Jump to content

IDE


Mini0n
 Share

Recommended Posts

Na thread do Nexus 4 iniciou-se um tema interessante.

Para os desenvolvers :-.. aqui do FNF, que IDE usam (e, claro, em que linguagem programam)?

Eu, actualmente, estou a dar-lhe no PHP + HTML + JS. Tenho instalados o Aptana, Notepad++, inType, Sublime Text 2 e o trial do phpDeveloper 8.

Aptana, N++ e InType são free. Os outros 2 são pagos.

Já os corri a todos mas agora ando no Notepad++. Uma das coisas mais importantes, para mim, é o aspecto. Tenho de estar a fazer uma coisa que gosto, com um ambiente que gosto. O Notepad++, com o tema Obsidian dá-me isso como nenhum dos outros o faz (talvez o Sublime).

O Aptana (e o phpDeveloper) tem a vantagem de estar interligado às funções, variáveis, etc etc etc, que é o que sinto mais falta no N++.

Btw, Consolas FTW! :clap:

Link to comment
Share on other sites

Visual Studio 2010 Express + Database4 para editar/consultar as BDs de SQL Server CE 4.0

Notepad++ e Dreamweaver CS6 para PHP, HTML, CSS3, JavaScript/jQuery.

Adobe Fireworks CS6 para criação de interfaces gráficos e tratamento de imagem vetorial.

PS: Como sabem, não sou da área das TIC.

Link to comment
Share on other sites

O Sublime Text, tal como o Notepad++ não são propriamente IDEs... Apesar do Sublime ter pequenas funcionalidades que invejam muitos IDEs. Aliás, tenciono muito brevemente comprar uma licença do Sublime Text (a licença permite uso pessoal e no local de trabalho), it's just that good.

Quanto a IDE mesmo, vou usando o Eclipse para Java/Android tanto a nível pessoal como no trabalho. Mas estou, aos poucos, a migrar para o IntelliJ. É comercial ao contrário do Eclipse mas no trabalho só tenho de requisitar uma licença... no entanto, para Android existe a versão Community que é grátis.

Tenho andado parado no desenvolvimento de outra cenas, nomeadamente desenvolvimento web. Mas um dia que volte, viro-me para o IntelliJ, não há como aquilo (e devo também nessa altura comprar uma licença pessoal do mesmo). Também existe a versão individual só para à web (para quem não precisa de tudo que o IntelliJ trás), WebStorm/PhpStorm.

Tirando o Visual Studio para cenas .NET, o IntelliJ é, na minha opinião, o IDE a escolher para a grande maioria de desenvolvimento de projectos. E um bom editor de texto, como o Sublime, para pequenas projectos ou coisas mais pequenas/rápidas.

São as minhas escolhas :)

Link to comment
Share on other sites

  • 2 years later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.