Jump to content

Máquina registadora


GsmCyber
 Share

Recommended Posts

Boas,

Agora com a nova legislação a minha mãe vai ter de meter lá a máquina obrigatória na loja dela por causa das faturas.

Ela pediu-me para ver isso, preços, entregas e afins, mas eu não percebo puto disso.

Alguém sabe por onde posso começar? E o que procurar?

Umas luzes davam jeito, a loja dela é uma loja pequena na terrinha, que vende de quase tudo, desde brinquedos a roupa, tipo chineses, mas sem a parte chinesa :P

Thanks

Link to comment
Share on other sites

lol2.gif

agora a sério...

Não sei se já alguém criou um sistema de contabilidade para iPAD em Portugal, mas a opção mais interessante que já vi até hoje, foi a que o Chef Ramsay muitas vezes instala no Nightmare Kitchens (poslavu)

Ou seja, em vez de teres um monobloco feio na loja, um iPad + uma impressora de talões fazem a festa com o beneficio de levar o iPad para casa ao final do dia.


Mas suspeito que ainda não seja possível uma aventura destas em Portugal.

Edited by cyberurbis
Link to comment
Share on other sites

Pelo que disseram nas noticias, as máquinas estão esgotadas. O pessoal até estava a apelar para não apertarem já com a fiscalização, pois já pediram máquinas em 2012 e ainda não chegaram.

Coitadinhos, pediram na última semana de 2012 e ainda não chegou. Típico tuga, deixar tudo para última.

A fiscalização que faça o seu trabalho e puna quem não cumpre. Os meus pais mexeram-se e já têm a máquina há um ano.

Link to comment
Share on other sites

Supostamente do que percebi só precisas de uma impressora de facturas e um computador com um programa de facturação certificado.

Depois as facturas de Janeiro por exemplo são entregues até 25 de Fevereiro, mas não sei bem qual é o procedimento, mas o programa deve inventariar as facturas e serve para depois mandar pela net às finanças.

Mas normalmente o pessoal compra sistemas já feitos, maior parte máquinas tácteis e o camandro e depois têm de gastar 1500 Euros.

Edited by Kopien
Link to comment
Share on other sites

Pelo que disseram nas noticias, as máquinas estão esgotadas. O pessoal até estava a apelar para não apertarem já com a fiscalização, pois já pediram máquinas em 2012 e ainda não chegaram.

Coitadinhos, pediram na última semana de 2012 e ainda não chegou. Típico tuga, deixar tudo para última.

A fiscalização que faça o seu trabalho e puna quem não cumpre. Os meus pais mexeram-se e já têm a máquina há um ano.

São os maiores, então! Queria ver se mantinhas esse discurso se, chegados ao final do ano passado, o Governo recuasse na medida... :rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

:facepalm: sem_id, davas um excelente agente das finanças com essa compreensividade toda.

Conheço num gajo que tinha um café pequeno e fechou o negocio à pala dessa maquina, o gajo faz no max 130€/dia e a maquina custa 1500, mais 500 quando avaria e pelos vistos é uma a duas vezes por ano, mais uns 25 por rolo. Ele diz que teria que andar a trabalhar só para pagar a maquina contando que tem de pagar as faturas tambem.

Fechou o negocio e dedica se agora a uma economia paralela (não é a da droga nem nada disso).

Espera mais uns quantos como ele.

Link to comment
Share on other sites

Pelo que disseram nas noticias, as máquinas estão esgotadas. O pessoal até estava a apelar para não apertarem já com a fiscalização, pois já pediram máquinas em 2012 e ainda não chegaram.

Coitadinhos, pediram na última semana de 2012 e ainda não chegou. Típico tuga, deixar tudo para última.

A fiscalização que faça o seu trabalho e puna quem não cumpre. Os meus pais mexeram-se e já têm a máquina há um ano.

Só estava a informar o que vi nas noticias, não estava a defender ninguém. :)

Link to comment
Share on other sites

Mais uma maneira de arrecadar €, daqui a uns meses vem ai as noticias que uma empresa qualquer com ligações aos partidos se encheu de €.

Mais uma medida estúpida, muita gente nem sequer factura para comer quanto mais paga gastar € em máquinas.

Link to comment
Share on other sites

Tanto dinheiro? Quem não quiser ecrã touch ou daquelas máquinas todas xpto consegue isso bem mais em conta. Apenas precisa de um PC rasca, software POS e de vendas, impressora de talões e uma gaveta(opcional). No máximo dos máximos gasta 500euros

Link to comment
Share on other sites

Pelo que disseram nas noticias, as máquinas estão esgotadas. O pessoal até estava a apelar para não apertarem já com a fiscalização, pois já pediram máquinas em 2012 e ainda não chegaram.

Estão esgotadas num determinado fornecedor mas deve haver outros.

Link to comment
Share on other sites

Pelo que disseram nas noticias, as máquinas estão esgotadas. O pessoal até estava a apelar para não apertarem já com a fiscalização, pois já pediram máquinas em 2012 e ainda não chegaram.

Estão esgotadas num determinado fornecedor mas deve haver outros.

Deixa-me advinhar... só certas maquinas registadoras podem ser usadas.

Link to comment
Share on other sites

Eu comprei(100-150€) o Primavera Starter Easy tem ERP e POS não sei se te serve ! Também há o Primavera Express FREE que serve se a empresa não tiver um volume superior a 20.000€(ou 30.000 não me lembro)

Link to comment
Share on other sites

Eu comprei(100-150€) o Primavera Starter Easy tem ERP e POS não sei se te serve ! Também há o Primavera Express FREE que serve se a empresa não tiver um volume superior a 20.000€(ou 30.000 não me lembro)

obrigado Gizbo. vou analisar. isto é para uma amiga de família com café/pastelaria de aldeia. só uma questão achas necessário neste tipo de negocio o ERP e POS ?

quanto a facturação parece ser até 30mil ano para usar o soft free, este programa da para configurar para a impressora e gaveta registadora? abraço.

edit: já estive a ler o faq. esta lá tudo. obrigado gizbo. falta é ver de umas specs para o pc.

Edited by vidas
Link to comment
Share on other sites

Para esse tipo de negócio o melhor é o POS(Mas a solução vem com ambos) ! Mas para te ser sincero não tenho mta experiência nesse, porque uso o ERP lol ! Mas creio que esteja pronto a funcionar com a caixa e talões.

Também tens outra questão... se não factura mais que 100.000€ /ano não precisa de ter software certificado. Há um conjunto de 4 excepções que desde que reúnas uma delas não tens que ter software certificado( tens alguns guias no site da AT onde te podes informar). Agora para a comunicação à AT convém ter o ficheiro SAFT para facilitar.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.