Jump to content

Meteorologia


Spark
 Share

Recommended Posts

Eh lá... Recebi mensagem da emel... 

Quote

Aviso Proteção Civil Lisboa
Face à passagem do furacão Leslie e recente avaliação do fenómeno atmosférico estão previstos vento e chuva fortes, afectando a cidade de Lisboa. É importante que se mantenha em casa após 18h.
Os estabelecimentos na frente ribeirinha foram informados para encerrar atividades às 16:30, por questão de segurança. Solicitamos que garanta adequada fixação de estruturas, nomeadamente cadeiras, mesas e placards. Toda a zona ribeirinha requer cuidado especial, não devendo haver aí circulação nem permanência. Deve estar atento às informações da meteorologia, indicações da Proteção Civil, Forças de Segurança e às comunicações que as autoridades vão fazendo com actualização da situação.
Para qualquer informação ou pedido de socorro devem contactar o Número de emergência: 112. Esperamos contar com a sua melhor colaboração

 

 

Link to comment
Share on other sites

Já o ano passado aconteceu isto, ao aproximar-se da costa o centro de baixas pressões desvia de repente ao longo da costa e sgue para norte, foi por uma coisa deste tipo que houve os ventos dos incêndios. E mesmo isto estar a ser ecorrente não alteram os modelos e depois dá nisto...erram estrondosamente! O primeiro aviso que tive no telemóvel dava o landfall no Algarve... em 12 h é um erro enorme!

2 minutes ago, systemoff said:

Eh lá... Recebi mensagem da emel... 

 

E eu da companhia de seguros... para além das aplicações meteo com notificações...

Link to comment
Share on other sites

 

Quote

ÚLTIMA HORA🔥
Incêndio em Seixo da Beira, Oliveira do Hospital.
Situação muito perigosa, os ventos fortes do Leslie podem propagar as chamas muito rapidamente.

Parece que foi a queda de uma linha de alta tensão a provocar o incendio.

  • Sad 1
Link to comment
Share on other sites

Tenho uma estação meteorológica a uns 200 metros de minha casa

Neste momento por aqui estão rajadas de 41km/h e já é uma barulheira, imagino no centro mesmo

Ventos de 120km/h em Ovar

Luz a faltar, repórter quase voa fdx

Link to comment
Share on other sites

E isso ainda vai chegar cá cima pelos vistos.

15 minutes ago, Perks said:

Na Figueira está assustador, dasse

Já se registaram ventos de 170Km/h

176 Km/h para ser mais exacto, e é novo recorde nacional, superando os 169 Km/h do Cabo da Roca.

Link to comment
Share on other sites

Aqui rajadas de 50km)h e parece que vai levantar voo imagino na Figueira, Os meus sogros são vareiros, não está fácil

Falhou a luz, lanternas recarregáveis gearbest funcionar :-..

Leiria também parece ter sido complicado @Mini0n

O filho da puta da proteção civil vem falar de Lisboa, quando Lisboa pouco foi afectada, Palhaço

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

Calma que existiram mais de 700 ocorrências a nível nacional, a Figueira está completamente às escuras há quase uma hora, rajadas de ventos recorde, carros desfeitos por quedas de semáforos e sinalização rodoviária vertical mas o mais importante é realçar que em Oeiras existiram 6 ocorrências e em Lisboa e Setúbal caíram árvores. Ah, e que foram cancelados espetáculos esta noite! No rodapé está sempre a passar.  Ufa! 

Era só quem vos fodesse... 

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Revenge said:

 

Parece que foi a queda de uma linha de alta tensão a provocar o incendio.

Exatamente o que terá dado origem ao incêndio catastrófico e trágico que faz amanhã precisamente 1 ano teve início. Apenas nao existiu precipitação na altura. Propagação de fogos 10 vezes superior ao normal com estes ventos. 

Que se tirem as devidas conclusões, já que em tantos estudos que se fizeram não conseguiram chegar a quase nada. Porque será? Trovoada seca? A natureza conseguiu replicar hoje. Ainda não chega? 

2 minutes ago, Perks said:

Qual quê? Era dar-lhes a honra de passar uma noite com o CR

Calma que mais de uma centena de árvores caiu em Lisboa, Setúbal e Leiria! 

Edited by Kinas_
  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

Leiria foi complicado. A A1 e algumas Nacionais aqui na zona estão tipo as estradas do Last of Us.
Muita ventania, muitos caixotes do lixo a passar na rua.
Um hotel acho que em São Pedro ficou sem vidros. 😕Aqui a luz foi abaixo duas vezes mas depois estabilizou.

Mas o que me preocupa mesmo é Lisboa. Acho que fez ventinho para aqueles lados e estou preocupado.

Edited by Mini0n
Link to comment
Share on other sites

Lisboa, já vi na CMTV que uma árvore riscou um Volkswagen 

Eles filmaram o gajo a tirar o carro, mas riscou de certeza :(

Estão a filmar o camião dos bombeiros sapadores em que se vê que um ramo riscou o carro

Enfim, uma merda para este cidadão lisboeta

Podem meter na CMTV que está em loop o Volkswagen 

Link to comment
Share on other sites

Más línguas que voces são... também não exageremos. Se os jornalistas disponíveis estão maioritariamente em Lisboa, como é que querem reportagens nos locais onde, efetivamente, há motivos de reportagem? 

:trollface:

Link to comment
Share on other sites

  • Revenge changed the title to Meteorologia

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.