Jump to content

Access 2010 export para web


dreamer
 Share

Recommended Posts

Pessoal, preciso da vossa ajuda.

O meu irmão tem desenvolvido uma base de dados para o trabalho dele e já conta com bastantes tabelas, vários relatórios e também muitos formulários encadeados para listagem e edição de dados.

Ele gostaria agora de dar o próximo passo, que seria colocar a bd acessível para os colegas de trabalho numa página de internet. Mas queria aproveitar os formulários idiot-proof que teve tanto trabalho a programar.

O que vocês aconselham? Uns anos atrás ainda dei uns toques em mysql+php, mas não tenho tempo nem capacidade para desenvolver tudo à pata como fazia. a bd dele ainda é grandita.

Já tentei verificar a solução da office, o sharepoint, mas acho que aquilo é pago.

Existe alguma solução que vocês conheçam para isto? Que seja free obviamente.

Uma das minhas ideias seria fazer um export da bd toda para mysql e depois com algum programa wysiwyg criar de raiz os formulários todos em php à imagem dos que ele já fez em access+vba .

Obrigado

Link to comment
Share on other sites

O mais simples é mesmo migrar a bd para MySQL e usar o PHP para criar os formulários. Só que isso vai exigir duas coisas: trabalho, e a compra de um alojamento e domínio que suportem essas funcionalidades.

A compra de um domínio e alojamento com suporte para PHP e MySQL pode custar uns 20 a 25 euros por ano (IVA Incluído).

Quanto ao trabalho, é mesmo migrar a BD, usar PHP para gerir a BD e JavaScript para controlar os erros de utilizador.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.