Jump to content

Como caçar uma senhora fraudulenta!


JLDR
 Share

Recommended Posts

Eu oferecia uma licença ao outro tipo, e para evitar problemas dizia a quem está a vender para parar e eliminar todos os anúncios que tenha fraudulentos sob pena de a denunciar.

Já agora João... já pensas-te fazer uma versão "Web" do teu software? Uma versão com layout adaptativo a dispositivos móveis e tablets?

Link to comment
Share on other sites

Já agora João... já pensas-te fazer uma versão "Web" do teu software? Uma versão com layout adaptativo a dispositivos móveis e tablets?

Sim, mas existe um problema do lado dos utilizadores que me fui apercebendo ao longo do tempo: treinadores de futebol, o que mais detestam, é partilhar informação uns com os outros. Vai daí, qualquer sistema que não garanta total isolamento dos dados, terá, à partida, pouca adesão por parte dos treinadores.

Existem, essencialmente, 2 tipos de clientes para este software: os amadores e os profissionais.

> Os amadores desejam comprar um programa que já venha com centenas de exercícios de treino e que permita ter um sistema de presenças nos treinos, criação de convocatórias e organização dos treinos.

> Os profissionais não têm qualquer interesse no pacote de exercícios que o programa contenha, e desejam que o mesmo tenha outro tipo de áreas de gestão técnica (programas de treino individualizados, análise preditiva, scouting, tratamento aprofundado de dados estatísticos, etc.)

Já foi algo que me passou pela cabeça: desenvolver um sistema online com assinatura mensal de utilização. Aliás, o getway de pagamentos que uso neste momento para vender as minhas licenças, já dá suporte técnico a esse tipo de mecanismos.

Estou a equacionar, no entanto, largar o segmento da "aplicação para todos", para me dedicar ao segmento das aplicações mais específicas: umas que sirvam os requisitos dos amadores e outras que sirvam os requisitos dos profissionais, mas todas elas segmentadas, com a possibilidade de partilha de informação entre elas.

O "online" não me dá garantias de grande retorno financeiro devido ao tipo específico de clientes e à forma como eles próprios encaram a atividade que desenvolvem. É pessoal muito desconfiado :-..

Link to comment
Share on other sites

O "online" não me dá garantias de grande retorno financeiro devido ao tipo específico de clientes e à forma como eles próprios encaram a atividade que desenvolvem. É pessoal muito desconfiado 14.gif

Acho que cabia mais a ti retirar-lhes essa desconfiança. Até porque eles só têm a ganhar com isso.

Metias mais caro um bocado, ficava multi-plataforma, o que era bom para os treinadores, o único senão é requerer acesso à internet, mas isso é uma feature... porque permite-te salvaguardar que os dados estão a salvo, e que os clientes nunca na vida os perderão (a não ser que o DataCenter expluda e não tenhas dados fora).

Além do mais, desenvolveres em Web liberta-te o peso de desenvolveres individualmente para Android + iOS, além de todo o sistema de layouts adaptativos te simplificar a vida no que toca ás mais variadas resoluções de dispositivos.

Até podias manter as aplicações stand-alone (Andrade + iOS) como estás a pensar e o serviço Web ao mesmo tempo. São coisas diferentes.

Independentemente dos medos que eles tenham tu é que tens de saber vender o teu "peixe" :P

Link to comment
Share on other sites

Eu entendo a tua ideia, DAGC, mas eu pensava assim há 4 anos atrás quando me meti nesta aventura. À medida que o tempo foi passando, fui tomando conhecimento do tipo de clientes que tenho. E olha que já são perto de 300, entre amadores e profissionais.

Há uma coisa que é quase linear em todos eles: "o que é meu é meu" no que diz respeito à informação. Neste caso não se trata de apresentar uma solução que eu garanta que lhes dá completa segurança em relação ao acesso à informação por parte de terceiros. É mesmo o problema deles serem altamente desconfiados em relação a um sistema desse tipo. Há aqui pessoal no fórum que está por dentro da área do treino de futebol que deve perceber claramente o que estou a dizer.

Posso dizer-te, por exemplo, que tenho aqui em casa a base de dados de trabalho do Sporting quando o Domingos Paciência estava lá. Mas só tenho isto aqui, porque sou grande amigo do Miguel Cardoso, o adjunto dele, e só por isso é que ele me passou a informação para eu poder usar a base de dados dele para realizar os meus testes. Sabe perfeitamente que nunca irei divulgar os dados que tenho a ninguém.

Depois há a questão da credibilidade do serviço. Mesmo que eu criasse um sistema completamente inviolável (que não existe), não tenho "imagem de marca" suficiente para garantir esse isolamento. Uma coisa é usarmos um site online de um banco, que são entidades com créditos firmados, um PayPal, etc. Outra coisa é um tipo desconhecido ter disponível um sistema que guarda informação sigilosa de atletas, táticas, metodologias de treino, estatísticas, assiduidade, scounting de adversários, etc. :-..

Não sei se estás a ver o filme todo :-..

Link to comment
Share on other sites

Eu entendo a tua ideia, DAGC, mas eu pensava assim há 4 anos atrás quando me meti nesta aventura. À medida que o tempo foi passando, fui tomando conhecimento do tipo de clientes que tenho. E olha que já são perto de 300, entre amadores e profissionais.

Há uma coisa que é quase linear em todos eles: "o que é meu é meu" no que diz respeito à informação. Neste caso não se trata de apresentar uma solução que eu garanta que lhes dá completa segurança em relação ao acesso à informação por parte de terceiros. É mesmo o problema deles serem altamente desconfiados em relação a um sistema desse tipo. Há aqui pessoal no fórum que está por dentro da área do treino de futebol que deve perceber claramente o que estou a dizer.

Posso dizer-te, por exemplo, que tenho aqui em casa a base de dados de trabalho do Sporting quando o Domingos Paciência estava lá. Mas só tenho isto aqui, porque sou grande amigo do Miguel Cardoso, o adjunto dele, e só por isso é que ele me passou a informação para eu poder usar a base de dados dele para realizar os meus testes. Sabe perfeitamente que nunca irei divulgar os dados que tenho a ninguém.

Depois há a questão da credibilidade do serviço. Mesmo que eu criasse um sistema completamente inviolável (que não existe), não tenho "imagem de marca" suficiente para garantir esse isolamento. Uma coisa é usarmos um site online de um banco, que são entidades com créditos firmados, um PayPal, etc. Outra coisa é um tipo desconhecido ter disponível um sistema que guarda informação sigilosa de atletas, táticas, metodologias de treino, estatísticas, assiduidade, scounting de adversários, etc. 14.gif

Não sei se estás a ver o filme todo 14.gif

Antigamente também as pessoas tinham medo de colocar as suas fotos pessoais e sua cara na Net, e olha hoje em dia com a treta do facebook...

As pessoas são desconfiadas por natureza... não é só treinadores de futebol. Lido com empresas de Estudos de Mercado... e acredita pior que esses não deve existir, LOL

Tinhas era de arranjar forma de passar a mensagem... lá está... vender o peixe. Mais facilmente roubam um PC, Tablet ou telemóvel com a Base de Dados que alguém entra num servidor bem configurado.

Mas como dizes se achas que não ias retirar grandes ganhos disso... foi só uma sugestão ;)

Link to comment
Share on other sites

A tua sugestão faz sentido, mas o pessoal que tenho sondado mais recentemente, continua a ter algumas reticências.

Claro que a maior parte dele também mete reticências em tudo até ver o produto a funcionar. É como tudo.

A única variável aqui é, neste momento, Tempo de desenvolvimento vs Rentabilidade.

Mas como ando com a "toina" de fazer umas coisas para a Web, quem sabe não começo por fazer um sistema simples e depois vou ampliando as funcionalidades, só mesmo para ir aplicando os conhecimentos. Pode ser que o pessoal veja interesse no produto. ;)

Link to comment
Share on other sites

A tua sugestão faz sentido, mas o pessoal que tenho sondado mais recentemente, continua a ter algumas reticências.

Claro que a maior parte dele também mete reticências em tudo até ver o produto a funcionar. É como tudo.

A única variável aqui é, neste momento, Tempo de desenvolvimento vs Rentabilidade.

Mas como ando com a "toina" de fazer umas coisas para a Web, quem sabe não começo por fazer um sistema simples e depois vou ampliando as funcionalidades, só mesmo para ir aplicando os conhecimentos. Pode ser que o pessoal veja interesse no produto. wink4.gif

Vais virar web desenvolver... harhar.gif

Independentemente do caminho... o que interessa é que essa aventura te corra bem wink4.gif

BTW: tens PM

Edited by DAGC
Link to comment
Share on other sites

Eu entendo a tua ideia, DAGC, mas eu pensava assim há 4 anos atrás quando me meti nesta aventura. À medida que o tempo foi passando, fui tomando conhecimento do tipo de clientes que tenho. E olha que já são perto de 300, entre amadores e profissionais.

Há uma coisa que é quase linear em todos eles: "o que é meu é meu" no que diz respeito à informação. Neste caso não se trata de apresentar uma solução que eu garanta que lhes dá completa segurança em relação ao acesso à informação por parte de terceiros. É mesmo o problema deles serem altamente desconfiados em relação a um sistema desse tipo. Há aqui pessoal no fórum que está por dentro da área do treino de futebol que deve perceber claramente o que estou a dizer.

Posso dizer-te, por exemplo, que tenho aqui em casa a base de dados de trabalho do Sporting quando o Domingos Paciência estava lá. Mas só tenho isto aqui, porque sou grande amigo do Miguel Cardoso, o adjunto dele, e só por isso é que ele me passou a informação para eu poder usar a base de dados dele para realizar os meus testes. Sabe perfeitamente que nunca irei divulgar os dados que tenho a ninguém.

Depois há a questão da credibilidade do serviço. Mesmo que eu criasse um sistema completamente inviolável (que não existe), não tenho "imagem de marca" suficiente para garantir esse isolamento. Uma coisa é usarmos um site online de um banco, que são entidades com créditos firmados, um PayPal, etc. Outra coisa é um tipo desconhecido ter disponível um sistema que guarda informação sigilosa de atletas, táticas, metodologias de treino, estatísticas, assiduidade, scounting de adversários, etc. 14.gif

Não sei se estás a ver o filme todo 14.gif

Hummm... camursowf0.png

Ainda me lembro como começou essa tua "aventura" na programação desse aplicativo para treinadores. Na altura eu andava à procura de um programa para treinadores e tu como querias treinar a programação lançaste-te.

Ainda bem que estás a ter sucesso!!! wink4.gif

Eu ainda não comprei uma versão do programa... os euros não abundam!!! sad.png

Quanto à questão de meteres uma versão online, eu sou totalmente a favor... mas eu sei que nem todos pensam como eu. Muitos treinadores tem medo de revelar o seu "santo graal".

Qualquer ajuda que necessites diz.

PS. Também conheço o Miguel Cardoso.

Foi meu professor e dou-me muito bem com o irmão dele, o Luís Cardoso!

Edited by Blu3Rog3rs
Link to comment
Share on other sites

E pronto. Já tenho os dados da conta do sr. Warllan P. Silva, o sr. que foi lesado pela "artista".

Já o informei que irá ser ressarcido do valor que pagou (19,90 reais).

Agora vou enviar um email para a senhora. Mas só mais logo. Vou deixá-la a remoer durante 24 horas que é para aprender.

Vou obrigá-la a pagar, o sr. Warllan vai depois informar-me se recebeu o dinheiro, e quando isso acontecer, voltarei ao contacto com a senhora, informando que, apesar de não mandar os dados para a polícia, eles vão continuar aqui na mesa, por precaução. :-..

Entretanto ainda estou a ponderar a ideia do Hyde sobre o envio de fotos nuas. Lembrei-me disto porque este senhor Warllan é de Mato Grosso :lol: Pensei logo: Mato Grosso!?... Será que o Hyde quer ver uma pantelheira abundante com cheiro a bacalhau? :-..

  • Like 4
Link to comment
Share on other sites

Entretanto ainda estou a ponderar a ideia do Hyde sobre o envio de fotos nuas. Lembrei-me disto porque este senhor Warllan é de Mato Grosso lol2.gif Pensei logo: Mato Grosso!?... Será que o Hyde quer ver uma pantelheira abundante com cheiro a bacalhau? 14.gif

Eish 6.gifblerk.gif

Edited by CMC_PUBLIKUM
Link to comment
Share on other sites

Foste estragar o negocio à brazuca thumbup.gif

O tipo que foi enganado tambem foi cinco estrelas, e merece a licença sem duvida, e se ela devolver o dinheiro melhor ainda.

Por curiosidade fui ao Google Maps ver se apanhava a casa dela, mas numa pesquisa rápida só encontrei o numero 806, o dela ou não tem placa ou não encontrei mesmo!

Link to comment
Share on other sites

Oh DAGC...

Pensas-te.

Desenvolver.

no.gif

Olha outro...

Desenvolver é o termo correcto pah...

Futre ON:

Aprenda a falar!

Huh? Não é developer?

Para mim não.

Desenvolvo para a Web... sou Web Desenvolver!

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.