Jump to content

Meteorologia


Spark
 Share

Recommended Posts

O problema não é a falta de SMS's o problema é que já se sabe o que aí vinha e só ontem a meio da tarde se lembraram dos avisos

Acabei de ver imagens das piscinas de Montemor-o-velho. Ficaram sem telhado mas a ideia é que ninguém se lembrou de guardar as tretas que podiam voar, então pronto, aquilo voou pelas janelas dentro e partiu tudo

Estavam tão preparados que já avisaram que escolas e jardins de infância não vão abrir amanhã

Link to comment
Share on other sites

Eles bem quiseram colar Lisboa e Porto aos mais afetados mas como efetivamente só borrando a cara com merda é que lá iam, já passou, tudo está normal neste jardim. Não ter sido culpa do Governo nem de ninguém em particular a quem apontar o dedo tb ajuda a não haver manchetes. Enfim, o costume.

A vida continua. EDP a declarar emergência. Milhares de pessoas aidna sem eletricidade/água. Concelhos e distritos sem escola. Fábricas como a Navigator fechadas durante uma semana. Shoppings encerrados. Ai se fosse em Cascais...

Certamente o acidente da 2ª circular de hoje vai merecer mais destaque.

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

12 minutes ago, Kinas_ said:

Certamente o acidente da 2ª circular de hoje vai merecer mais destaque.

Para já ainda não, inicialmente foi tudo a correr não fosse tratar-se do Bruno de Carvalho mas como não era o assunto morreu ali.

Destaque destaque é um casamento qualquer duns estrageiros.

Edit, não é um casamento, é irem ser pais.

@Perks não és capaz de estar quieto?

Edited by Vasco G
Link to comment
Share on other sites

Quote

Mau tempo: EDP declara Estado de Emergência para o distrito de Coimbra

14 out 2018 22:40

MadreMedia / Lusa

 

A EDP Distribuição declarou hoje o Estado de Emergência para o distrito de Coimbra, o mais grave previsto no seu plano de atuação, e admite recorrer a meios internacionais para reparar os danos causados pela tempestade tropical Leslie.

Em comunicado, a empresa diz que, "face aos danos da rede elétrica causados pela passagem do furacão Leslie, os quais foram confirmados durante o dia de hoje pela avaliação técnica da EDP Distribuição, declara, para o distrito de Coimbra, o Estado de Emergência, o mais grave previsto no seu plano operacional de atuação em crise, desde as 20:00 deste domingo".

Esta declaração de Estado de Emergência "resulta de acontecimentos com grandes repercussões e concretiza-se na mobilização, com âmbito nacional, de todos os meios humanos, materiais e equipamentos disponíveis na empresa, seus prestadores de serviço e fornecedores", adianta a EDP Distribuição.

"Poderá também ser ponderado, em caso de necessidade, o eventual recurso a meios internacionais", concluiu a elétrica.

Anteriormente, a EDP Distribuição já tinha avançado que os danos provocados pela passagem da tempestade tropical eram "muito significativos" na rede de distribuição de energia.

"Com a circulação de viaturas possível no dia de hoje, bem como o sobrevoo de helicóptero, foi possível confirmar danos muito significativos provocados pelo furacão Leslie na rede de distribuição de energia", refere a empresa em comunicado, num balanço à situação às 19:00.

Atualmente, "estão sem energia elétrica cerca de 100 mil habitações", o mesmo número que tinha sido avançado pela EDP Distribuição durante a tarde.

Destacou que há zonas "muito preocupantes no distrito de Coimbra, em particular as localidades abastecidas pelas subestações de Louriçal e Soure, onde várias linhas de alta e média tensão (AT/MT) permanecem inoperacionais, com postes danificados".

Perante a dimensão dos estragos, "não é ainda possível estimar a data para a conclusão dos trabalhos", tinha avançado no balanço anterior.

No entanto, "a reparação de linhas, bem como o reforço de meios auxiliares como sejam geradores de emergência (50 instalados neste momento) tem permitido uma progressiva redução de situações de avaria".

"A EDP Distribuição mantém um contingente de mais de 500 operacionais no terreno, tendo mobilizado, desde cedo, equipas noutros locais do país", continuou.

A EDP Distribuição "está, como sempre, fortemente empenhada e a desenvolver todos os esforços para a normalização do serviço de fornecimento de energia tão rapidamente quanto possível", referiu, salientando que "mantém a colaboração com todas as entidades envolvidas nestes processos, nomeadamente Proteção Civil e autarquias".

No balanço ao início da tarde o presidente do Conselho de Administração da EDP Distribuição, João Torres, disse que “mais de 100 mil consumidores” permaneciam sem energia, “depois de terem chegado aos 300 mil.

A passagem do Leslie por Portugal, no sábado e hoje, provocou um morto, 28 feridos ligeiros e 61 desalojados.

A Proteção Civil mobilizou 8.217 operacionais, que tiverem de responder a 2.495 ocorrências, sobretudo queda de árvores e de estruturas e deslizamento de terras.

O distrito mais afetado pelo Leslie foi o de Coimbra, onde a tempestade, com um "percurso muito errático", se fez sentir com maior intensidade, segundo o comandante nacional da Autoridade Nacional de Proteção Civil.

 

Link to comment
Share on other sites

E aí está. 

Para a RTP, o suposto canal nacional do Estado, o facto de ter havido um fdp na segunda circular a provocar acidentes tem prioridade perante a situação de emergência e calamidade públicas em vários concelhos e distritos do país relativamente ao Leslie e que afetam milhões, adultos, crianças, escolas, postos de trabalho, casas de primeira habitação e milhões de prejuízos. 

Não vende. Sa foda. Ursos do crl. 

 

Algo está muito mal no nosso país. 

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Ainda me lembro como se fosse ontem da tempestade de 23/12/09, estava em casa dos cotas em Torres Vedras para passar o Natal e na noite de 23 era uma barulheira na rua que metia medo, so se ouvia merdas a bater, no canto do jardim esta uma figueira velhota mas bem grande e robusta, abanava como se fosse palha e ja a estava a ver a cair. Nao sou de ter medos do tempo mas nesse dia estava bem desejoso que aquilo acabe. Ficamos sem luz durante 4 dias, Natal a luz da vela. No dia a seguir fui ao parque de campismo de Sta Cruz ver os estragos ao pedido de uma tia que la tem uma rulote, apocalipse, rulotes de pernas para o ar, abertas ao meio como se fossem de papel, pessoas sentadas em frente as suas rulotes a chorar, muito rijo mesmo. (http://vedrografias2.blogspot.com/2009/12/mais-imagens-do-tornado-em-santa-cruz.html).

E foram vento de 140km/h, imagino bem os estragos com ventos de 170km/h na Figueira, aquilo deve ter sido momentos de puro terror.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

16 hours ago, Perks said:

Penso que a protecção civil lançou um aviso a meio do dia

Errado.

A Proteção Civil só lança avisos relacionados com incêndios rurais.

57 minutes ago, Kinas_ said:

Para a RTP, o suposto canal nacional do Estado, o facto de ter havido um fdp na segunda circular a provocar acidentes tem prioridade perante a situação de emergência e calamidade públicas em vários concelhos e distritos do país relativamente ao Leslie e que afetam milhões, adultos, crianças, escolas, postos de trabalho, casas de primeira habitação e milhões de prejuízos...

Por acaso pensei que ia ser notícia de abertura nos canais nacionais, acabou por não o ser em nenhum. E o Jornal da Tarde já tinha começado há 10 minutos, também não exageres nas criticas... de certeza que, pelo menos durante algum tempo, chegou a passar na mente de muito boa gente se não estávamos perante um atentado terrorista...

Link to comment
Share on other sites

Just now, Perks said:

eu não disse enviou SMS, disse emitiu um aviso de perigo

Ah, ok. Como se estava a falar de SMS...

Mas atenção que esta situação estranha da EMEL nada teve a ver com a Proteção Civíl. Além disso não se percebe o critério, porque é que houve gente que nem sequer em Lisboa vive e recebeu a SMS. A "proteção de dados" passou de avião? :-..

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Kinas_ said:

E aí está. 

Para a RTP, o suposto canal nacional do Estado, o facto de ter havido um fdp na segunda circular a provocar acidentes tem prioridade perante a situação de emergência e calamidade públicas em vários concelhos e distritos do país relativamente ao Leslie e que afetam milhões, adultos, crianças, escolas, postos de trabalho, casas de primeira habitação e milhões de prejuízos. 

Não vende. Sa foda. Ursos do crl. 

 

Algo está muito mal no nosso país. 

Estás-te a passar um bocado. Nem abriu o telejornal e foi uma peça praí ao fim de 10 minutos e até bastante curta e directa. 

  • Facepalm 1
Link to comment
Share on other sites

Errado e errado. Não digas asneiras.

Durante o noticiário foi esta a ordem de desenvolvimento de notícias:

- Naufrágio Última Hora 

- Remodelação do Governo e empossamento dos novos ministros

- Acidente na segunda circular 

- E às 13h11 começou: "EDP declara estado de Emergência" e aí por diante. Nem vi o resto. 

Não é opinião, é factual. Podes ir verificar e emendar. 

1 hour ago, Spark said:

Por acaso pensei que ia ser notícia de abertura nos canais nacionais, acabou por não o ser em nenhum.

Errado. Pelo menos no da SIC foi.

Tirando os 40 seg da notícia de última hora do naufrágio, o alinhamento foi um em que os primeiros 35 minutos do noticiário da SIC foi sobre o Leslie e finalmente mostraram os maiores estragos por essa zona devastada do país e falaram em números e prejuízos concretos, com diretos à FIGUEIRA, SOURE, OLIV E TÁBUA, ANADIA e BUSSACO etc. 

Depois disso veio a sms da Emel e só depois a remodelação do Governo. Estes são os factos. Tb podes ir verificar. 

Que não concordem comigo é uma coisa. Mas não passem informação errada sffv. 

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Just now, Revenge said:

Não vejo nenhum post teu apagado acima deste que estou a fazer quote. Não estás a fazer confusão?

Não, tenho a certeza. Aliás, não foi só o meu post que foi apagado.

Adiante.

A propósito de quando é que a SIC falou do dito acidente.

xiknZk1.jpg

  • Facepalm 1
Link to comment
Share on other sites

4 hours ago, Kinas_ said:

E aí está. 

Para a RTP, o suposto canal nacional do Estado, o facto de ter havido um fdp na segunda circular a provocar acidentes tem prioridade perante a situação de emergência e calamidade públicas em vários concelhos e distritos do país relativamente ao Leslie e que afetam milhões, adultos, crianças, escolas, postos de trabalho, casas de primeira habitação e milhões de prejuízos. 

Não vende. Sa foda. Ursos do crl. 

 

Algo está muito mal no nosso país. 

Foda-se, mais uma.

Pode ser que assim percebas melhor.

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

4 minutes ago, Spark said:

Não, tenho a certeza. Aliás, não foi só o meu post que foi apagado.

Depois desse teu post, existem 2 apagados. Mas antes não vi post nenhum. Mas foi só curiosidade, porque li o teu post a dizer que também podia apagar esse, fui logo ver para trás qual tinha sido apagado.

PS: Entretanto já vi que foi um edit que fizeste.

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

  • Revenge changed the title to Meteorologia

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.