Jump to content

Portugal Ao Vivo no Estádio do Restelo, 20 anos depois


Vasco G
 Share

Recommended Posts

Concertos marcados para os dias 21 e 22 de junho. Resistência são a primeira banda confirmada no cartaz.

O Estádio do Restelo receberá a 21 e 22 de junho um concerto comemorativo do Portugal Ao Vivo, festival de bandas portuguesas que fez história em 1993. Os moldes em que decorrerá esta segunda edição do Portugal Ao Vivo não estão ainda definidos a 100% mas a ideia, diz-nos António Cunha (responsável pela Uguru, que tratará da programação do evento), é que o conceito do festival 2013 se mantenha o mais fiel possível ao da edição original, que levou 45 mil pessoas ao Estádio de Alvalade a 26 de junho de 1993.

Algumas diferenças: vinte anos depois, o evento será repartido por dois dias. O cartaz do primeiro dia será preenchido, refere Cunha, por artistas "da geração seguinte à que se apresentou em palco em 1993" - não serão "novos valores", mas sim nomes que se afirmaram na música portuguesa a partir dos anos 90 do século XX. No segundo dia, aí sim, a ideia é apresentar um espetáculo que reedite, "na medida do possível", o evento de 93.

Para já, a única presença confirmada é a da Resistência, coletivo que - na sua forma original e na que agora regressa aos palcos - reúne músicos de bandas que também marcaram presença no Estádio de Alvalade em 1993 onde, ao longo de sete horas, se viram atuações de Madredeus, Xutos & Pontapés, Resistência, Delfins, Sitiados e Sétima Legião.

Se a presença de nomes como Xutos & Pontapés ou Sétima Legião é uma possibilidade real pelo simples facto se encontrarem no ativo, a de outros grupos é, para já, uma incógnita: João Aguardela, vocalista dos Sitiados, faleceu em 2009 (a banda terminou em 2000); os Delfins disseram adeus no final da década passada (ainda que, agora, Miguel Ângelo e Fernando Cunha se tenham reencontrado na Resistência).

Ler mais: http://blitz.sapo.pt/portugal-ao-vivo-no-estadio-do-restelo-20-anos-depois=f85299#ixzz2GrOdFNoy

Edited by vasco gonçalves
Link to comment
Share on other sites

Nunca percebi a fixação de se falar mal dos Delfins porque.. sim!

sou obrigado a gostar?

Não falei de ti concretamente. Quase todos os comediantes portugueses gozam com eles e nunca percebi porquê...

Link to comment
Share on other sites

Nunca percebi a fixação de se falar mal dos Delfins porque.. sim!

sou obrigado a gostar?

Não falei de ti concretamente. Quase todos os comediantes portugueses gozam com eles e nunca percebi porquê...

Há nisso tb concordo contigo , eu pessoalmente é mesmo banda que não me diz absolutamente nada , assim como resistência , mas reconheço a importância do papel deles no panorama da musica nacional , mas pessoalmente não gosto ...

Edited by NOX
Link to comment
Share on other sites

Quando lançaram o Best Of em 96, gostava bastante. Uma banda que, espremendo bem, consegue-se sacar umas quantas músicas bem fixes.

Isto.

Lembro-me bem desse Best Of "O Caminho da Felicidade", foi dos primeiros CDs que copiei na vida 14.gif

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.