Jump to content

Como caçar uma senhora fraudulenta!


JLDR
 Share

Recommended Posts

Boas pessoal. Cá vai a história.

Como muitos sabem, aqui no fórum, tenho uma aplicação de software feita por mim, à venda através do site www.sys4soccer.com.

As únicas entidades que podem comercializar o software sou eu e uma empresa do Funchal, especializada no comércio de material para treinadores de futebol.

Há cerca de 4 dias, recebi uma solicitação do código de ativação do programa, por parte de um brasileiro. Como não o tinha no registo de clientes, perguntei-lhe como é que tinha adquirido o software (que pode ser descarregado em versão try-out no site).

Ele respondeu-me que tinha feito a compra no site Mercado Livre (uma espécie de OLX brasileiro).

Expliquei ao senhor que tinha sido enganado. O tipo tinha comprado o programa por 12 reais, e pediu para que o mesmo lhe fosse enviado por correio (em CD).

O que o vendedor lhe mandou foi um CD com a versão que pode ser descarregada no site e que depois precisa ser ativada para funcionar. Claro que o tipo comprou o programa, mas nunca chegou a ter a tal chave de ativação necessária.

Vai daí, deu-me logo a morada do remetente da encomenda que lhe enviaram 14.gif

Entretanto, inscrevi-me no site Mercado Livre, e comprei o software também. Só que nas opções de pagamento, dá a possibilidade de o fazer, combinando como pagar com o próprio vendedor. Ontem recebi um email com a confirmação da encomenda. Hoje, recebi outro email, desta vez do vendedor, com os dados de duas contas bancárias para proceder à transferência do dinheiro: Os dados vão ao pormenor de indicar o nome do dono da conta lol2.gif

Resumindo, entre cruzamento de dados com o primeiro lesado, os dados enviados pelo próprio vendedor, pesquisa no facebook e mais um site onde ele está inscrito, lá seguiu o email que se segue para o destinatário (o vendedor identificou-se como Marisol Spengler, e o email é [email protected]). Pela análise que fiz dos dados, deve muito provavelmente, tratar-se da filha dele. facepalm.gif

Mais uma vez, boa noite, Marisol Spengler, ou melhor... Ernesto Batista Bernardo.

Agradeço o facto de me ter enviado todos os dados necessários para proceder judicialmente contra si.

O meu nome é João Ribeiro, sou português, e sou o autor e proprietário legalmente reconhecido do software SYS4SOCCER (por sua vez abrangido pelas leis de copyright, pela marca SYS4SOFT).

O software em questão pode ser adquirido por 78€ (103 USD) apenas através de 3 entidades certificadas para o efeito:

- Eu próprio, João Ribeiro, através de transferência bancária;
- A empresa OTreinador.com, com sede no Funchal - Ilha da Madeira - Portugal;
- A empresa americana FastSpring.com através do seu getway de pagamentos(detém os direitos de comercialização do produto na vertente de cedência de direitos)

Neste momento já disponho de todos os seus dados necessários:



Morada:
Rua Boa Saude n.º 807
CEP : 92200-000
Canoas - Riu Grande do Sul

Telefone:
(51) 3475-8218

CAIXA

AG : 0433
VARIAÇÃO: 13
CONTA N: 00011627 - 7
Favorecido : Emerson Batista Bernardo.
Valor : R$ 12,90

OU

BANCO ITAU

AG: 8689
C:c : 04267 - 2
Favorecido: Emerson Batista Bernardo


Facebook:
http://www.facebook.com/marisol.blottaspengler
(Já fiz cópia de todas as fotos e do próprio site)

NOTA: durante as próximas 24 horas, o software deverá desaparecer do site Mercado Livre, caso contrário, toda esta informação será endereçada à polícia brasileira, no sentido de apurar todos os dados sobre quem está por trás desta fraude informática.

João Ribeiro
(Autor do SYS4SOCCER)
www.sys4soccer.com
[email protected] | [email protected]

Amanhã vou enviar estes dados para a polícia brasileira, só mesmo para chatear, porque sei, obviamente, que seria ridículo proceder a qualquer tentativa de procedimento judicial. Pelo menos, espero que a polícia brasileira faça alguma coisa contra este sujeito, mais que não seja, que lhe vá bater à porta só para o assustar. Duvido que aconteça, mas era bonito.

Um gajo passa por cada uma :facepalm;

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

O outro brasileiro que foi enganado merecia uma cópia oficial do programa smile.png

Sim, estou a considerar essa hipótese. Eu tenho o contacto dele. O mais provável é mesmo oferecer-lhe uma licença.

Achei particularmente interessante o email que ele me enviou depois de lhe ter perguntado onde tinha comprado o programa:

eu comprei atraves da [email protected] no qual tem a disposicao do produto vendido a 12,90 mais o frete ficando no total de 19,90...
comprei no mercado livre entrei em contato com ela e paguei para depois ela enviar o cd .. quando na instrucao teria que enviar o codigo de ativacao no entanto ela nao entrou em contato comigo ate agora e no programa fala qque teria que informa-los tambem
pelo visto ja vi que fui enganado ..
ja tem duas semanas que comprei e o programa chegou atraves de um cd para mim ontem ...

Os emails dele vêm todos com a seguinte assinatura.
"Se Deus nao guardar a cidade. em vao vigia a sentinela." salmos 127:1

Homem de Fé merece, né?... dry.png

Agora vamos voltar à "filha de um cão" chamada Marisol Spengler, que pensou, um certo dia, tentar ganhar umas lecas à custa de um português beirão, que nasceu e vive no meio do monte (atrás de uma pedra), mas que tirou o curso para deixar de ser estúpido e parôlo 14.gif

A tipa borrou-se toda, literalmente:

(Email recebido hoje de madrugada. A noite não deve ter sido fácil)

Data: Hoje, 02:48:34 WET
De: Marisol Spengler <[email protected]>
Assunto: RE: Sys4soccer ! Sistema De Treinamento Futetbol E Futsal
Boa Noite, peço desculpas pelo fato abaixo apurado , meu nome é Marisol e do meu esposo Emerson já retirei todos os dados do Mercado Livre , peço novamente desculpas , como vc viu e apurou não sou dona de nenhuma quadrilha ou algo parecido , não sabia que poderia prejudicar alguem e me prejudicar com este fato.

Peço desculpas novamente .

Gostaria de um retorno seu , pois como falei estou muito preocupada .

Att

Marisol

Ora, perante este último contacto, vou deixar a a gaja a tremer durante mais algumas horas. Já vi que o produto desapareceu do Mercado Livre. Por isso a coisa "pegou fogo"!

Fico ao vosso dispor para que vocês também possam participar na resposta que lhe irei enviar.

Claro que não quero estragar a vida de ninguém, e certamente isso não iria acontecer, porque o caso nunca iria para a frente, afinal de contas, estamos a falar do brasil, certo?

No entanto já tenho aqui uma coisa que quero obrigá-la a fazer, antes de encerrar o assunto: devolver o dinheiro ao senhor Warlland, o lesado.

Venham daí ideias 14.gif

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Antes pede-lhe uma lista completa das vendas que ela realizou do produto. Diz que tens essa informação também mas que queres comprovar se ela realmente está arrependida ou não, para comparares a tua lista com a dela, caso contrário avanças com o caso. :-..

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

JLDR, já que pedes sugestões para dar seguimento a isso, eu faria o seguinte para repor justiça e muito facilmente:

Exigia que a dita cuja fraudulenta comprasse uma licença legal e autorizada para a pessoa lesada.

Ameaçava de que iria manter todas as provas em posse e prontas para serem enviadas para o Departamento de Justiça Brasileiro até que a pessoa lesada te informasse de que recebeu realmente o código de ativação do software.

Quando isso acontecer, e se acontecer, informava a outra tipa a dizer que ia manter as provas arquivadas, para o caso de voltar a surgir alguma coisa. Mas se fosse necessário, encaminhava tudo para os policiais zukas.

Se o tipo lesado não te der confirmação no espaço de 2 semanas, mandas tudo para a policia a contar a história toda e os gajos que façam o que muito bem entender. Fica à tua decisão se lhe dás uma licença na mesma ou não.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

O homem que tratou do programa para votar na CS, crie um que tirando partido de mails temporários procure vendas do homem no OLX lá do sítio e mine aquilo com mensagens automáticas. É possível?

Obviamente que é possível :P

Link to comment
Share on other sites

JLDR, já que pedes sugestões para dar seguimento a isso, eu faria o seguinte para repor justiça e muito facilmente:

Exigia que a dita cuja fraudulenta comprasse uma licença legal e autorizada para a pessoa lesada.

Ameaçava de que iria manter todas as provas em posse e prontas para serem enviadas para o Departamento de Justiça Brasileiro até que a pessoa lesada te informasse de que recebeu realmente o código de ativação do software.

Quando isso acontecer, e se acontecer, informava a outra tipa a dizer que ia manter as provas arquivadas, para o caso de voltar a surgir alguma coisa. Mas se fosse necessário, encaminhava tudo para os policiais zukas.

Se o tipo lesado não te der confirmação no espaço de 2 semanas, mandas tudo para a policia a contar a história toda e os gajos que façam o que muito bem entender. Fica à tua decisão se lhe dás uma licença na mesma ou não.

Acabei de enviar um email ao senhor a pedir-lhe os dados de uma conta bancária para depois obrigar a gaja a transferir para a conta dele o valor que ele pagou. Isso eu vou obrigar ela a fazer.

Ofereci uma licença ao senhor também.

Quanto ao resto, não quero queimar a tipo muito mais, porque não dá aspeto de ser alguém que tenha enriquecido com isto. Mas claro que o negócio dela terminou, pelo menos desta forma, porque irei informá-la de que, ao mínimo sinal de que está a vender o meu ou outro tipo de produtos ilegais, a informação será enviada para as autoridades. ;)

Obrigado EsCk pelo post sensato :-..

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.