Jump to content

Formulários online e upload de ficheiros


Thegal
 Share

Recommended Posts

Estou a construir um website e queria pôr disponível um formulário online com possibilidade de fazer upload de um ficheiro (.pdf ou .doc).

Disseram que as Forms do Google docs funcionavam bastante bem, já que quero ter uma base de dados com os dados introduzidos nesse formulário por cada utilizador. Mas penso que não tem o upload de documentos disponível.

Disseram-me também que existe outro tipo de software/plataforma que permite o upload de documentos além de fornecer o código html a introduzir para construir o formulário, embebido na página. Falaram-me do Response-O-Matic, que implica pagamento anual de $160/ano.

O que gostava de saber é se alguém tem ideia de outras vias? Sugestões? Não queria estar a pagar $160 sem ter algumas opiniões mais.

Link to comment
Share on other sites

Pelos preços que indicas, mais vale comprar um domínio e alojamento, constróis um pequeno site em PHP (que permite facilmente fazer o formulário e o envio de ficheiros) e já está.

Não vejo necessidade de estares a usar um serviço diferente, quando tu próprio podes personalizar o que pretendes com um site feito à tua medida.

Um plano de alojamento com domínio incluído, e uns GBs de espaço em disco deve rondar uns 30€ por ano (IVA Inc.)

Link to comment
Share on other sites

Eu já tenho um plano de alojamento e dominio. Construí o website em PHP e HTML. Tenho espaço ilimitado... Portanto parece que só tenho de pôr mãos à obra?
Venham as noitadas e directas então!

Mania de complicar as coisas, dou ouvidos a quem não devo... sempre pensei que podia fazê-lo em PHP, lembro-me de ter feito isso quando era estudante, mas como estudava pouco... shy2.gif

Obrigada pelo feedback! thumbsup.gif




The Gal, JLDR. É uma menina.

femsmile2.gif

Edited by Thegal
Link to comment
Share on other sites

Podes fazer tudo em PHP.

Quer o upload de ficheiros para o teu servidor, como, caso assim prefiras, para o Google Drive.

Tenhos uns flashes do meu tempo de estudante que com o PHP, para criar a minha base de dados com os campos preenchidos no formulário, dá jeito pôr MySQL à mistura. Estou na rota certa? Isto, no caso de eu não ir pela via Google Drive..

(a ver se estreito a minha pesquisa no google)

@ Thegal

Não te fies no Mini0n, ele não é o que parece.

trollface.gif

Fiquei logo derretida com o "menina", sou fácil...

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Thegal, girl. Desculpa o discurso ter sido feito no sentido masculino.

Resumidamente, se tens um domínio e um alojamento, à partida, tens o que é necessário para fazer o teu trabalho.

Usas o HTML para criar um formulário onde seja possível fazer o upload de ficheiros. Depois usas o PHP para executar as operações de upload do ficheiro e de registo dos dados numa base de dados.

Para o registo de bases de dados, crias uma base de dados MySQL.

Se reparares na minha sig, tem um banner que é link para o meu site de vídeos onde existe explicação em como fazer essas coisas todas. Vê na secção de PHP. Tenho lá uns vídeos que fiz exatamente sobre upload de ficheiros e registo de dados em MySQL com PHP. É só assistir a esses vídeos e ter a paciência de escutar a minha voz :-..

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.