Jump to content

Petição Publica contra a Morte do Cão Zico


Fox
 Share

Recommended Posts

Para quem estiver interessado, percam 3 minutos da vossa vida a assinar esta petição.

Com tantos assassinos, burlões, pedofilos e muito mais em Portugal, +e incrivel que se queira fazer justiça neste caso, matando o animal, que sendo a chave de todo este processo, é o que menos culpa tem do que se passou.

Esta petição tem como objectivo lutar contra o abate do cão "Zico" que atacou uma criança em Beja e de todos os outros "Zicos" espalhados pelo país...
Um cão que nunca fez mal durante 8 anos e atacou é porque teve algum motivo.
O abate não é solução! Nestes casos há que investigar o que causou a reacção do cão (foi provocado/não está a ser bem tratado/etc) e pode optar-se pela reabilitação/treino do cão!
Se não se abatem pessoas por cometerem erros, por roubarem, por matarem...então também não o façam com os animais! Eles também merecem uma segunda oportunidade!
POR CADA VIDA PERDIDA DEVIDO AO ATAQUE DE UM ANIMAL, VÁRIAS VIDAS SÃO SALVAS POR ANIMAIS!!!


Os signatários

ASSINAR: http://www.peticaopublica.com/PeticaoAssinar.aspx?pi=P2013N34295

Nota: Este tema é muito sensível, pela morte de uma criança. Tenham um pouco de consideração antes de darem a vossa opinião.

Edited by Marotinhu
Link to comment
Share on other sites

Não se trata do cão ter culpa...culpa é uma noção que não se aplica a um animal, penso eu. No entanto se um animal ataca alguém com gravidade e neste caso chega mesmo a matar., é claro que tem de ser abatido. Se a culpa é do dono ou donos ou outra circunstancia qualquer? Provavelmente sim e tera de ser investigado...mas isso não tem nada a ver com o facto de o animal ter de ser abatido!

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Não se trata do cão ter culpa...culpa é uma noção que não se aplica a um animal, penso eu. No entanto se um animal ataca alguém com gravidade e neste caso chega mesmo a matar., é claro que tem de ser abatido.

E porque motivo não abatem, em portugal, os criminosos que matam seres humanos?

Porque motivo não abateram o engenheiro que matou o pai da sua neta (com esta ao seu colo??)

Porque motivo não abatem, todos os pedófilos?

Edited by Marotinhu
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Este tema é delicado, e idealmente haveriam canis próprios para tratar animais que tenham magoado (ou morto) pessoas. Como julgo não haverem, acho que faz sentido ser abatido, pois é um perigo para a sociedade.

É mentira isso. Há locais próprios para se treinar cães "potencialmente" perigosos (e este potencialmente é em aspas, porque quem faz o cão perigoso é o dono e não o próprio cão)

Há treinadores profissionais que já se disponibilizaram a ficar com o cão e a treiná-lo/cuidar dele como deve ser.

Mas faço a pergunta a quem acha que o cão deve ser abatido:

Porque não abatem todos os seres humanos que cometam um crime que envolva mortes?

Como disse, tenham alguma sensibilidade, e antes de mandarem postas, vão primeiro informar-se se estão a dizer alguma coisa com nexo e verdade.

Edited by Marotinhu
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Eu sempre fui doido por cães , adoro-os e já tive muitos , e não sei se abater este cão não será o melhor , não como punição pelo o que fez mas porque não sei até que ponto este cão poderá ser reabilitado , e sinceramente quem vai adoptar um cão que fez isto a uma pessoa , e para um cão viver num lar onde os donos não confiam nele é terrivel , quanto viver num canil ,até pode mas vai ser miseravel para o resto da vida !!! é uma decisão muito dificil de se tomar ! :(

Link to comment
Share on other sites

Não se trata do cão ter culpa...culpa é uma noção que não se aplica a um animal, penso eu. No entanto se um animal ataca alguém com gravidade e neste caso chega mesmo a matar., é claro que tem de ser abatido.

E porque motivo não abatem, em portugal, os criminosos que matam seres humanos?

Porque motivo não abateram o engenheiro que matou o pai da sua neta (com esta ao seu colo??)

Porque motivo não abatem, todos os pedófilos?

Bem...na minha opinião não se pode atribuir o mesmo valor a vida de um ser humano do que a de um animal...independentemente de eu gostar mais de alguns animais do que de alguns humanos...

Link to comment
Share on other sites

Não se trata do cão ter culpa...culpa é uma noção que não se aplica a um animal, penso eu. No entanto se um animal ataca alguém com gravidade e neste caso chega mesmo a matar., é claro que tem de ser abatido.

E porque motivo não abatem, em portugal, os criminosos que matam seres humanos?

Porque motivo não abateram o engenheiro que matou o pai da sua neta (com esta ao seu colo??)

Porque motivo não abatem, todos os pedófilos?

Bem...na minha opinião não se pode atribuir o mesmo valor a vida de um ser humano do que a de um animal...independentemente de eu gostar mais de alguns animais do que de alguns humanos...

É a tua opinião e respeito então :Y:

A minha é completamente diferente. Como disseste, gosto mais do meu cão do que dezenas de pessoas que "conheço".

E para mim, um cão tem tanta oportunidade de ter uma 2ª oportunidade como uma pessoa. O valor de uma vida humana, tem de ser igual ao de uma vida animal.

Quem já teve animais e gosta deles, percebe isto perfeitamente!

Mas se discordar, só tenho é de respeitar a opinião. Aqui o debate espero que seja justo e com a sensibilidade que estamos a falar de um assunto bastante complexo e sensível

Link to comment
Share on other sites

E se fosses o pai da criança? Que irias achar?

Primeiro não deixava este tipo de cão num prédio. Se não tivesse possibilidades para uma vivenda, não tinha o cão.

Segundo não ficava o dia inteiro às escuras e trancado numa casa, como este ficava (E o próprio dono disse e confirmou isto, e disse que não tinha condições de o ter em casa)

Terceiro sendo meu cão, isto nunca iria acontecer.

Quarto quem sabe cuidar de cães, sabe que este tipo de cães precisa de treino, correr, brincar..

Quinto: Quem sabe ter um cão, sabe que nunca vai acontecer isto.

Sexto: Todos sabem que as crianças são por vezes maldosas. Não sei se foi o caso, mas por exemplo o meu afilhado sei que pega na cadela dele pelas patas, dá mordidelas a ela, e faz trinta por uma linha à cadela. Isto é um comportamento de risco, e qualquer dia sujeita-se a levar uma trinca.

Já tive mais de 4 cães em toda a minha vida, e nunca um deles me mordeu. E já tive várias raças, algumas cruzadas

Esta história não é tão linear como todos querem parecer.

O cão é aquilo que o dono faz dele.

smile.png

Edited by Marotinhu
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

E se fosses o pai da criança? Que irias achar?

Isto, e tb imagina que o teu cão fazia isto a uma criança de 6 anos , como te ias sentir em relação ao cão? E como disse para mim o meu cão é um membro da familia !

Link to comment
Share on other sites

Tendo eu animais é uma situação complexa e difícil de analisar apenas com os dados que temos.

Se a historia foi como se conta obviamente que o cão tem que ser abatido. Nenhuma vida humana pode ser posta à frente de a de um animal.

Se eu tivesse um filho e se um dos meus cães se vira-se ao meu filho ao ponto de o magoar (já nem falo em matar) e se efectivamente fosse uma situação fora do meu controlo, sem duvida nenhuma que, por muito que me custa-se, mandaria abater o meu cão.

Agora claro, como em todas as historias, já andam a aparecer pessoas a dizer que os pais deixaram o cão solto, sozinho, com o miúdo em casa também sozinho. Ai claro que o caso já muda de figura.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Tendo eu animais é uma situação complexa e difícil de analisar apenas com os dados que temos.

Se a historia foi como se conta obviamente que o cão tem que ser abatido. Nenhuma vida humana pode ser posta à frente de a de um animal.

Se eu tivesse um filho e se um dos meus cães se vira-se ao meu filho ao ponto de o magoar (já nem falo em matar) e se efectivamente fosse uma situação fora do meu controlo, sem duvida nenhuma que, por muito que me custa-se, mandaria abater o meu cão.

Agora claro, como em todas as historias, já andam a aparecer pessoas a dizer que os pais deixaram o cão solto, sozinho, com o miúdo em casa também sozinho. Ai claro que o caso já muda de figura.

Como já disse - o dono, ou avó do miudo que morreu - o cão ficava trancado o dia todo às escuras, numa casa sem condições. O próprio dono disse que não tinha condições de o ter em casa e que por ele podiam ter abatido mais cedo.

Isto demonstra que o cão para eles não valia nada, que nem se preocupavam com brincar, correr, fazer ele perder forças.

Sendo esta raça uma raça que requer muito trabalho e cuidados.. quem pagou, infelizmente, foi a criança :( Que não sabemos o que realmente se passou, mas que pelo menos sabemos que há uma história por detrás disto tudo...

Link to comment
Share on other sites

@ Marotinhu

Estás a fazer muito a comparação com a pena de morte com humanos. Nem vou entrar pela questão de se o animal "vale tanto" como um homem, mas sim pelo facto de me parecer que muita gente é a favor da pena de morte para humanos, nos casos de homicídio, pedofilia, etc.

Assim sendo, não me parece estranho que se discuta esta medida para o cão em causa.

Link to comment
Share on other sites

Acabaste de me responder.

Exacto. Respondi-te que comigo nunca vai acontecer thumbsup.gif

Qualquer interpretação fora disto, és tu que estás a responder por mim ;)

Edited by Marotinhu
Link to comment
Share on other sites

Acabaste de me responder.

Exacto. Respondi-te que comigo nunca vai acontecer thumbsup.gif

Qualquer interpretação fora disto, és tu que estás a responder por mim wink4.gif

Nunca digas nunca ! os animais por muito doceis que sejam , serão sempre animais com os seus instintos naturais !

Link to comment
Share on other sites

O assunto já começou à beira dum precipício ao comparar o abate dum cão com o de assassinos e pedófilos. E pedir sensibilidade quando não se tem.

A questão aqui não deve ser se se deve abater ou não. Quem já teve animais vai sentir-se sempre dividido entre o "se fosse um filho meu" e o "se fosse um animal meu". Mais importante que isso é garantir que uma situação destas não volte a acontecer. Eu costumo dizer que não existem cães perigosos mas sim donos perigosos. Mas existem cães potencialmente perigosos, não porque sejam mais propícios a atacar mas por serem letais no caso disso acontecer. E tal como um arma, não deve ser permitido a qualquer pessoa ter um animal destes, tal como deve ser exigida responsabilidade civil aos donos.

E outros a quem devia ser exigida responsabilidades é a quem faz criações. Algumas criações de raças só por si são crimes contra os próprios animais.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Marotinho, percebo que defendas os animais porque gostas, como eu, de cães. E nunca sabes o que pode acontecer e, como eu, achas sempre que o nosso cão nunca vai fazer mal a uma mosca, porque foi assim que o educamos. No entanto não podemos afirmar isso com 100% de certeza e se, por exemplo, um cão um dia matasse/atacasse/whatever o teu filho (e já nem digo o teu cão, digo outro cão qualquer) tu irias querer que ele fosse abatido, porque aí era o teu filho e não o filho de um casal qualquer que não conheces.

E já agora, o ser humano é mais inteligente que um animal. Achas que todos os serial killers, ou mesmo alguém que, na sua vida, mate apenas uma pessoa, teve, com 100% de certeza, uma má educação dada pelos seus pais?

Link to comment
Share on other sites

ena...

58 mil pessoas disponíveis para ficarem com o cão... (era bom não era... gostava de saber quantos destes signatários é que têm crianças e estão disponíveis para adoptar este cão)

Li ontem este texto e faço dele ( Daniel Oliveira) as minhas palavras.
http://expresso.sapo.pt/o-cao-que-matou-a-crianca-e-as-comparacoes-grotescas=f778636


Subscrevo na integra esse texto do Daniel Oliveira.

Porque não abatem todos os seres humanos que cometam um crime que envolva mortes?


Marotinhu, eu gosto de animais. Sempre tive cães, alguns de raças perigosas e nunca tive problemas. Desculpa lá, mas não consigo perceber como podes querer igualar um animal irracional a animais racionais...

Edited by cyberurbis
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.