Jump to content

[Dúvida] Paypal e vendas no Ebay


JLDR
 Share

Recommended Posts

Há muito que utilizo o PayPal, através do sistema do MBNet (cartões temporários).

Nunca fiz qualquer compra no Ebay, mas tenho lá conta aberta desde 2009.

O que pretendo fazer é começar a vender no Ebay. Essencialmente quero vender 2 tipos de produtos: os meus retratos a lápis, e o meu software de futebol.

As dúvidas são as seguintes:

Relativamente ao PayPal:

- Qual a melhor forma de "gerir" a entrada de dinheiro no PayPal? eu não tenho cartão de crédito.

- Associo uma conta bancária ao PayPal para fazer transferências, ou como é que funciona isso?

Nota: já tenho uma conta da CGD apenas com 100€ para a eventualidade de ter que a relacionar com o PayPal.

Alguém me consegue fazer uma descrição relativamente breve do que é necessário fazer, para eu não me perder no meio daquele intragável sistema de ajuda do PayPal?

Isto são dúvidas destinadas mais a quem vende do que a quem compra.

Obg.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

O que o Revenge disse. Mas associa a conta antes de receberes dinheiro, senão tens que pagar uma taxa extra. Depois disso é só passares o dinheiro para a conta bancária sem custos.

Também ando a fazer umas vendas no Ebay, o que me chateia é que cada Auction básica (só com a foto, sem buyout), são logo £0,50 quer vendas ou não.



Vê lá se percebes, paint skillz

I673aoe.jpg

Edited by Ilusi0n
Link to comment
Share on other sites

Obrigado.

O que eu não sabia mesmo era como o processo de movimentação do dinheiro era feito quando associamos uma conta bancária ao PayPal. Sempre achei que, ao associar a conta bancária, o PayPal iria "movimentar" o dinheiro da conta. Mas já estou a ver que a associação da conta apenas serve para depois eu enviar dinheiro da conta para o PayPal, ou retirar dinheiro do PayPal para a conta.

Basicamente é isso, certo?

E em relação ao Ebay, não vou vender nada sem ser por "Buy Now", porque são artigos desse género. Preço fixo. :)

Já agora. Em relação ao envio de encomendas/correspondência. Eu vou ter necessidade de enviar envelopes com 400gr +/-. Já vi no site dos CTT que a coisa deve ficar à volta dos 8 ou 9€ para a Europa. Só que não consigo perceber se a "Europa" a que se referem, é a UE ou a Europa enquanto continente. Porque para o resto do mundo é ligeiramente mais caro.

@Ilusi0n, já tens experiência nas vendas, como é que isso se processa? Enviar para UK é Europa (em termos de CTT)?

Link to comment
Share on other sites

thumbsup.gif

A propósito das minhas futuras vendas, e modéstia à parte, o que vi no ebay.co.uk em termos de "Comissioned Pencil Portraits" é inferior à qualidade do meu trabalho e preço que tenho para oferecer: por cerca de 25 GBP enviarei retratos a grafite em formato A3 já com portes de correio incluídos 14.gif

Já lá vi tipos com 0 qualidade que fazem 3 e 4 trabalhos por mês, em A4 ou A5, e alguns deles por preços mais elevados.

A ver vamos se vou ter algum sucesso nisto.

Link to comment
Share on other sites

JLDR, só agora vi a tua questão.

Já enviei encomendas registadas para o UK por CTT com 2 kg ou mais e nunca tive problemas. A chave acho que é enviar registado, assim caso algo corra mal ficas sempre com uma prova.

Tem cuidado com os buyers, infelizmente para nós o Paypal em 90% das vezes razão aos buyers, mesmo que sejam eles a fazer trafulhice.

O mais comum é eles dizerem que não receberam nada e têm encomenda com eles.

Infelizmente já me aconteceu, a partir dai só registado.

Se o buyer não quiser pagar os portes, prefiro vender a outra pessoa em vez de enviar não registado. Vê sempre o feedback deles antes de enviares algo.

Edited by Ilusi0n
Link to comment
Share on other sites

Sim, eu estou minimamente por dentro das "trafulhices" que vão acontecendo, mas no meu caso, os dois tipos de produtos não oferecem grandes problemas:

1.º Venda de licenças de software - O cliente compra um código/licença que recebe por email. Não há como dizer que não recebeu, porque se for necessário, envio-lhe o mesmo código 100 vezes :-..

2.º Venda de retratos a lápis - Já vi como os outros fazem: 1.º recebem a foto via email, 2.º fazem o trabalho, 3.º tiram foto ao trabalho e enviam por email para o buyer, o buyer paga e o pacote é metido no correio com registo. Depois envio o código de registo ao cliente com o link dos CTT para o cliente poder acompanhar a encomenda.

Quer num, quer noutro caso, estou a falar de dois tipos de "material" que não me parecem ser tão susceptíveis a fraude, dada a sua especificidade: o software só interessa a treinadores de futebol. Os retratos, só interessam a gente mais ou menos séria.

(agora vou desligar o meu modo de ingenuidade) :lol:

Link to comment
Share on other sites

Não é assim tão naif, JLDR.. Acho que tens razão também. O teu publico-alvo, por assim dizer, é menos susceptível de se meter em fraudes. Pelo Ebay e a usar Paypal então, ainda menos.

Se fosse pelo OLX ou custojusto, ao fim de uma semana já tinhas 2 tentativas de fraude.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Bem pessoal para não estar a abrir uma nova thread , fica aqui uma questão , estou a pensa em fazer uma conta PayPal , e não percebo muito disto , já li um bocado , mas nada como perguntar aqui ao pessoal que usa isto  , isto é mesmo mais seguro que usar o cartão de crédito ? isto só tem o dinheiro que eu transfiro para lá certo ? abraco e thx !

Link to comment
Share on other sites

Tenho o meu cartão de crédito ligado ao PayPal há já uns bons anos, 0 problemas.

Sim, a alteração constante de cartão no PayPal pode gerar suspeitas, mas creio que já não encerram contas devido a isso há algum tempo.

Edited by JP--
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Eu tive esse problema com o MBnet quando criei a minha conta paypal, há alguns anos atrás, já não sei precisar quando.

 

Ao fim de algumas utilizações sempre a actualizar os dados com um novo cartão, bloquearam-me a conta. Fiz um e-mail para lá, expliquei o que era o MBnet e a razão pela qual usava um cartão diferente em todas as compras e desbloquearam-me a conta rapidamente.

 

Desde então, nunca mais tive nenhum problema e já lá vão dezenas de operações pelo paypal :)

Edited by fuckallyoubitches2003
  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Sim, podes usar. Mas por questões de segurança, recomenda-se sempre usar MBnet.

 

O limite de cartões que se pode adicionar são 15, depois disso eles limitam a conta. Mas é como disseram acima, basta enviar um email a explicar a situação e eles voltam a tirar a limitação.

Link to comment
Share on other sites

https://www.mbnet.pt/site/do

 

Tens aí toda a info que precisas. Penso que a maioria dos bancos portugueses (se não todos) têm este serviço. 

Já vi , bem facil :D só uma questão , antes de fazer a conta paypal , convem já ter um cartão mbnet certo ? para inserir os dados desse cartão , no registo da conta paypal , acho que é o terceiro passo da criacão da conta paypal ele pedem para associares conta ou cartao , ou seja , posso inserir os dados do cartão virtual , e depois de cada comprar criar um novo cartão e mudar no paypal os dados relativos ao cartão ! estou a pensar bem ?

Edited by NOX
Link to comment
Share on other sites

Não precisas mudar logo, depois da compra, podes deixar lá ficar os dados do cartão virtual, até porque ele só tem a duração de um mês. Eu normalmente quando tenho de fazer um compra com paypal, no momento da compra crio o cartão (se o criar hoje, a validade do mesmo é até 12/2014) com o valor da compra que quero fazer, abro o paypal, retiro o cartão anterior que normalmente já caducou, ponho o novo e faço a compra.

 

Depois só volto a mexer nesses dados quando for fazer uma nova compra.

 

P.S. Por norma, se quero fazer um compra de 50€ (ou em libras p.e.) crio sempre o cartão com uma folga de 5/10€ porque já me aconteceu esquecer-me do acerto de IVA nas compras e depois o cartão não funcionou porque na verdade a compra ficava cêntimos acima do que eu criei lol.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

 

https://www.mbnet.pt/site/do

 

Tens aí toda a info que precisas. Penso que a maioria dos bancos portugueses (se não todos) têm este serviço. 

Já vi , bem facil :D só uma questão , antes de fazer a conta paypal , convem já ter um cartão mbnet certo ? para inserir os dados desse cartão , no registo da conta paypal , acho que é o terceiro passo da criacão da conta paypal ele pedem para associares conta ou cartao , ou seja , posso inserir os dados do cartão virtual , e depois de cada comprar criar um novo cartão e mudar no paypal os dados relativos ao cartão ! estou a pensar bem ?

 

 

Não, podes criar a conta mesmo sem teres ainda um cartão MBNet criado. Depois de criada adicionas.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.