Jump to content

Passar internet entre 650 metros (Por wifi?)


Tropa
 Share

Recommended Posts

Mandar vir fora do continente europeu é um problemas por causa das taxas alfandegárias e do valor dos portes.

Na Amazon UK tem esta antena: http://www.tp-link.com/en/products/details/?model=TL-ANT2424B#over

Com duas destas conseguirei estabelecer a ligação? Com poucos metros de altura na casa dos meus sogros consigo campo de visão direto.

Link to comment
Share on other sites

TP-LINK não é mau, há pior, mas ALFA é o valor mais seguro, se conseguires encontrar esta na Europa ficavas bem servido, senão vai para essa, adquere só uma ao principio ver se consegues te safar, tambem podes meter este recetor ligado à antena que ainda te amplifia um pouco mais o sinal.

Link to comment
Share on other sites

Desculpam a ignorância, mas se pelo meio tiver uma vivenda, o sinal é forte na mesma?

A distância a que ficariam as duas antenas, seria menos de 100m.

Estava a pensar montar algo semelhante na casa dos meus pais.

Link to comment
Share on other sites

Essa tem no ebay, vindo da Alemanha... O problema é para devolver caso n funcione... Pela Amazon é mais fácil e grátis a devolução.

Há algum amplificador que dê para ligar à corrente? USB fica mais complicado para alimentar.

Link to comment
Share on other sites

TP-LINK não é mau, há pior, mas ALFA é o valor mais seguro, se conseguires encontrar esta na Europa ficavas bem servido, senão vai para essa, adquere só uma ao principio ver se consegues te safar, tambem podes meter este recetor ligado à antena que ainda te amplifia um pouco mais o sinal.

Se ele conseguir fazer a ligação, que velocidade é que obtém a 650m? Também é preciso ver isso.

Link to comment
Share on other sites

senao fala para a fibnet, e pede para falar com o sr nelson dias, responsavel pelas instalacoes. Acho que ainda e' ele o boss, a fibnet e' a empresa subcontratada da numericcable(dona da cabovisao), e sao os gajos os responsaveis da rede. Pode ser que ele te resolva o problema.



aproposito, os gajos tem por onde passar o cabo da rede ate perto de tua casa?

Link to comment
Share on other sites

Já tenho o nome do suposto responsável aqui na zona da Fibnet, amanhã vou tentar chegar ao contato direto dele.

A urbanização é recente... deve ter zonas próprias para passar os cabos



Já se falou com o responsável e o mesmo disse que n era possível (n se percebe porquê, mas eles lá sabem) Vou ter q avançar para o plano das antenas, para ver se resulta.

Link to comment
Share on other sites

lol2.gif

Depende do ponto de vista, também pode ser o inicio.

É um bocado bizarro esta situação, n haver nenhum operador que consiga ter sinal.

Vou também ter que comprar dois aparelhos para receber o sinal da antena. O router que tenho da cabovisão as antenas são internas. Recomendam algum? O ALFA AP121?

Edited by Tropa
Link to comment
Share on other sites

O AP121 é uma boa relação preço/caracteristicas, o AP121U é uma bequinha melhor mas não se encontra tão facilmente.

Antes de comprares duas antenas, compra só uma que metes no local de recepção, como o AP121 faz bridge (repeater) do sinal wireless (ou um AP por WAN), metes no ponto mais extremo do local de envio a repetir o sinal do modem cabovisão, em principio se estiver em campo livre já deves apanhar o sinal até uns 100m +/-, no ponto de recepção metes um AIP-W525H com uma antena de 25dB que recebe o sinal repetido e que te espalha uma rede wifi em casa com mais 4xLAN disponiveis. Em principio não se deve repetir um sinal já repetido, se conseguires ligar o AP121 ao modem da cabovisão por ethernet na porta WAN do AP121 terás melhores resultados em tua casa no sinal wireless repetido pelo AIP-W525H.

Ou então meteres um 2º AP121 para receber o sinal repetido pelo 1º e ligas o 2º AP121 a um router na porta WAN que configuras como te convem mais.

Se o resultado for insatisfatório então adqueres outra antena para ligar no local emissor e ganhar mais um pouco de alcance.

Não sei se já encontraste loja, vi uma dica sobre a loja Varia, tem preços fixes e em € (Alemanha)

http://shop.varia-store.com/product_info.php?info=p1420_ALFA-Network-AGA-2424-Square-Grid-Antenna-24dBi--2-4GHz.html

http://shop.varia-store.com/product_info.php?info=p1593_ALFA-Network-AP121-802-11n-AP-Router.html

http://shop.varia-store.com/product_info.php?info=p1509_ALFA-Network-AIP-W525H-802-11n-300Mbps-Wireless-11N-Router--MIMO.html

Link to comment
Share on other sites

Já comprei as antenas AGA-2424 ontem no ebay vindas da Alemanha (É a mesma loja que colocaste os links). Vou passar um cabo do router até ao topo da casa, depois ligarei a um AP que estará ligado à antena externa e crio uma nova rede wireless. (N consigo meter um AP direto porque vai ficar por cima do telhado, e com a chuva n devia dar bons resultados, estou certo?)

Na outra casa com o AIP-W525H posso ligar numa das antenas a ligação da antena externa e manter uma antena interna para o wireless na casa? Ou tenho que ter dois equipamentos? Um para receber a ligação da antena externa e outro para a rede interna wireless?

Tenho uma Time Capsule que tem wireless e 3xLAN disponíveis, posso usar para criar a rede wireless na minha casa?

Edited by Tropa
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Com linha de visão existe montes de gentes a dar testemunhos positivos

Por outro lado tem um problema

Se ele instalou duas antenas, no local onde tem o modem de acesso à internet, dependendo do "feixe", quem à volta tiver routers no mesmo canal ou nos adjacentes...

Caput 14.gif

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

Estou a pensar usar uma solução destas para "roubar" internet.... será que funciona bem só com uma antena para receber?

Basicamente tenho uma casa numa vila onde a praça central está coberta com WiFi, a minha casa é +- 375m dessa praça, será que consigo apanhar alguma coisa?

Há algum software para perceber onde está a ser emitido o sinal?

Obg,

Vasco

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Em principio deve funcionar só com 1 antena. Com o aparelho que liga a antena depois de ligado à rede Wifi vais ter a percentagem do sinal de ligação.

Entretanto comigo, os aparelhos q tinha comprado deram o berro passado poucos dias, comprei uns tp-link e tenho quase os 100mb de ligação do operador aqui em casa, e o sinal de ligação a 100%.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.