Jump to content

Disco SSD


Mini0n
 Share

Recommended Posts

  • 2 months later...

Já abandonei um bocado esta ideia (pelo menos para já), mas isto é boa promoção?

Disco SSD Intel 335 180GB SATA 6Gb/s 2.5" @ 148,90€

?

Tens um de 250 da samsung por esse preço!

Disco SSD Samsung 2.5" 840 250GB (MZ-7TD250BW) por 149.90

Estou para meter um SSD na máquina aqui do trabalho.. Esse Samsung 840 de 250GB parece-me porreiro.. O feedback é bom?

PS: Tinha que comprar também uma dock de adaptação de 2.5 para 3.5''.. Qualquer uma faz o trabalho bem, certo?

Edited by EsCk
Link to comment
Share on other sites

Eu acho que vou comprar um Samsung 840 Pro de 256GB que ronda os 220 euros e substituir o meu 120GB (que tem controladores sandforce e causam conflito com os controladores Marvel da MOBO)

O meu de 120GB vai passar a ser um disco externo... agora é só uma questão de arranjar uma caixinha externa toda porreira para o meter.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Não faço a menor ideia.. Foi-me partilhado por um colega aqui do trabalho. Só fiquei curioso por causa da tecnologia.. RAIDR e por PCI-E.

Se alguém soubesse mais ou melhor, para comentar.

Link to comment
Share on other sites

  • 9 months later...

Malta, desculpem o bump, mas estou a pensar em comprar um disco SSHD.

Principalmente pela relação preço/velocidade, sem descurar o tamanho de armazenamento.

Queria saber que modelos sugerem, e já agora de que lojas?

Link to comment
Share on other sites

Tens os Samsung 840 EVO de 120GB a rondar os 95€.

Este, a seguir ao EVO PRO que foi descontinuado é o melhor disco na relação preço/velocidade. Tudo o resto fica a anos luz... Isto da última vez que me interessei por pesquisar, que foi no final do ano passado.

Eu tenho um desses mas com 250GB e é da noite para o dia em relação a discos convencionais.

Link to comment
Share on other sites

Não muita diferença na performance em relação a um SSD, mas bastante diferença no preço e na capacidade.

Only 8GB NAND cache

Cached performance is well under recent generation budget SSDs

eeeee parei de ler... lol, 8gb de cache n dá pra nada, e as velocidades não são equiparadas a um ssd, quando muito duplicam as de um hd.

o tempo de vida também n deve ser o maior visto tar sempre a mudar os dados pra nand.

o preço não é mau, mas se o objectivo é performance gasta a diferença para um hd normal em vinho que ficas melhor servido :D

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.