Jump to content

NVIDIA SHIELD


Mini0n
 Share

Recommended Posts

Para mim consolas dedicadas é tipo Xbox, Playstation, Wii etc.

Essas box's é a mesma coisa que eu montar um pc, meter numa caixa pequena e bonita e colocar-lhe linux ou windows em cima. Isso não é uma consola, é um PC. O gajo da Valve até disse que podemos instalar Windows na Steam Box se quisermos.

Basicamente a Steam vai vender um PC, que é barato e corre os jogos que eles têm na Steam. Quem fizer um jogo a pensar na box, está a fazer um jogo a pensar nos PC's.

O meu HTPC também está ligado à TV, e posso colocar lá uns joguitos. Faz dela uma consola? Não.

Link to comment
Share on other sites

Fala-se que a Steam box vai custar 1000€. Claro que ainda são rumores, mas...

Eu a falar num Pc barato, afinal é um caro.

A não ser que tenha componentes muitos bons, pode nem compensar em relação a comprarmos nós os componentes.

Link to comment
Share on other sites

Fala-se que a Steam box vai custar 1000€. Claro que ainda são rumores, mas...

E quem é que dá esse dinheiro pela Steambox então?

Vão existir alternativas a muito menos de metade do preço... não me acredito que venha a custar isso porque simplesmente não é um preço competitivo.

Pior dos casos tem um custo equivalente a uma máquina de gaming, que por 500€-700€ consegues montar. Depois, não se esqueçam que vão existir acordos de produção para reduzir custos por isso a produção até deve ter custo menor que a construção de um PC de gaming estilo vá, alienware.

Eu continuo convencido que vamos ter uma máquina mais barata que um PC de gaming. Agora quantos à ligação a N monitores, com a tecnologia actual tenho certas duvidas. Mas muito provavelmente não vamos ver a Steambox em menos de 2 anos (valvetime). Por isso até lá sai novo hardware tb(+barato too).

Edited by Lancer
Link to comment
Share on other sites

Bem, cada consola destas k é anunciada é uma dor de cabeça para a nintendo e para a sony com as suas portáteis.

Não, não é. A Sony é um caso à parte porque com a Vita têm o mesmo problema que tiveram com a PSP: catálogo fraco. Já a Nintendo continua bem descansada a fazer o que quer no departamento das consolas portáteis. A DS foi a consola portátil mais vendida de todos os tempos e a segunda consola mais vendida de todos os tempos só ficando atrás da PS2. A 3DS também está a apresentar bons resultados, ainda agora no período do natal foi a consola mais vendida no mundo inteiro. O que realmente tem impacto na venda das consolas portáteis são os Angry Birds e os joguinhos de 1 dólar disponíveis para qualquer smartphone recente. E não estou a ver muita gente a comprar uma consola que corra os mesmos jogos que o seu smartphone ou o seu tablet.

Link to comment
Share on other sites

Bem, cada consola destas k é anunciada é uma dor de cabeça para a nintendo e para a sony com as suas portáteis.

Não, não é. A Sony é um caso à parte porque com a Vita têm o mesmo problema que tiveram com a PSP: catálogo fraco. Já a Nintendo continua bem descansada a fazer o que quer no departamento das consolas portáteis. A DS foi a consola portátil mais vendida de todos os tempos e a segunda consola mais vendida de todos os tempos só ficando atrás da PS2. A 3DS também está a apresentar bons resultados, ainda agora no período do natal foi a consola mais vendida no mundo inteiro. O que realmente tem impacto na venda das consolas portáteis são os Angry Birds e os joguinhos de 1 dólar disponíveis para qualquer smartphone recente. E não estou a ver muita gente a comprar uma consola que corra os mesmos jogos que o seu smartphone ou o seu tablet.

Não será parte do sucesso da nintendo apresentar o preço + baixo em relação à oferta da concorrência?

Link to comment
Share on other sites

Não será parte do sucesso da nintendo apresentar o preço + baixo em relação à oferta da concorrência?

A vita sem jogo está ao mesmo preço que a 3DS XL sem jogo. E a PSP já há anos que é mais barata que a DSi e a DSi XL. As razões do sucesso da Nintendo são outras. A começar pela saga Pokémon.

Link to comment
Share on other sites

Oh minion, android não é linux

Android basicamente é uma distro de Linux, visto que é baseado no mesmo kernel.

É nada uma distro. É baseado em Linux, mas não é sequer parecido a uma distro.

Link to comment
Share on other sites

Oh minion, android não é linux

Android basicamente é uma distro de Linux, visto que é baseado no mesmo kernel.

É nada uma distro. É baseado em Linux, mas não é sequer parecido a uma distro.

Para mim Linux é o Kernel. O resto é apenas o Frontend.

Por exemplo se correres o terminal no Android, corres todos os comandos que corres em Linux, tipo o TOP etc etc

Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.