Jump to content

[Dúvida] Paypal e vendas no Ebay


JLDR
 Share

Recommended Posts

Também costumo usar o MBNet associado com o Paypal e nunca tive problemas. Costumo criar um cartão multi-utilização com 1 ano de validade pois assim já não tenho de estar sempre a mudar de cartão após a compra.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Ontem fiz a compra de um telemóvel no eBay, um valor assim um pouco alto. Paguei com PayPal e escolhi um dos cartões de crédito que tenho associados, não foi por MBNET (sim, já ali acima que pode não ser muito seguro, mas a questão não é essa). Até hoje ainda não recebi qualquer aviso que a encomenda tenha expedido e acho que nunca tive mais de 1 dia à espera que uma encomenda fosse expedida. E quando digo isto, o vendedor não a marcou como tal no eBay:

ebay-icons.png

Vou esperar mais 1 dia ou 2 (pena agora ser fim de semana), mas se não receber qualquer aviso que a encomenda tenha sido expedida, é possível cancelar a mesma facilmente ou tenho de resolver isto com o PayPal ou esperar que a data estimada de entrega passe para me ser devolvido o dinheiro? E na questão do dinheiro, dado que foi por CC e isto só me é cobrado no mês seguinte - se for tudo cancelado - a ordem de cobrança do CC fica simplesmente sem efeito? É revertida de alguma forma? Como funciona?

Edited by Nazgulled
Link to comment
Share on other sites

Ele pode ter enviado mas não ter marcado como tal. Envia-lhe mensagem a perguntar se já enviou.

Em caso negativo, só tens duas maneiras de resolver. Ou a bem com o gajo e ele não envia a encomenda e devolve-te o dinheiro para o Paypal, ou a mal onde abres uma disputa no Paypal.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Depois de ter feito o post aqui mandei mensagem ao gajo e ele disse que deve ser enviado Segunda/Terça.

Já fiz cerca de 40 compras no eBay e não, nunca tive tanto tempo a espera. Faço a encomenda num dia - seja a que horas for - no dia a seguir recebia e-mail a dizer que foi enviado. Foi a primeira vez que passou mais que um dia...

Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Comprei uns projetores led no ebay no dia 26 Junho, 40€ por paypal, a um chinês que enviou pela Holanda. Está na alfandega desde o dia 3 Agosto. Ainda não recebi nada deles, devo contactá-los ou espero? 

Estava de férias, deixei passar o prazo dos 45 dias e já não dá para pedir reembolso, certo? 

Link to comment
Share on other sites

Recebi hoje de manhã o aviso para desalfandegar a encomenda. Pedem-me o nif e comprovativo de pagamento. 

Segundo informação no google, não vou pagar direitos aduaneiros, pois não passa dos 45€, mas vão-me pedir o IVA + taxa aduaneira, que hão-de ficar em 20€, é isto? 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

Boa tarde, não sei se a dúvida é aqui, mas é o seguinte,  se os entendidos sabem me responder a esta dúvida. 

Então é assim,  comprei uma árvore de natal no ebay e qual é  o meu espanto que quando ela chegou,  não tem nada a ver com as fotos que o vendedor tem,  eu reclamei e o gajo disse que me fazia 15% de desconto ( custou 30€ com portes),  mas a árvore nem por 10€ a comprava,  a minha pergunta é, quem tem de pagar os portes da devolução,  se sou eu ou o vendedor,  pelo que li no ebay, eles dizem que o vendedor tem de assumir os custos se o item não for igual a descrição,  o gajo também já me mandou um label para colar ao produto e  devolver,  a label tem a dizer Royal mail e a morada do gajo mais um QR, alguem já fez alguma devolução com esta label? 

Link to comment
Share on other sites

Verifica o anúncio, está lá descrito se o vendedor paga os portes da devolução ou se fica a cargo do comprador.

Se estiver escrito que quem paga é o comprador, penso que não vais ter muita sorte e vais ter mesmo que pagar os portes.

Edited by DSR
Link to comment
Share on other sites

 

17 hours ago, Pai said:

Boa tarde, não sei se a dúvida é aqui, mas é o seguinte,  se os entendidos sabem me responder a esta dúvida. 

Então é assim,  comprei uma árvore de natal no ebay e qual é  o meu espanto que quando ela chegou,  não tem nada a ver com as fotos que o vendedor tem,  eu reclamei e o gajo disse que me fazia 15% de desconto ( custou 30€ com portes),  mas a árvore nem por 10€ a comprava,  a minha pergunta é, quem tem de pagar os portes da devolução,  se sou eu ou o vendedor,  pelo que li no ebay, eles dizem que o vendedor tem de assumir os custos se o item não for igual a descrição,  o gajo também já me mandou um label para colar ao produto e  devolver,  a label tem a dizer Royal mail e a morada do gajo mais um QR, alguem já fez alguma devolução com esta label? 

O Paypal está com uma promoção em que devolve os custos de devolução. Podes sempre tentar isso.

Quote

Reembolsamos os seus custos de devolução.

Comprou algo online, mas o que recebeu não era aquilo que esperava? Não há problema! Se pagou com PayPal, pode devolver o artigo sem ter de se preocupar: os custos de devolução ficam por nossa conta*. O serviço é gratuito e aplica-se também aos envios internacionais.

Link

Edited by SeRJiKaL
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Não usar 2Step.

 

Em relação às taxas de conversão Paypal Vs Bancos.

Estive a fazer umas contas e parece-me que a taxa do Paypal é ligeiramente melhor que a do banco. Calculei para 150€. Embora a diferença fosse uns 0.40 centimos

A dos bancos ainda é 1.7%+1%Comissão?

Usam qual taxa de conversão?

 

 

PS: Que é feito do Pruçor

 

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.