Jump to content

Huawei Ascend Y201 Pro (Android Low Cost)


Fox
 Share

Recommended Posts

Olá Malta thumbsup.gif

Para quem não quer gastar muito dinheiro num smartphone, mas quer ao mesmo tempo ter algo de qualidade e bom, aqui fica a dica até ao final deste mês.


Huawei Ascend Y201 Pro.

huawei-ascend-y201-pro.jpg

http://www.gsmarena.com/huawei_ascend_y201_pro-5112.php

para mim o melhor telemóvel de qualidade/preço do mercado.

Huawei Ascend Y201 Pro @ TMN 79,90€

Aqui fica outra dica: Até ao final deste mês, há um código de desconto de 20€. Até foi o queijo que o meteu aí, do qual agradeço thumbsup.gif

Ou seja, o telemóvel fica por 59,90€. clap.gif

Nota: Mandei vir para o meu primo um, e até trouxe uma sweat tshirt de capus, do moche thumbsup.gif Impecável.


Fica dada a dica!
É uma bomba para o preço de 59,90€

Código: CGQCYK

thumbsup.gif

Edited by Marotinhu
Link to comment
Share on other sites

Não sei se será assim tão boa máquina. Para o preço, claro que ficas com um telemóvel porreiro mas isso é porque o nosso mercado móvel é uma merda. O ecrã é TFT com 256k cores, um Cortex a 800MHz para correr ICS com fluídez no longo prazo não me cheira, câmara de 3MP e nem encontro informação sobre RAM e GPU.. será que tem GPU? :unsure:

Link to comment
Share on other sites

Tem 512 de RAM. Tá lá no gsmarena.

Nem vi lol. Não está mal.. também não precisava de mais tendo em conta a máquina que é.

será que tem GPU? unsure.png

Um dos comentários do gsmarena diz

no gpu inside

Pode ser noobice minha mas... eu imaginava que todos tinham que ter um...podia ser fraco, mas tinham... unsure.png

Deve ter integrado.

Link to comment
Share on other sites

Não sei se será assim tão boa máquina. Para o preço, claro que ficas com um telemóvel porreiro mas isso é porque o nosso mercado móvel é uma merda. O ecrã é TFT com 256k cores, um Cortex a 800MHz para correr ICS com fluídez no longo prazo não me cheira, câmara de 3MP e nem encontro informação sobre RAM e GPU.. será que tem GPU? unsure.png

O processador é armv7, corre bem o ICS. Até o P500 corre e tem um armv6 que é bem pior.

O Gpu é o Adreno200.

Link to comment
Share on other sites

Para os que dizem mal deste, ate 100 euros qual e o melhor no mercado português?
este e claramente o melhor ate 100 euros. Nao tenho duvidas. Tenho aqui um, que e do meu primo. Simplesmente fantastico. ;)
Link to comment
Share on other sites

Não sei se será assim tão boa máquina. Para o preço, claro que ficas com um telemóvel porreiro mas isso é porque o nosso mercado móvel é uma merda. O ecrã é TFT com 256k cores, um Cortex a 800MHz para correr ICS com fluídez no longo prazo não me cheira, câmara de 3MP e nem encontro informação sobre RAM e GPU.. será que tem GPU? unsure.png

O processador é armv7, corre bem o ICS. Até o P500 corre e tem um armv6 que é bem pior.

O Gpu é o Adreno200.

É o Adreno? Onde viste?

Corre bem o ICS.. lol. Corre quando está vazio e quando não o utilizaste durante uns tempos porque depois começa a morrer aos poucos. E nem venhas dizer que isso não acontece com o P500. Até no S1 isso acontece.

Link to comment
Share on other sites

Não sei se será assim tão boa máquina. Para o preço, claro que ficas com um telemóvel porreiro mas isso é porque o nosso mercado móvel é uma merda. O ecrã é TFT com 256k cores, um Cortex a 800MHz para correr ICS com fluídez no longo prazo não me cheira, câmara de 3MP e nem encontro informação sobre RAM e GPU.. será que tem GPU? unsure.png

O processador é armv7, corre bem o ICS. Até o P500 corre e tem um armv6 que é bem pior.

O Gpu é o Adreno200.

É o Adreno? Onde viste?

Corre bem o ICS.. lol. Corre quando está vazio e quando não o utilizaste durante uns tempos porque depois começa a morrer aos poucos. E nem venhas dizer que isso não acontece com o P500. Até no S1 isso acontece.

Não notei nada disso e já lá vão uns tempos de ics no p500.

Link to comment
Share on other sites

Dastinger deves andar a fazer computação grafica no s1 para ele morrer aos poucos só pode!

É bastante jeitoso

Dude, chega a uma altura que começa a abrandar. Eu não tenho poucas apps e isso já pesa num telemóvel com 2 anos e tal. Notam-se bem alguns lags. E o P500 da Maria está na mesma. É utilizável mas não me venham dizer que aquilo não vai piorando. Ora, comprar um telemóvel NOVO para se comportar assim? :unsure:

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

dastinger, mas estás a gozar? Isto custa 60€ (com o desconto) , não custa 150€ ou 200€.
Achas que por 60€ arranjas algo com este processador, memoria interna, RAM?!

:eek:



Obviamente que este telemóvel é para uma gama de quem não quer gastar muito dinheiro, e ter um smartphone com as aplicações essenciais, navegação na internet, consultar o e-mail, ir a sites, e fazer um o outro joguinho para a brincadeira..

Não te parece que por 60€, e com estas especificações, ele faça isso tudo sem problemas?

Link to comment
Share on other sites

Quero lá saber que custe €60.. para mim, um telemóvel tem de durar, no mínimo, 2 anos. Nunca na vida este telemóvel aguenta 2 anos tendo em conta que eu quero que a performance seja sempre perto de óptima. O meu tem 2 anos e meio e já não trabalha como eu gostava que o fizesse. Então agora comprar um telemóvel pior que o meu (2 anos e meio depois repito) é parvo imo. Seja por o que for. Mais vale comprar um S2 usado por €150/200. Custa mais? Claro, mas o que vais gastar daqui a um ano (no máximo) quando estiveres a estrebuchar por cada vez que tiveres de pegar no telemóvel, vai ser igual.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Já que queres ser teimoso, vamos lá então continuar a ser teimosos.

Explica-me uma coisa: Em que é que este telemóvel é limitado para as necessidades do dia-a-dia de um smartphone?
Quando adquires um smartphone, é porque precisas dele para alguma necessidade tua diaria, ou é para mostrar ao amigo do lado que tem 121021 aplicações e 21921902 jogos todos XPTO, no qual nem 1% joga/utiliza ?

De que serve uma pessoa dar 400 ou 500€ por um telemóvel, quando tem telemóveis de 60€ que vão colmatar as suas necessidades?

Para que é que eu quero um SGS2 ou SGS3, quando o que utilizo é: ver e-mail, whatsapp, instagram, facebook, um o outro joguinho, mais o tapatalk?!

Já agora, deixo-te aqui as especificações do telemóvel em questão:

Internal 4 GB, 512 MB RAM

CPU 800 MHz Cortex-A5

• Smartphone Android 4.0

• Ecrã táctil de 3,5'' TFT (320x480)

Achas que isto não aguenta 2 anos no mercado?
Obviamente que se a pessoa quiser jogos 3D, ou 40 mil aplicações, este smartphone não vai chegar. Mas quem é que no seu perfeito juizo dá 60€, pensando que vai jogar 500 jogos diferentes? facepalm.gif

Ainda não consegui perceber porque motivo este telemóvel não vai aguentar 2 anos.

Temos o exemplo do Huawei x5... podes ir ver as especificações. E ainda está para as curvas. smile.png

Edge, mete lá um like neste reply pa!!!

Quero lá saber que custe €60.. para mim, um telemóvel tem de durar, no mínimo, 2 anos. Nunca na vida este telemóvel aguenta 2 anos tendo em conta que eu quero que a performance seja sempre perto de óptima.

Lá está. Uma coisa é não dar para ti, outra coisa é dizeres que ele não aguenta 2 anos nas mãos de outra pessoa com uma utilização diferente da tua. wink4.gif

ZWAME @ http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=762164&p=9794920&viewfull=1#post9794920

O meu chegou hoje e as primeiras impressões são fantásticas. Telemóvel fenomenal para o preço que apresenta e tenho um note 2.

Já agora aproveita e dá uma vista de olhos na thread thumbsup.gif

Edited by Marotinhu
Link to comment
Share on other sites

Lol adoro quando pegam na opinião dum gajo e viram tudo ao contrário. É óbvio que essa é a minha opinião e que PARA MIM nunca na vida este telemóvel durava dois anos. Eu tenho um smartphone para mais do que ir ao Facebook.

Mas então vamos lá ver uma cena. Se queres apenas ir ao FB, Tapatalk e mandar uns mails, compra um Sapo A5 por €30. Para que é que queres um processador de 800MHz, um GPU Adreno e 512MB de Ram para isso? É deitar dinheiro fora eek.gif Para além disso, é normal que não te preocupes com os anos de vida do telemóvel. Daqui a 4 meses andas com um Nokia 7650 rolleyes.gif

PS: Para além disso, se há coisa com que sou mesquinho é com a limpeza de apps que simplesmente não uso. Tenho umas 100 user apps instaladas e uso todas. Se não as usasse, não tinha tantas. Para além disso, essas apps, 4 homescreens com meia dúzia de widgets e uns quantos processos a correr em background chegam para o meu SGS se arrastar de vez em quando. E acredita que ir ao FB, Tapatalk ou navegar na net se torna numa experiência de merda quando comparado com, por exemplo, um S2. Mas de certeza que um Huawei de €60 se vai comportar muito melhor daqui a uns meses.

EDIT: Fds para a merda da board... que post bonito só por pôr duas palavras numa font maior que o normal <_<

Edited by dastinger
Link to comment
Share on other sites

Para mim o mais importante passou mesmo a ser o ecrã.

Nunca mais quero nada abaixo das 4.65" e resolução HD.

Até me faz confusão aos olhos sempre que olho pro p500.

Isso já é outra questão e concordo contigo. Para muitas pessoas o 3.5'' pode ser limitado, e aí não há nada a dizer thumbsup.gif

Nota: Tirando os apple fãs... que os 3.5'' à bem pouco tempo eram "fantásticos" :trollface:

Edited by Marotinhu
Link to comment
Share on other sites

Para mim o mais importante passou mesmo a ser o ecrã.

Nunca mais quero nada abaixo das 4.65" e resolução HD.

Até me faz confusão aos olhos sempre que olho pro p500.

Isso é outra questão. Um ecrã tão pequeno, TFT e com apenas 256k cores. Não conseguia simplesmente.

Onde arranjo o sapo a5 por 30€ ?

http://sines.olx.pt/tmn-sapo-a5-usado-desbloqueado-iid-428564484

Por exemplo

Link to comment
Share on other sites

O Huawei é bastante bom para o preço que apresenta, mas para um nicho de utilizadores:

Se por um lado queres um Smartphone para tarefas que exigem um pouco mais do que as que um telemóvel normal consegue executar, este é uma boa compra!

Já o disse aqui, para mim, o mercado de apps não tem muita importância, se forem a ver bem a maioria das apps faz aquilo que o Smartphone já faz de raiz, com ligeiros tweaks e uma skin mais bonita.

Se forem como eu e não usarem muito apps elaboradissimas, apenas as essenciais e para terem um telemóvel para aceder à net este pode ser o telemóvel ideal para vocês.

Por outro lado, há a questão das mariquices, e reconheço que dou importância a isso. Gosto de sentir que um telemóvel tem uma boa qualidade de construção, a câmera tira fotos boas, e a qualidade do écran é elevada. se forem assim, este pode não ser o telemóvel ideal.

Em ultima analise, vai sempre depender de vocês, do que desejam de um telemóvel, e de quanto estão dispostos a gastar, tendo consciência que ao encurtar no preço também podem estar a cortar na qualidade do aparelho em vários niveis

Link to comment
Share on other sites

Para os que dizem mal deste, ate 100 euros qual e o melhor no mercado português?

Até 100 euros SAPO A5 (ZTE Libra) ou Samsung Galaxy Mini, mas de longe, esquece lá o Huawei :lol:

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.