Jump to content

Spotify


Stone
 Share

Recommended Posts

O serviço de música em streaming Spotify está disponível para o mercado português, pode a BLITZ avançar. Conheça os pormenores. 

 

O Spotify, o mais popular serviço de streaming do mundo, chega hoje, 12 de fevereiro, a Portugal. O serviço digital, criado na Suécia em 2006, dá acesso, gratuito ou por subscrição, a milhões de canções de artistas estrangeiros e portugueses, de grandes e pequenas editoras, e já estava antes disponível em vários países europeus, como o Reino Unido, Alemanha, Espanha e França, nos Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia (mais de 20 milhões de utilizadores espalhados pelo globo).

 

O Spotify pode ser utilizado em diversos sistemas operativos (Microsoft Windows, Mac OS X e Linux), em sistemas de som com ligação à internet e também em tablets e dispositivos móveis, como o iPhone, Android, Blackberry ou Symbian.

 

Além do acesso gratuito, através do qual o utilizador acede à música com interrupções publicitárias - três minutos por hora - e um limite mensal de horas, o serviço tem também disponíveis duas versões pagas: o Spotify Unlimited , que garante acesso ilimitado e ininterrupto, livre de publicidade, à música através do computador por €4,99 mensais; e o Spotify Premium , que, por €6,99, permite ouvir música em todos os dispositivos com ligação à internet mas também fazer downloads e escutar offline (a qualidade do som, 320kbps, é melhor que as dos outros dois pacotes, 160kbps).

 

"O aumento da oferta legal disponibilizada pelo Spotify vai ajudar um mercado que ainda está maioritariamente assente na venda de suportes físicos a aproximar-se de outros mais desenvolvidos, onde a distribuição digital já tem uma quota muito significativa no total das vendas de música", exalta Eduardo Simões, diretor da Associação Fonográfica Portuguesa.

 

O responsável diz também que o serviço de streaming poderá ajudar à criação de nova legislação que combata a pirataria, impeça a "concorrência desleal" e trave "o enorme fenómeno de economia paralela que a pirataria digital constitui".

Já ouvi falar tanto disto mas nunca usei... Alguém já experimentou?

Link to comment
Share on other sites

Já não era sem tempo. Uso todos os dias, tenho uma conta Premium (mas é promoção, depois mudo para Unlimited). Tenho sempre ligado durante o trabalho e não há melhor. Tem uma BD imensa, incluindo música portuguesa. Hoje em dia já é pouco o que não se encontra. Para além das minhas playlists, gosto muito da funcionalidade de rádio, que permite descobrir música nova.

Experimenta, o gratuito dá-te para 20 horas por mês, o que dá para ter uma boa ideia se gostas ou não. A aplicação em si é muito melhor do que a da Music Box por exemplo.

Link to comment
Share on other sites

hallefuckinglujah... se vale a pena ? vale e muiiiito , eu tenho spotify à 3 anos e não quero outra coisa , pago cerca de 8 Euros por mês , tem basicamente TUDO , qualidade de som exelente se tiveres premium tens app para o movel , nunca me deu problemas , sugere-te bandas novas a sério é mesmo um must , defeito , não tem bandas como Metallica e AC/DC , acho que neste tempo todo só não consegui ouvir estas duas , dá tb para fazer playlist , tipo favoritos , party lists , uso isto todos os dias , no ginásio então é uma maravilha , fiz uma playlist de 400 musicas , brutal , em resumo de musica não há melhor aplicação ,ponto.

Link to comment
Share on other sites

Parece ser fixe. Tenho que experimentar! :Y:


btw...

aos programadores cá do FNF, no site do Sportify estão lá uns puzzles que segundo eles, quem resolver, pode ganhar um trabalho na empresa

para mim aquilo é chinês, mas revela uma atitude de desafio constante da empresa ;)

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Muito bom. Sou capaz de comprar um mês para ver se vale a pena.

Mas oh Nox. DIz-me só uma coisa. A versão Premium dá para ficar com as musicas no disco? E isto tem DRM?

Não ! podes é fazer playlists e ouvir no modo offline , o premium o que te dá é acesso a esta função , a poderes ter como app no telemóvel , e acesso a muito mais musica , o free é tipo uma versão lite da premium !

Quanto ao ip , não dá , ligas num tens de desligar no outro aparelho !

confia em mim esta app é a melhor no que toca a musica !

Edited by NOX
Link to comment
Share on other sites

Isto vai mudar completamente como ouço musica no meu carro. Eu tenho tarifário ilimitado de net nos meus devices portateis...



E por 7€ por mês vale beeeeeeeeeeeeeeeeeeem o preço. Isto é a prova de que existem soluções para as editoras ganharem dinheiro e as pessoas ficarem satisfeitas.



eishh... no led zeppelin :thumbdown.gif :

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

faz como eu as bandas q nao tem metes numa usb ou asim, sao muito poucas as bandas q não tem mas muitas vao sendo adicionadas podes tb importar ou partilhar play lists com os amigos

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2

Link to comment
Share on other sites

FINALMENTE! Já estou a ouvir desde manhã e assim um overall tá muito bom. Gostei da utilização do algoritmo que refina os nossos gostos nas "Radio Stations" e claro, a discografia mundial a um simples clique.

Contudo, procurei por uma música que pelos vistos não está partilhada no serviço.

Link to comment
Share on other sites

importar ou partilhar play lists?

eu tenho um perfil e adiciono amigos e posso partilhar e importar playlists assim como partilhar a conta com facebook, e mostra no teu perfil do face o q estas a ouvir no spotify!

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.