Jump to content

Autárquicas 2013


Vasco G
 Share

  

52 members have voted

  1. 1.

    • PSD
      6
    • PS
      39
    • CDS
      2
    • CDU
      2
    • BE
      0
    • Outro
      3


Recommended Posts

Revolução na Madeira

A pior noite eleitoral laranja no arquipélago desde 1976. Sociais-democratas podem ter perdido a presidência de sete das 11 câmaras municipais que detinham

O PSD admite ter perdido sete das 11 câmaras da Madeira, entre as quais está o Funchal, que terá sido ganha por Paulo Cafôfo da coligação 'Mudança'. Esta é a pior noite eleitoral para Alberto João Jardim que, desde 2001, detinha todas as autarquias da região.

Na sede da coligação já se grita vitória e é a primeira vez desde 1976 que a gestão municipal da capital madeirense sai das mãos do PSD.

Além do Funchal que caiu para a coligação 'Mudança', São Vicente, Santana, Porto Moniz, Santa Cruz, Machico e Porto Santo mudaram de mãos. O PS ganhou três destas câmaras, o CDS ganhou Santana, São Vicente e Santa Cruz vão para movimentos de cidadãos. Os sociais-democratas ficam apenas com a costa oeste da Madeira.

Expresso

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

PSD arrasado nestas eleições, de resto nem outra coisa seria de esperar, apesar de achar que não se devem misturar as coisas a malta mistura e é bem feito :-..

A derrota no Porto é qualquer coisa de épico, ficam mal vistos a dobrar, porque perdem a câmara e ainda por cima para alguém do partido que não quiseram apoiar.

O povo a mostrar claramente que está farta do cancro que são os partidos.

Para além do Porto o PSD perde ainda Sintra onde se vê a braços com uma situação idêntica à do Porto, perde Vila Nova de Gaia onde a divisão da direita acaba por entregar a câmara ao PS, perde Gondomar, perde uma data de câmaras na Madeira, o que é algo histórico, e tem a pior derrota de sempre em Lisboa.

O PS ganha estas eleições mas não se pode dizer que seja uma vitória estrondosa, perde Braga, perde Évora, perde Loures.

A CDU ganha Évora e Loures e mantem mais ou menos o resto.

O BE perde a única câmara que tinha e o CDS ganha uma na Madeira e outra nos Açores.

Edited by vasco gonçalves
Link to comment
Share on other sites

PS ganhou em Valongo...

Ainda não!

Confirma-se isso, PS ganhou.

O João Paulo(PSD) perdeu por pouco mais de 500 votos, com mais de 50% de abstenção!

EDIT: disseram-me isso, mas agora estava a ver aqui (http://autarquicas2013.mj.pt) e ainda faltam 2 freguesias por apurar.

Edited by gRaVe_DiGgEr
Link to comment
Share on other sites

PS ganhou em Valongo...

Ainda não!

Confirma-se isso, PS ganhou.

O João Paulo(PSD) perdeu por pouco mais de 500 votos, com mais de 50% de abstenção!

EDIT: disseram-me isso, mas agora estava a ver aqui (http://autarquicas2013.mj.pt) e ainda faltam 2 freguesias por apurar.

Já actualizou, falta conta Valongo. Estão com nem 500 votos de diferença.

Terminou. PS em Valongo.

Valongo vai ser uma casa a arder, 4 vereadores do PS, outros 4 do PSD e um do PCP.

Link to comment
Share on other sites

Revolução na Madeira

A pior noite eleitoral laranja no arquipélago desde 1976. Sociais-democratas podem ter perdido a presidência de sete das 11 câmaras municipais que detinham

O PSD admite ter perdido sete das 11 câmaras da Madeira, entre as quais está o Funchal, que terá sido ganha por Paulo Cafôfo da coligação 'Mudança'. Esta é a pior noite eleitoral para Alberto João Jardim que, desde 2001, detinha todas as autarquias da região.

Na sede da coligação já se grita vitória e é a primeira vez desde 1976 que a gestão municipal da capital madeirense sai das mãos do PSD.

Além do Funchal que caiu para a coligação 'Mudança', São Vicente, Santana, Porto Moniz, Santa Cruz, Machico e Porto Santo mudaram de mãos. O PS ganhou três destas câmaras, o CDS ganhou Santana, São Vicente e Santa Cruz vão para movimentos de cidadãos. Os sociais-democratas ficam apenas com a costa oeste da Madeira.

Expresso

Fui lá fazer a cabeça aquela gente toda :-..

Link to comment
Share on other sites

PS ganhou em Valongo...

Ainda não!

Confirma-se isso, PS ganhou.

O João Paulo(PSD) perdeu por pouco mais de 500 votos, com mais de 50% de abstenção!

EDIT: disseram-me isso, mas agora estava a ver aqui (http://autarquicas2013.mj.pt) e ainda faltam 2 freguesias por apurar.

Já actualizou, falta conta Valongo. Estão com nem 500 votos de diferença.

Terminou. PS em Valongo.

Valongo vai ser uma casa a arder, 4 vereadores do PS, outros 4 do PSD e um do PCP.

Valongo são 3 ruas anyway

Link to comment
Share on other sites

O PSD só ganhou em Ermesinde!

Passei por volta das 22h em frente à sede de campanha do PS e até achei estranho ter tanta gente.. não estava à espera desta vitória.

Culpa dos palhaços do CDS

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Brancos+Nulos+grupo cidadãos são a 3ª força politica nestas autarquicas :y:

Eu desta vez fui a branco, não havia grupos de cidadãos na minha freguesia, nem no meu concelho...

Edited by Green Hawk
Link to comment
Share on other sites

Épico!

Apoiantes de Paulo Vistas celebram vitória junto da prisão da Carregueira

Os ocupantes de duas dezenas de viaturas estiveram junto ao Estabelecimento Prisional da Carregueira (Sintra) a celebrar a vitória de Paulo Vistas à Câmara de Oeiras, disse à Lusa fonte prisional.

De acordo com a mesma fonte, por volta da uma da manhã de hoje as viaturas aproximaram-se do estabelecimento prisional a buzinar, tendo o ex-autarca de Oeiras assinalado a sua presença atirando jornais incendiados pela janela da sua cela, acrescentou a fonte.

Isaltino Morais encontra-se detido na Carregueira desde 24 de Abril, por fraude fiscal e branqueamento de capitais, para cumprir uma pena de dois anos de prisão. Desde esse dia que Paulo Vistas, até então vice-presidente, assumiu o cargo de presidente da Câmara de Oeiras.

Isaltino Morais assumiu a presidência da Câmara de Oeiras pela primeira vez em 1986 (após ganhar as autárquicas no final de 1985) e foi candidato pelo PSD pela última vez em 2001, quando venceu as eleições com 55% dos votos. Enquanto independente, foi eleito presidente com 34,2% da votação em 2005 (quando já era arguido) e com 41,52% em 2009 (já condenado).

Paulo Vistas foi no domingo eleito presidente da Câmara de Oeiras pelo movimento Isaltino Oeiras Mais À Frente (IOMAF).

:Portugal:

Link to comment
Share on other sites

Eu aqui em Gaia estou ainda demasiado parvo. Não com a vitória na Câmara, o que tendo em conta a divisão interna no PSD era relativamente esperada, mas sim com as juntas. Achei vergonhoso o resultado nas juntas e cheguei realmente à conclusão que o povo tem o que merece. Acho que houve juntas então que foi de uma injustiça tremenda. Mas agora está é para andar. Que os próximos 4 anos sejam positivos para toda a gente.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.