Quanto ao Money Lover, já o instalei, mas queria mesmo isto em Excel. De qualquer modo, agradeço a dica. thumbsup.gif

post-8355-0-13996500-1361034566_thumb.jp

Edited by CMC_PUBLIKUM
Link to comment
Share on other sites

Epah, também não é o meu forte, mas vê se algo assim te serve: http://dl.dropbox.com/u/27145294/CM_v1.xlsx

Sim, apenas com umas alterações: Eliminar a coluna A e ser uma "sheet" para cada pessoa (isso eu consigo fazer) e depois, caso seja possível, na última sheet seleccionar o mês X e ver 1 gráfico relativo às contas desse mês, com a opção de abrir 2 gráficos (mês corrente e mês anterior) para comparação.

Link to comment
Share on other sites

Epah isso já é demais para a minha camioneta... no.gif Sorry.

Tenta ver se no Google Drive há algum script ou template já para uma cena parecida...

No problem.

Muito obrigado pela ajuda :)

https://dl.dropbox.com/u/16796404/CM_v1.xlsx

O Acumulado deve dar para fazer mas nem tou a ver como ! :s

Gizbo, desculpa estar a chatear, mas podes pôr isso com 5 sheets em que a parte do gráfico (e da escolha do mês) esteja na última sheet?

Link to comment
Share on other sites

Suponho que as sheets seja uma para cada pessoa ?

Sim

A cada mês paga uma pessoa? É isso? Não deveria ser divido o mês pelas várias pessoas?

Não, todos os meses é dividido por toda a gente. Quero uma sheet por cada pessoa por questões de organização.

Link to comment
Share on other sites

Fiquei na duvida e não acabei o xls. Logo á noite já faço isso. Assim sendo a coluna com a pessoa não faz sentido...

Boas..

Ok, é na boa.

Obrigado e desculpa o incômodo.

Abraço

=Sent from my HTC Sensation 4G with Beats Audio, running ViperS 1.5.2, Sense 4.1=

Link to comment
Share on other sites

Só um conselho se me é permitido, mas colunas onde apresentam os totais (só por uma questão organizacional), coloca o seguinte código (isto é válido para o excel 2007, 2010 e 2013):

=SE(É.CÉL.VAZIA(datadafactura);" ";SOMA(dascélulasapagamento))

isto transforma as restantes células em casas brancas sem os 0,00 €.

A tua folha de cálculo fica mais apelativa aos olhos.

Link to comment
Share on other sites

Só um conselho se me é permitido, mas colunas onde apresentam os totais (só por uma questão organizacional), coloca o seguinte código (isto é válido para o excel 2007, 2010 e 2013):

=SE(É.CÉL.VAZIA(datadafactura);" ";SOMA(dascélulasapagamento))

isto transforma as restantes células em casas brancas sem os 0,00 €.

A tua folha de cálculo fica mais apelativa aos olhos.

Soa-me bem :)

Gizbo, se não for pedir muito... :p

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.