Jump to content

Meteorologia


Spark
 Share

Recommended Posts

On 8/2/2018 at 4:22 PM, Kopien said:

Às 2:00 estavam 24 graus em Lisboa. Basicamente não desceu a temperatura e hoje até dão mínima de 26ºC

Passado dois dias, 33ºC em Lisboa praticamente há mesma hora

Edited by Kopien
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Quote

Calor. Aviso amarelo em 14 distritos a partir de sábado

16 ago 2018 09:02

MadreMedia / Lusa

 

Catorze distritos vão estar a partir da manhã de sábado, dia 18, com aviso amarelo devido ao tempo quente, de acordo com o Instituto Português do mar e da Atmosfera (IPMA).

 

A persistência de valores elevados da temperatura máxima é esperada para todos os distritos de Portugal continental, com exceção dos de Bragança, Vila Real, Faro e Viseu.

O aviso tem início às 10:00 de sábado e prolonga-se até às 06:00 de domingo.

Este aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, é emitido quando há uma “situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica”.

De acordo com a informação disponível no site do IPMA, no sábado as temperaturas vão chegar ou exceder os 30 graus celsius em todos os distritos de Portugal continental.

Beja e Évora serão as cidades mais quentes, com 38º, enquanto Lisboa chegará aos 35º e Porto e Faro aos 31º.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Quote

Nove distritos do continente sob aviso amarelo devido à chuva e trovoada

27 ago 2018 11:50

 

Nove distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de ocorrência de chuva e trovoada. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou também os distritos de Évora e Beja sob aviso amarelo devido ao tempo quente.

Os distritos de Évora, Guarda, Faro, Setúbal, Santarém, Lisboa, Beja, Castelo Branco (até às 18:00) e Portalegre (até às 15:00) estão sob aviso amarelo devido à previsão de precipitação por vezes forte e acompanhada de granizo e trovoada.

O IPMA colocou ainda os distritos de Évora e Beja sob aviso amarelo até às 21:00 de hoje devido ao tempo quente.

O aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, é emitido quando há uma “situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica”.

O IPMA prevê para hoje no continente condições de instabilidade, com possibilidade de ocorrência de aguaceiros, trovoada e queda de granizo na região sul durante a manhã e nas regiões do Norte e Centro a probabilidade é maior durante a tarde.

A previsão aponta também para vento fraco a moderado do quadrante leste, tornando-se do quadrante sul a partir do final da manhã e soprando de noroeste no litoral oeste.

Está ainda prevista neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais da faixa costeira, pequena subida da temperatura mínima, em especial nas regiões do interior e subida da máxima, em especial no litoral oeste.

As temperaturas mínimas no continente vão variar hoje entre os 14 graus Celsius (em Braga, Porto, Leiria e Aveiro) e os 23 (em Portalegre) e as máximas entre os 27 (em Aveiro) e os 38 (em Évora, Beja e Castelo Branco).

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Acabei de ver à pouco um relâmpago que deve ter caído a uns 100 metros de onde moro. Mal caiu, tudo o que era postes de iluminação, ficou com luz muito fraca mas sem apagar completamente. 

E já está assim há algum tempo, não dá para dormir. É ver o espetaculo.

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, dastinger said:

Tu estás a viver onde mesmo? Dass! :eek:

Maia. Mas não foi só aqui, Matosinhos, Leça, etc. Nesta zona. 

E agora que a Ana já não vem cá, estava a assistir ao espectáculo no terraço, e ela a dar-me na cabeça, cagada de medo :-..

 

  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

  • Revenge changed the title to Meteorologia

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.