Jump to content

Configuração Desktop (600€)


Sem_Identidade
 Share

Recommended Posts

Bem malta, o meu companheiro de batalha já está com 8 aninhos e está mesmo a dar as últimas. Preciso de uma máquina nova, mas não queria gastar balúrdios. Além disso, estou um bocado à nora em relação ao que devo comprar. Vou usar o questionário da Zwame, para ser mais fácil perceberem o que pretendo:



1) Qual(ais) o(s) componente(s)que pretendes comprar?

Fonte, Motherboard, Disco, Memórias, Gráfica, Processador.

2) Qual o orçamento?

600€

3) Quando vais comprar o material?

Assim que tiver uma configuração. Pretendo comprar o mais rapidamente possível.

4) Qual a razão para fazeres o upgrade?

O actual já se encontra demasiado desactualizado.

5) Qual a composição do computador a que se destina(m) esse(s) componente(s)?

Desktop.

6) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?

- Gaming (Pretendo usar única e exclusivamente 1680x1050 e jogar alguns jogos. Quero jogar alguma coisinha mas não sou assim muito exigente neste capítulo. GTAIV, FIFA, por aí)
- Office / Navegação web

7) Daqui a quanto tempo vais fazer um upgrade de novo?


4/5 anos.

8) Vais fazer Overclock ?

Não, de todo.

9) Sabes montar o material ou preferes que seja montado numa loja?

Montei o anterior sozinho mas actualmente não tenho prática e não sei se quero correr o risco de fazer asneira.

10) Vais comprar numa loja física ou on-line? Se for física, em que parte do país? Tens preferência por alguma loja?

Físicas. Lisboa. PC Diga, Chiptec, Nanochip.



Agora umas dúvidas em relação ao que quero manter. Monitor vou manter o que já tenho, Samsung 2032BW. Drive também é possível manter, certo? (É um gravador NEC qualquer coisa). Em relação à caixa, tenho esta já há vários anos: http://www.super-flower.com/sf561t2bk.html É possível continuar com ela?

Se entretanto tiver mais alguma dúvida, comunico. Venham de lá essas sugestões thumbsup.gif

Link to comment
Share on other sites

Assim de repente (e porque estou com pressa) a caixa à partida dá para manter e a drive (se te funciona bem) também.
Mais logo posso dar uma vista de olhos em alguns componentes :Y:

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Pessoal, pergunto-me se não seria interessante ter um tópico Pinned chamado "configurações para desktops" (ou semelhante) e nesse mesmo tópico alguém de 3 em 3 meses sugerir 3 configurações... 1 baixa, 1 média e 1 de alta prestação.

Assim era escusado criar de x em x tempo tópicos para o mesmo assunto.

(é só uma ideia)

thumbsup.gif

Edited by cyberurbis
Link to comment
Share on other sites

AMD e' mais barata! quer cpu quer as respectivas MB, basicamente o dinheiro que poupas ai, da para meteres para a grafica. Que para a utilizacao que vais dar, ao nivel da perfomence, ganhas mais por uero investido na grafica que propriamente no CPU.

Link to comment
Share on other sites

Andei a investigar. Esta configuração faz algum sentido?


Fonte LC-Power 650W LC6650GP3 V2.3 140mm - 55,35€
Disco Western Digital Blue 500GB SATA - 57,90€
Kingston HyperX DDR3-1600Mhz 2x4GB - 44,50€
Gigabyte Geforce GTX650 TI OC 1024MB GDDR5 PCI-E - 154,9€
Intel Core i5-3570 3.4GHz (3.8GHz Turbo) 6MB BOX - 194€
Asrock Z77 Pro3 Intel Z77 SK1155 - 90,5

Total: 597€

Vantagens e desvantagens em relação à anterior?

Link to comment
Share on other sites

pelo que sei, nos teste esse cpu, rata completamente o o AMD, mas agora, a grafica nao sei. Basicamente taz a tirar 90 da grafica para meteres em cpu. Se vai ser beneficio por isso nao sei. Para jogar, nao sei ate que ponto te compensa a troca, pois acho que a grafica e' bem mais limitante nos jogos que o cpu. Mas alguem que esteja mais por dentro da actulidade que diga algo.

Link to comment
Share on other sites

Andei a investigar. Esta configuração faz algum sentido?

Fonte LC-Power 650W LC6650GP3 V2.3 140mm - 55,35€

Disco Western Digital Blue 500GB SATA - 57,90€

Kingston HyperX DDR3-1600Mhz 2x4GB - 44,50€

Gigabyte Geforce GTX650 TI OC 1024MB GDDR5 PCI-E - 154,9€

Intel Core i5-3570 3.4GHz (3.8GHz Turbo) 6MB BOX - 194€

Asrock Z77 Pro3 Intel Z77 SK1155 - 90,5

Total: 597€

Vantagens e desvantagens em relação à anterior?

A outra era graficamente superior. No entanto acho mais importante investires agora num CPU.

Prefiro esta ultima configuração.

Troca a fonte por uma XFX PRO 450w ou 550w, uma Corsair CX500 também dá.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Em relação à gráfica, meti no meu setup a 650 TI OC 2GB da Gigabyte por 174€. Consigo correr quase no máximo Far Cry 3, Borderlands 2 e GTA IV sem qualquer tipo de problema. É uma boa placa abaixo dos 200€..

Edited by EsCk
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Andei a investigar. Esta configuração faz algum sentido?

Fonte LC-Power 650W LC6650GP3 V2.3 140mm - 55,35€

Disco Western Digital Blue 500GB SATA - 57,90€

Kingston HyperX DDR3-1600Mhz 2x4GB - 44,50€

Gigabyte Geforce GTX650 TI OC 1024MB GDDR5 PCI-E - 154,9€

Intel Core i5-3570 3.4GHz (3.8GHz Turbo) 6MB BOX - 194€

Asrock Z77 Pro3 Intel Z77 SK1155 - 90,5

Total: 597€

Vantagens e desvantagens em relação à anterior?

Corsair Builder CX500W Bulk - 47.90 - Grande fonte de alimentação a grande preço com certificação 80 plus bronze! Na pcdiga em promoção por isso aproveita enquanto esta a esse preço!

Gskill Ripjaws X DDR3-1600MHz 2x4GB (F3-12800CL9D-8GBXL) - 39.90 - tb na pcdiga!

De resto o material em questão é bastante bom, a gráfica para jogar a 1680*1050 serve bem mas já não vais ter tudo no maximo mas se puderes investir mais 50 euros troca essa gtx 650 ti por uma gtx 660 que corre mesmo tudo a essa resolução!

Com esse material e a grafica 660 da msi twin froz... a 219.90 da tudo 649.60.

E ficas com maquina de topo por bastantes anos!

Edited by curcundil
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Em relação à gráfica, meti no meu setup a 650 TI OC 2GB da Gigabyte por 174€. Consigo correr quase no máximo Far Cry 3, Borderlands 2 e GTA IV sem qualquer tipo de problema. É uma boa placa abaixo dos 200€..

Mas no meu caso será que compensa ter a de 2GB em vez de 1GB? Se calhar, não.

E é possível baixar mais na motherboard? Talvez assim me abra o leque para outras gráficas, não?

Link to comment
Share on other sites

Em relação à gráfica, meti no meu setup a 650 TI OC 2GB da Gigabyte por 174€. Consigo correr quase no máximo Far Cry 3, Borderlands 2 e GTA IV sem qualquer tipo de problema. É uma boa placa abaixo dos 200€..

Mas no meu caso será que compensa ter a de 2GB em vez de 1GB? Se calhar, não.

E é possível baixar mais na motherboard? Talvez assim me abra o leque para outras gráficas, não?

Quanto maior a resolução melhor mais memoria, a board não recomendo baixar mas se encontrares mais barata com o chipset z77, força tenta é manter esse chipset!

Link to comment
Share on other sites

Corsair Builder CX500W Bulk - 47.90 - Grande fonte de alimentação a grande preço com certificação 80 plus bronze! Na pcdiga em promoção por isso aproveita enquanto esta a esse preço!

Gskill Ripjaws X DDR3-1600MHz 2x4GB (F3-12800CL9D-8GBXL) - 39.90 - tb na pcdiga!

De resto o material em questão é bastante bom, a gráfica para jogar a 1680*1050 serve bem mas já não vais ter tudo no maximo mas se puderes investir mais 50 euros troca essa gtx 650 ti por uma gtx 660 que corre mesmo tudo a essa resolução!

Com esse material e a grafica 660 da msi twin froz... a 219.90 da tudo 649.60.

E ficas com maquina de topo por bastantes anos!

Assim já me começa a fugir um bocadinho do orçamento. E reduzindo a motherboard, é possível?

Já vi a resposta thumbsup.gif

Edited by Sem_Identidade
Link to comment
Share on other sites

Corsair Builder CX500W Bulk - 47.90 - Grande fonte de alimentação a grande preço com certificação 80 plus bronze! Na pcdiga em promoção por isso aproveita enquanto esta a esse preço!

Gskill Ripjaws X DDR3-1600MHz 2x4GB (F3-12800CL9D-8GBXL) - 39.90 - tb na pcdiga!

De resto o material em questão é bastante bom, a gráfica para jogar a 1680*1050 serve bem mas já não vais ter tudo no maximo mas se puderes investir mais 50 euros troca essa gtx 650 ti por uma gtx 660 que corre mesmo tudo a essa resolução!

Com esse material e a grafica 660 da msi twin froz... a 219.90 da tudo 649.60.

E ficas com maquina de topo por bastantes anos!

Assim já me começa a fugir um bocadinho do orçamento. E reduzindo a motherboard, é possível?

Já vi a resposta thumbsup.gif

Migo ainda agora mandei uma 7870 dc2 da asus para um I7 em frança.

A minha ideia ao fazer computadores quando me pedem é ver a relação custo/longevidade!

Com a 660 que de 174€ da 650 ti para a 660 a 219€ compensa e muito sem duvida!

Podes ver aqui a grande diferença!

http://www.anandtech.com/show/6359/the-nvidia-geforce-gtx-650-ti-review/7

Edited by curcundil
Link to comment
Share on other sites

Com a 660 que de 174€ da 650 ti para a 660 a 219 compensa e muito sem duvida!

Adoro quando não percebo um crl do que se diz, assim sei que por cá há sempre alguém para orientar um gajo quando está perdido. :)

Link to comment
Share on other sites

Com a 660 que de 174€ da 650 ti para a 660 a 219 compensa e muito sem duvida!

Adoro quando não percebo um crl do que se diz, assim sei que por cá há sempre alguém para orientar um gajo quando está perdido. smile.png

Estamos cá sempre para ajudar :)

Ainda na quarta feira os gajos da nanochip me deixaram agarrados a uma gráfica que tinha encomendado no caso uma Asus 7870 dc2 que ia para França na sexta, por isso sei o que anda a valer a pena comprar porque andei a verificar a pouco tempo!

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Bem, este é o material que em princípio está "confirmado":

8tmGg.png

Total: 577,50.

Na Chiptec consigo comprar o cpu mais barato. Agora falta é uma motherboard para isto, o mais baratinho possível mas que não desequilibre o resto da configuração shut.gif

Se mesmo assim não der e tiver de arranjar mais folga para a motherboard, baixo o disco para os 500GB, paciência...

Edited by Sem_Identidade
Link to comment
Share on other sites

Bem, este é o material que em princípio está confirmado:

8tmGg.png

Total: 577,50.

Na Chiptec consigo comprar o cpu mais barato. Agora falta é uma motherboard para isto, o mais baratinho possível mas que não desequilibre o resto da configuração shut.gif

Grande maquina, agora com uma asrock +/- já fazes bem a festa!

Vou ver ai umas review porque a que te aconselho fica um pouco acima dos 100€!

Vendo assim muito rapido abaixo de 100€ é a que tinhas em cima sem duvida uma grande compra!

Tens aqui um link para ver comparada com alguns dos modelos superiores a sua performance!

http://www.tweaktown.com/reviews/4852/asrock_z77_pro3_intel_z77_motherboard_review/index12.html

Tem 4 sata 2 e 2 sata 3 o que já é bem bom, para o preço que tem é uma grande board!

Edited by curcundil
Link to comment
Share on other sites

Em relação à gráfica, meti no meu setup a 650 TI OC 2GB da Gigabyte por 174€. Consigo correr quase no máximo Far Cry 3, Borderlands 2 e GTA IV sem qualquer tipo de problema. É uma boa placa abaixo dos 200€..

Mas no meu caso será que compensa ter a de 2GB em vez de 1GB? Se calhar, não.

E é possível baixar mais na motherboard? Talvez assim me abra o leque para outras gráficas, não?

Teoricamente o GTAIV consome mais que um 1GB ram, mas tambem não é exemplo que se dê.

1GB deve chegar para o que queres. Entretanto também tens a HD 7850 1GB por menos de 170€

Link to comment
Share on other sites

A 7870 é melhor gráfica que a gtx660. Podes ver isso nos diversos sites de comparativos.

Se o teu objectivo é teres maquina para jogares uns jogos nos próximos 5 anos, ia pela 7870.

É verdade é melhor mas também mais cara tentei ficar meio/meio!

Link to comment
Share on other sites

Cheguei finalmente a isto:

tCLOC.png

Se não existirem quaisquer problemas de compatibilidade, pretendo mesmo manter os 4 primeiros componentes da lista. Em relação à Mobo + Gráfica, estou disposto a afinar, descendo na Mobo e subindo na Gráfica. Compensa ir para Gráfica MSI HD7850 Twin Frozr OC 2GB (199,90) e descer na Mobo? Ou não existe melhor configuração que a que apresentei?

Estou a dar em doido com isto shut.gif

Entretanto acabaram-me de me sugerir estas duas Mobos, uma vez que não vou fazer OC:

Asrock H61M-ITX - 71.91€

ASRock B75 Pro3 - 71.95€

Com isto, já consigo ir para a MSI GTX660 Twin Frozr 2GB (199,90€). Acho que vou optar por esta solução...

Edited by Sem_Identidade
Link to comment
Share on other sites

Entretanto acabaram-me de me sugerir estas duas Mobos, uma vez que não vou fazer OC:

Asrock H61M-ITX - 71.91€

ASRock B75 Pro3 - 71.95€

Com isto, já consigo ir para a MSI GTX660 Twin Frozr 2GB (199,90€). Acho que vou optar por esta solução...

Acho que não compensa porque o chipset usado nessas boards não tem nada a ver mas mesmo nada a ver!

Com a pro3 tens uma board que vai aguentar muito tempo nas calmas!

A 660 é melhor que a 7850 e se possível compra já com 2G porque vai compensar no futuro!

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.