Jump to content

Cyberpunk 2077


Ilusi0n
 Share

Qual Life Path vão escolher?  

17 members have voted

  1. 1. Qual Life Path vão escolher?



Recommended Posts

23 minutes ago, Mini0n said:

Se achas que o jogo que ia ser o melhor-de-todo-o-sempre-até-sabe-se-lá-quando sai do templo com 7.1 e não é flop... Ok... :rolleyes:

Só lês o que te dá jeito. Assim fica lixado. Para não continuarmos com isto, porque a tua teimosia é épica, relê só isso.

O jogo é um flop?
Para mim (e para vários milhares) é.
Para a malta que ainda hoje não o consegue jogar, é.
Para a malta que tem uma PS4 e não o pode comprar, é.
Para a malta que começou a jogar agora porque só agora o jogo não crasha de 5 em 5 minutos, é.
Para a malta que jogou e não o achou o melhor-de-todo-o-sempre-até-sabe-se-lá-quando, é.

Se achas que o jogo não foi flop, good for you. :y:

Link to comment
Share on other sites

Li os tweets do Jason schreier hoje e pensei para mim... mais discussão no FNF sobre isto...

 

horas depois vou ao FNF...

 

TAU!

 

Vou jogar no euromilhões ja volto.

  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

10 minutes ago, Mini0n said:

O jogo é um flop?
Para mim (e para vários milhares) é.
Para a malta que ainda hoje não o consegue jogar, é.
Para a malta que tem uma PS4 e não o pode comprar, é.
Para a malta que começou a jogar agora porque só agora o jogo não crasha de 5 em 5 minutos, é.
Para a malta que jogou e não o achou o melhor-de-todo-o-sempre-até-sabe-se-lá-quando, é.

Se achas que o jogo não foi flop, good for you.

Olha, boa... Todos os jogos que existem, são um Flop para alguém...

O The Last of Us 2, o jogo com mais prémios de sempre, foi um valente Flop para muitos milhares de pessoas. Boa... 

Para mim ser um Flop define se um jogo teve sucesso ou não . O Cyberpunk teve um enorme sucesso, logo nunca na vida poderá ser considerado que a sua release foi um Flop.

Link to comment
Share on other sites

Enorme sucesso. Mentiras. Crunch. Mais mentiras. Banido da PS4 store. Bugs atrás de bugs. Injogável para milhares. Delays nos updates.
Isso é a tua definição de sucesso? Kay...

E antes que digas "mas vendeu bué". Pensa no que estás a dizer e poupa-te ao trabalho.

Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, Mini0n said:

Enorme sucesso. Mentiras. Crunch. Mais mentiras. Banido da PS4 store. Bugs atrás de bugs. Injogável para milhares. Delays nos updates.
Isso é a tua definição de sucesso? Kay...

Caguei se houve mentiras, se existe quem não goste, se existe bugs, etc etc. Existe algum jogo que não tenha isso tudo?

O jogo foi um ENORME sucesso de vendas. Ponto. Isso é o que define se o jogo foi um Flop ou não.

3 minutes ago, Mini0n said:

E antes que digas "mas vendeu bué". Pensa no que estás a dizer e poupa-te ao trabalho.

Penso muito bem no que estou a dizer, nisso não te preocupes.

Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, Revenge said:

O jogo foi um ENORME sucesso de vendas.

wP2aplM.png

Pyy0ns2.png

Já disse o que tinha a dizer, e como não estás a (querer) perceber, tenho de me repetir. Fiquemos por aqui. :y:

Link to comment
Share on other sites

19 minutes ago, Mini0n said:

Já disse o que tinha a dizer, e como não estás a (querer) perceber, tenho de me repetir. Fiquemos por aqui. :y:

Mas acaba em vez de fugires ao assunto.

O que significa para ti um Flop? É a qualidade de um jogo? Isso é subjetivo. Um jogo pode ter qualidade para ti, e ser uma merda para outra pessoa.

O que define o Flop é se um jogo teve sucesso de vendas. Quando um estúdio gasta 300 Milhões a fazer um jogo ou um filme ou o que quer que seja, e depois só consegue 200 Milhões em Receitas, foi um Flop. Simples.

O Cyberpunk no dia do lançamento já estava a dar lucro. Flop? Nada.

 

Mas pior, ainda te puseste a dizer que o Cyberpunk foi mais Flop que o Anthem e o NMS, quando vendeu mais e ainda por cima, teve melhores notas tanto pelas criticas como pelos utilizadores.
 

Link to comment
Share on other sites

Fugir? Não estou a fugir. Mas cansa ter de dizer a mesma coisa 20 vezes para te ver a ignorar. Essa última frase ignora todas as conversas que já aqui tivemos, menos o que te dá jeito. Clássico.

O jogo propôs-se a ser o melhor de sempre. Disse que ia elevar a fasquia a níveis nunca antes vistos. Alguma vez lá chegou?
Lolito. Este jogo, alguma vez está ao nível do Witcher? Ou, sequer, lá perto? lol poupa-me.

Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, Mini0n said:

O jogo propôs-se a ser o melhor de sempre. Disse que ia elevar a fasquia a níveis nunca antes vistos. Alguma vez lá chegou?
Lolito. Este jogo, alguma vez está ao nível do Witcher? Ou, sequer, lá perto? lol poupa-me.

Lá estás tu a ir para o campo da subjetividade...
Para ti pode ser uma merda, para outros pode ser a melhor coisa do mundo. Não é isso que define se é flop.

Será que o Cyberpunk foi um Flop para estes?

TNgwSMJ.png
rfzfjKu.png
CU3rnxa.png
ONCN0L9.png

 

Link to comment
Share on other sites

Foda-se que está difícil...

 

26 minutes ago, Mini0n said:

wP2aplM.png

Pyy0ns2.png

Já disse o que tinha a dizer, e como não estás a (querer) perceber, tenho de me repetir. Fiquemos por aqui. :y:

3.6 e 7.1

Para o melhor jogo de todo o sempre. Para o jogo que ia deixar o Witcher (9.4 user score) a parecer mauzinho.

Link to comment
Share on other sites

16 minutes ago, Mini0n said:

3.6 e 7.1

Para o melhor jogo de todo o sempre. Para o jogo que ia deixar o Witcher (9.4 user score) a parecer mauzinho.

Então nesse caso o The Last of Us 2 é um Flop?

No PC o Cyberpunk tem 7.1, o TLOU2 teve menos... E também tinham o objetivo de ser uma obra prima.
O No Man's Sky ia ser a melhor coisa do mundo no que toca a jogos no espaço e depois tem um user score pouco superior a 3 em todas as plataformas de lançamento, mas ei, o Cyberpunk ainda foi maior flop.

 

Se achas que é assim que se mede um flop, tudo bem :y:

Link to comment
Share on other sites

Os flops medem-se tendo em conta as expectativas das pessoas. Depois podes refinar a coisa se quiseres dizer que foi flop num aspecto em espceífico, seja vendas, inovação, gráficos, storytelling, o que for.

Acho que é indiscutível que, apesar das cópias que vendeu e do dinheiro que gerou, o jogo foi um flop. Se tivesse sido lançado por outra empresa, muitos dos problemas eram perdoados, mas foi feito pelo mesmo estúdio do Witcher 3, portanto seria impossível não entrar no hypetrain.

Link to comment
Share on other sites

10 minutes ago, Figos said:

Acho que é indiscutível que, apesar das cópias que vendeu e do dinheiro que gerou, o jogo foi um flop. Se tivesse sido lançado por outra empresa, muitos dos problemas eram perdoados, mas foi feito pelo mesmo estúdio do Witcher 3, portanto seria impossível não entrar no hypetrain.

Podes dizer é que o jogo foi uma desilusão para ti, pois não correspondeu às espectativas. Totalmente de acordo. Mas isso não é sinonimo de Flop.

Flop é sinonimo de Falhanço, e o jogo do ponto de vista empresarial da CDPR, não foi nenhum falhanço, foi um sucesso.

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Revenge said:

Podes dizer é que o jogo foi uma desilusão para ti, pois não correspondeu às espectativas. Totalmente de acordo. Mas isso não é sinonimo de Flop.

Flop é sinonimo de Falhanço, e o jogo do ponto de vista empresarial da CDPR, não foi nenhum falhanço, foi um sucesso.

Não me quero meter no meio mas tua segunda frase é uma falácia.

Qualquer pessoa da CD Projekt que esteve ou está na posição de lucrar financeiramente com o lançamento do jogo, sejam eles funcionários, administradores ou investidores, certamente dirá que foi uma oportunidade perdida de lucrar muito mais do que lucrou. Que o jogo fez dinheiro é indiscutível, que o jogo claramente não fez o dinheiro real, possível e ao alcance  que deveria ter feito também é verdade.

Link to comment
Share on other sites

37 minutes ago, ash said:

Qualquer pessoa da CD Projekt que esteve ou está na posição de lucrar financeiramente com o lançamento do jogo, sejam eles funcionários, administradores ou investidores, certamente dirá que foi uma oportunidade perdida de lucrar muito mais do que lucrou. Que o jogo fez dinheiro é indiscutível, que o jogo claramente não fez o dinheiro real, possível e ao alcance  que deveria ter feito também é verdade.

13 Milhões de cópias nos primeiros 20 dias. Excedeu o Witcher 3 completamente, logo qual era a expectativa deles?

Venderam como nunca tinham vendido nenhum jogo (aliás, como poucos conseguem vender). O argumento que podiam ter vendido ainda mais, podes aplicar praticamente a tudo.

Para comparação, no mesmo período de tempo o The Witcher 3 vendeu 4 Milhões de Cópias. O Cyberpunk mais que triplicou esse valor. Não sei que mais se pode pedir. Mas sim, podiam vender mais, como todos os jogos podiam potencialmente ter vendido mais.

Outro ponto é que muita gente dizia que ia quase tudo pedir refund. Sai o relatório financeiro, e basicamente ninguém pediu refund. Só demonstra que muita gente fala sem saber.

Link to comment
Share on other sites

Pessoalmente não acho que seja possível defender que o jogo não tenha sido um flop excepto na parte financeira e o que tentei dizer foi exactamente um argumento que aí também pode ter flopado mesmo gerando lucro.

Sem duvida que o argumento de podia ter vendido mais podes aplicar a varias coisas mas neste caso parece-me adequado porque eu, pelo menos, fico com a ideia que o jogo poderia ter vendido muito mais, ter beliscado muito menos a marca  e posicionado a empresa para uma muito melhor situação futura. É apenas um bitaite meu claro.

O Cyberpunk estava para mim, antes do lançamento, posicionado para ter impacto social e nos jogos ao nível do Pokemon Go. Não digo no sentido toda gente sair à rua procurar o equivalente aos pokemons do Cyberpunk mas sim no sentido de ser apenas daquele jogo que se falava, que se discutia as coisas positivas e negativas, etc. Durante um certo espaço temporal tudo ser Cyberpunk.

De facto esse espaço temporal existiu, foram apenas uns dias, em vez de semanas ou até meses. Depois caiu a mascara que o pessoal do marketing conseguiu com sucesso criar. Ou seja, todos os mercados que os gajos do marketing criaram e conseguiram infiltrar o Cyberpunk começaram a encurtar porque simplesmente o jogo não correspondia Às expectativas, em alguns nem conseguiram meter o jogo a correr para ver se correspondia ou não.

Tendo o jogo vendido 13 milhões de copias, eu fico com a ideia que poderia ter vendido outras tantas provavelmente ao longo de mais tempo. Mas onde certamente acho que falharam financeiramente foi não terem sido capazes de capitalizar em micro transacções num universo de pelo menos 13 milhões de copias devido ao horrível lançamento do jogo. Nestes dois parâmetros pelos menos, deixaram de fazer muito dinheiro mesmo.

 

Link to comment
Share on other sites

31 minutes ago, ash said:

Pessoalmente não acho que seja possível defender que o jogo não tenha sido um flop excepto na parte financeira e o que tentei dizer foi exactamente um argumento que aí também pode ter flopado mesmo gerando lucro.

Tens várias reviews que deram 10/10, tens muitas mais que deram 9 e 9.5. como tal, sim, é possível dizer que mesmo a nível de qualidade não flopou. Pode ter flopado para ti, atenção, mas isso é a tua opinião, tal como tenho a minha e muitos outros terão opiniões diferentes.

Quanto ao lucro e tendo em conta que no dia de lançamento já tinha pago todo o investimento e gerado lucro, ainda mais difícil é dizer que flopou. Ir-mos pelo caminho que podiam ter vendido ainda mais, é futurologia e impossível de prever. Por isso é que dei o argumento que podes aplicar a todos os jogos, pois nenhum é perfeito. O The Witcher 3 é segundo muito, bastante superior, e no entanto vendeu menos.

31 minutes ago, ash said:

O Cyberpunk estava para mim, antes do lançamento, posicionado para ter impacto social e nos jogos ao nível do Pokemon Go. Não digo no sentido toda gente sair à rua procurar o equivalente aos pokemons do Cyberpunk mas sim no sentido de ser apenas daquele jogo que se falava, que se discutia as coisas positivas e negativas, etc. Durante um certo espaço temporal tudo ser Cyberpunk.

Mas aí é que está um dos problemas. A CDPR fez uma autêntica obra prima, o The Witcher 3, e já tinhas esperanças que fossem ser superiores a uma Rockstar e inclusive igualar a popularidade de um Pokémon Go (teve meses a chegar aos 200 milhões)? 

Cresceram mesmo muito, venderam 3 vezes mais que o The Witcher 3, mas vamos ter calma.

31 minutes ago, ash said:

Tendo o jogo vendido 13 milhões de copias, eu fico com a ideia que poderia ter vendido outras tantas provavelmente ao longo de mais tempo.

Quem disse que não vai vender? Vamos esperar para ver.

31 minutes ago, ash said:

Mas onde certamente acho que falharam financeiramente foi não terem sido capazes de capitalizar em micro transacções num universo de pelo menos 13 milhões de copias devido ao horrível lançamento do jogo

A CDPR nunca informou que iam capitalizar com micro transacções o jogo. Podes ter todas as peças de roupa, armas, etc, sem pagar nada. E espero que nunca se tornem numa EA ou Ubisoft nesse aspecto.

O que tinham previsto, era criar um novo jogo, que era um Cyberpunk Multiplayer, que seria vendido à parte e teria micro transacções, e ainda demoraria uns anos a sair. Entretanto parece que abandonaram a ideia, para melhorar o Cyberpunk e depois disso dedicarem-se a 100% ao The Witcher 4.

Link to comment
Share on other sites

Isso de ter reviews positivas ou negativas é irrelevante na minha opinião. A imagem deixada é largamente negativa, por varias razoes, mesmo existindo pessoas que acharam que o jogo valeu o dinheiro gasto. Se gostaram, óptimo.

Agora, o overpromise e underdeliver no mundo dos jogos é uma constante que infelizmente tem de ser aceite mas neste caso em concreto o encaixe feito foi devido ao marketing e ao hype e o encaixe que não foi feito deve-se exclusivamente ao jogo em si e nada mais. Se eles realmente abandonarem o multiplayer prova ainda mais o meu ponto de vista tendo em conta o lucro que o GTA faz como já foi discutido aqui no fórum.

Para finalizar, faço o comparativo com o Game of Thrones. Será de acreditar que ninguém perdeu dinheiro com aquilo e que gerou muito lucro para muita gente. No entanto a maneira como eles decidiram concluir aquilo deixou muito lucro por ser feito no que toca aos Reruns da serie. Por exemplo, a internet diz que o elenco dos Friends ainda faz mais de 20 milhões ao ano devido a isso mais de 15 anos após a serie acabar.

Não olhar para o jogo desta magnitude como um serviço nos dias que correm é na minha opinião uma visão bastante redutora e aqui até à data o jogo flopou redondamente.

Link to comment
Share on other sites

19 minutes ago, ash said:

A imagem deixada é largamente negativa, por varias razoes, mesmo existindo pessoas que acharam que o jogo valeu o dinheiro gasto. Se gostaram, óptimo.

No final do dia, a grande maioria das pessoas podia ter pedido refund, pois deram condições para o fazer que muitos poucos, inclusive quem tinha a versão física podia pedir refund e continuar com o jogo, e a verdade é que quase ninguém o fez.

A única conclusão que tiro disso, é que afinal de contas, os jogadores até acharam que o jogo valia o full price ou valia o suficiente para manter e jogar mais tarde.

19 minutes ago, ash said:

Se eles realmente abandonarem o multiplayer prova ainda mais o meu ponto de vista tendo em conta o lucro que o GTA faz como já foi discutido aqui no fórum.

Curiosamente para nós consumidores ainda é melhor. Não existe um Gta VI simplesmente porque a Rockstar dedica os recursos para o Gta Online.

Seja como for, muito dificilmente um Cyberpunk online competia com um Gta Online. Primeiro a CDPR não tem experiência nenhuma em online, seria o seu primeiro jogo. Em segundo, um é um Rpg e o outro acção/aventura, e este último parece-me bem mais adequado para um online.

A explicação deles é que preferem focar no que realmente sabem fazer, Single Players.

19 minutes ago, ash said:

Para finalizar, faço o comparativo com o Game of Thrones. Será de acreditar que ninguém perdeu dinheiro com aquilo e que gerou muito lucro para muita gente. No entanto a maneira como eles decidiram concluir aquilo deixou muito lucro por ser feito no que toca aos Reruns da serie. Por exemplo, a internet diz que o elenco dos Friends ainda faz mais de 20 milhões ao ano devido a isso mais de 15 anos após a serie acabar.

São séries completamente diferentes. O Friends é para relaxar, e por isso é que o pessoal está sempre a ver reruns. O GoT podia acabar de maneira diferente que ia ser igual para o futuro.

19 minutes ago, ash said:

Não olhar para o jogo desta magnitude como um serviço nos dias que correm é na minha opinião uma visão bastante redutora e aqui até à data o jogo flopou redondamente.

O que não falta são grande jogos que não se metem no Game as a Service.

E ainda bem, pois quando chegar o dia em que todos os jogos se tornaram nisso, é o dia em que abandono este hobby.

Existe espaço para tudo.

Link to comment
Share on other sites

Já tentei defender o meu caso, de achar que se pode considerar o jogo como um flop financeiro além dum flop no resto, por não alcançar por culpa própria o que para mim estava ao alcance. Não me parece absurdo dizer que o jogo podia ter feito, até esta data, o dobro do que fez até agora. Por exemplo, desde muito cedo que é uma má decisão financeira um streamer promover o Cyberpunk. O Forsen que tá a jogar o jogo pela primeira vez,  no Twitch,  tá a perder dinheiro porque têm os números abaixo da sua média. Os restantes canais tem 90 viewers no máximo. Esta situação aconteceu bastante cedo. Rapidamente um dos melhores meios de valorização do produto, que a CD Projekt usou melhor que todos, percebeu que não era economicamente viável para ninguém continuarem a acompanhar o Cyberpunk. Pessoalmente acho que isto indica o jogo ficou bem aquém do que poderia ter sido.

Agora a maneira como a CD Projekt  justifica o quer que seja é me irrelevante, é apenas e unicamente controlo de dano. Justificações são só aos investidores. A nós é tudo publicidade.

Quanto ao resto, do game as service, não se trata apenas das mtx e afins. O Witcher com os seus dlcs "grátis" não são nada mais que isso com a venda das suas edições xptos com os dlcs incluídos. Podem não ser tão gananciosas como outros exemplos mas são game as service na mesma.

Aceito que não concordes claro.

Link to comment
Share on other sites

29 minutes ago, ash said:

Não me parece absurdo dizer que o jogo podia ter feito, até esta data, o dobro do que fez até agora. Por exemplo, desde muito cedo que é uma má decisão financeira um streamer promover o Cyberpunk.

Não acredito minimamente que tivesse feito o dobro das vendas, isso é completamente irrealista.

Nem a Rockstar vendeu o dobro com o RDR2 no mesmo período de tempo, e a Rockstar gastou mais dinheiro em Marketing que a CDPR, 250M contra 142M.

29 minutes ago, ash said:

Quanto ao resto, do game as service, não se trata apenas das mtx e afins. O Witcher com os seus dlcs "grátis" não são nada mais que isso com a venda das suas edições xptos com os dlcs incluídos.

Os DLC's do Witcher foram pagos, depois mais tarde saiu a versão Goty com os DLC's incluídos.

Também está previsto sair DLC's pagos para o Cyberpunk. Nisso não vai diferir do Witcher.

29 minutes ago, ash said:

Podem não ser tão gananciosas como outros exemplos mas são game as service na mesma.

Para mim existe os DLC's que vem complementar o jogo e a história, depois existe as mtx em que fazes compras in game. Na minha opinião, são coisas distintas.

Acho que nunca se considerou um jogo como sendo Game as a Service, só porque tem DLC's, mas corrijam-me se estiver enganado.

Vou dar um exemplo, joguei o AC Valhalla e mais de metade do Armor e das Weapons, estavam bloqueadas por mtx. Compreendo a estratégia, pois é para ganhar dinheiro. Mas dou muito mais valor a um jogo que me dá esses items como prêmio de algo que fiz no jogo, do que me pedir dinheiro real para as ter. Logo, todos os jogos que não tenham mtx's, é logo um ponto a favor para mim

 

 

Link to comment
Share on other sites

19 hours ago, Revenge said:

Acho que nunca se considerou um jogo como sendo Game as a Service, só porque tem DLC's, mas corrijam-me se estiver enganado.

 

Não li isto. Se calhar podia ter sido mais claro

Não sei se o conceito geral do game as a service aceite contabiliza dlcs, eu pessoalmente acho que faz parte. Qualquer conteúdo pago ( ou até free que tenha algo pago lá dentro como skins, ou que aumente a longevidade dum jogo que já contenha uma loja) além do lançamento inicial,  do equivalente à antiga compra física da caixa do jogo, faz parte do GaaS na minha opinião claro. Sejam mtx, dlcs, expansões ou até aquele típico pet em nome da solidariedade que não é nada mais que uma criação de isenções fiscais para a empresa. Usando o exemplo da Blizzard que há uns anos teve o seu melhor ano fiscal até à data lançando zero produtos novos.

É aqui que falo que o Cyberpunk podia ter gerado mais receita. Pode vir a fazê-lo mas sem duvida que o jogo perdeu a maior parte do embalo que tinha e jogos como o Anthem falado atrás são provas que é muito difícil recuperar disso. Em 2020/21 olhar para o tipo de jogo do Cyberpunk e o seu potencial financeiro e vários meses depois apenas poder contabilizar a "venda das caixas" independentemente da empresa ser "Pro Gamer" ou não.

 

Para quem não se queria meter no meio... lol. É apenas uma opiniao claro.

Edited by ash
Link to comment
Share on other sites

4 minutes ago, ash said:

Não sei se o conceito geral do game as a service aceite contabiliza dlcs, eu pessoalmente acho que faz parte. Qualquer conteúdo pago ( ou até free que tenha algo pago lá dentro como skins, ou que aumente a longevidade dum jogo que já contenha uma loja) além do lançamento inicial,  do equivalente à antiga compra física da caixa do jogo, faz parte do GaaS na minha opinião claro. Sejam mtx, dlcs, expansões ou até aquele típico pet em nome da solidariedade que não é nada mais que uma criação de isenções fiscais para a empresa. Usando o exemplo da Blizzard que há uns anos teve o seu melhor ano fiscal até à data lançando zero produtos novos.

Definição de GaaS:

Quote

 Games released under the GaaS model typically receive a long or indefinite stream of monetized new content over time to encourage players to continue paying to support the game. This often leads to games that work under a GaaS model to be called "living games" or "live games", since they continually change with these updates.

Um jogo que receba apenas DLC's, recebe os mesmos e está feito, acabou ali. Não é um modelo Ad Eternum sempre a receber dinheiro, como é o caso de um GTA V Online, de AC Valhalla e as suas Skins, armors, Weapons pagas, etc etc.

7 minutes ago, ash said:

É aqui que falo que o Cyberpunk podia ter gerado mais receita. Pode vir a fazê-lo mas sem duvida que o jogo perdeu a maior parte do embalo que tinha e jogos como o Anthem falado atrás são provas que é muito difícil recuperar disso.

Mas porque achas que com o Cyberpunk vai ser similar a um Anthem?

O jogo bateu o recorde de ter sido o 1º jogo Single Player com mais de 1 Milhão de pessoas a jogar em simultâneo no Steam (e isto tendo em conta que o jogo saiu igualmente nas consolas, no GoG e na Epic Store). Houve dias que chegou inclusive a estar à frente dos jogos Multiplayer.

Durante algumas semanas teve sempre nesses valores de pessoal a jogar em simultâneo, o que significa que as pessoas jogaram e quiseram continuar a jogar. Isto para mim deita por terra a ideia que o pessoal pegou no jogo, não gostou e encostou o mesmo e não quer saber mais dele. É uma ideia completamente errada.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.