Jump to content

Comprar Desktop fraquinho


justiceer
 Share

Recommended Posts

Queria ver se usava umas coisas mais antigas e fazer upgrade do essencial.

Então, tenho disco rigido, caixa, não sei se preciso de comprar uma fonte de alimentação, tenho uma de 420W (é o que diz no exterior da alimentação para o velhinha).

Precisava de uma motherboard, memórias, processador e placa gráfica.

Memória 2 a 4 Gigas.

Processador 2 a 3 GHz

A placa gráfica pode ser integrada, não precisa de boa.

Já agora impressoras e scanners de valor 50-100€ com boa relação custo/performance o que há?

Edited by justiceer
Link to comment
Share on other sites

Para o computador à volta de 300€. Estou à procura de relação qualidade/preço do que qualidade.

Quanto a impressora e scanner, não sei como são os preços mas para uso em casa e com centenas de paginas imprimidas todos os anos e não pedindo muito pela qualidade de ambos entre 100 a 200€ os 2 juntos.

Link to comment
Share on other sites

Bom, isso da relação preço/qualidade tem muito que se lhe diga. A compra de um PC não é propriamente uma coisa que se faça de ano a ano. É preferível investir um pouco mais do que o esperado, mas ficar com uma máquina que dá garantias de maior longevidade.

Ainda assim, com os parâmetros que indicaste, há uma coisa que não podes descartar: essa fonte de alimentação "já era". Para garantir um funcionamento estável de uma máquina nova, tudo o que seja menos de 500W é pouco.

Assim:

Fonte:

LC POWER SUPER SILENT V2.2 550W PRETA - 39,95 €

Board:

ASUS P8H77-M LE: 89,95 €

Processador:

INTEL CORE i5 2320 3.00 GHZ 6MB BOX: 185 €

Ram:

KINGSTON PC3-8500 1066MHZ DIMM CL7 4GB: 19,95 €

TOTAL: 335,80 €

Se fosse a ti, não arriscava a ir nada abaixo disto. Podes comprar um processador i3, mas acho uma má escolha.

A board, neste caso, é o componente fundamental. Esta tem tudo incluído. Podes ver mais informações sobre ela aqui:

http://pt.asus.com/Motherboards/Intel_Socket_1155/P8H77M_LE/

Não arriscava a comprar nada abaixo disto. Podes sempre comprar o processador i3, mas acho má aposta.

Quanto a board, essa contém tudo integrado, excepto wireless. Mas por esse preço... Além disso tem saída HDMI, para o caso de desejares fazer dele um mediacenter :-..

Relativamente às impressoras, talvez uma multifunções:

Multifunções Pixma MP282CANON: 39€ na Worten.

Link to comment
Share on other sites

Quando digo fraquinho é para navegar na internet e pouco mais. Raramente vai exigir do CPU e da placa gráfica praticamente nunca. Não é um pc para fazer upgrades, é algo para durar 10 anos para coisas muito basicas e limitadas.

Não precisa de wireless que é para ligar LAN e até tenho uma pen usb.

Link to comment
Share on other sites

Quando digo fraquinho é para navegar na internet e pouco mais. Raramente vai exigir do CPU e da placa gráfica praticamente nunca. Não é um pc para fazer upgrades, é algo para durar 10 anos para coisas muito basicas e limitadas.

Não precisa de wireless que é para ligar LAN e até tenho uma pen usb.

Para isso não precisavas de fazer grande coisa. Compras um PC em 2.ª mão por 150€ que dá para Internet e Office...

O pessoal que conheço e que vem sempre com essa história de ser apenas para Internet e pouco mais e que tem que durar 10 anos, raramente fica satisfeito com a compra que faz.

Porque depois de ter a máquina, vai querer sempre um pouco mais dela... e ela depois não responde.

Por isso mesmo, acho que o exemplo que te mostrei, não é um mau investimento para as circunstâncias que pretendes. E até por mais 20 euros, pões mais 4 GB de ram e garanto-te que tens uma máquina para durar. Claro que não vais jogar jogos de última geração com gráficos ao máximo, nem nada do género. Mas para tudo o resto, serve perfeitamente.

Ainda recentemente passei por um processo de upgrade, mas eu penso sempre muito à frente. Gastei 600€ para comprar apenas componentes para a caixa, mas fiquei com: processador i5, uma board Asus toda XPTO, 16GB de ram, uma nova fonte de alimentação e um disco SSD que faz toda a diferença.

Link to comment
Share on other sites

Máximo que deve fazer é webcam e talvez jogos muito fraquinhos, como é para pôr windows 7 e não quero que fique lento a fazer coisas básicas estava a ver o que se arranjava. A ver as promoções deste natal... que alguém vir o que eu quero avise.

Link to comment
Share on other sites

Compra antes um portátil, se é para um uso tão básico assim como dizes para quê teres um mono que te vai ocupar imenso espaço quando te basta algo muito mais pequeno e que ainda por cima podes transportar?

Quem me dera a mim conseguir livrar-me do Desktop, comprava um portátil que para o uso que dou actualmente chega perfeitamente e tirava daqui isto que para além do espaço que ocupa ali atrás mais parece sei lá o quê com a quantidade de fios que ali estão no chão.

Mas olha, eu vendo-te este Desktop por esses tais 300 euros que queres dar 14.gif

Link to comment
Share on other sites

Compra antes um portátil, se é para um uso tão básico assim como dizes para quê teres um mono que te vai ocupar imenso espaço quando te basta algo muito mais pequeno e que ainda por cima podes transportar?

Quem me dera a mim conseguir livrar-me do Desktop, comprava um portátil que para o uso que dou actualmente chega perfeitamente e tirava daqui isto que para além do espaço que ocupa ali atrás mais parece sei lá o quê com a quantidade de fios que ali estão no chão.

Mas olha, eu vendo-te este Desktop por esses tais 300 euros que queres dar 14.gif

Portatil para dia-a-dia não dá, dura pouco. Ao fim de 2 anos está todo rebentado.
Link to comment
Share on other sites

O JLDR já te deu uma configuração que cumpre os requisitos que pediste.

Para "navegar na internet e pouco mais" não precisas de mais. Aliás, nem precisas de tanto sequer, um pc de 2 gerações anteriores bastava.

No entanto não contes que dure 10 anos. O mais provavel é num espaço de 2-5 anos alguma peça se estragar e obrigar-te a comprar outro pc novo.

Edited by P4rthen0n
Link to comment
Share on other sites

PC não, apenas a peça em questão. É a vantagem para os portáteis. Nestes alguma coisa se avaria dá para substituir facilmente. Eu este Desktop comprei-o em 2002, é relativo no entanto chamar-lhe este quando a única coisa de origem é o teclado :lol:

Link to comment
Share on other sites

Bom, isso da relação preço/qualidade tem muito que se lhe diga. A compra de um PC não é propriamente uma coisa que se faça de ano a ano. É preferível investir um pouco mais do que o esperado, mas ficar com uma máquina que dá garantias de maior longevidade.

Ainda assim, com os parâmetros que indicaste, há uma coisa que não podes descartar: essa fonte de alimentação "já era". Para garantir um funcionamento estável de uma máquina nova, tudo o que seja menos de 500W é pouco.

Assim:

Fonte:

LC POWER SUPER SILENT V2.2 550W PRETA - 39,95 €

Board:

ASUS P8H77-M LE: 89,95 €

Processador:

INTEL CORE i5 2320 3.00 GHZ 6MB BOX: 185 €

Ram:

KINGSTON PC3-8500 1066MHZ DIMM CL7 4GB: 19,95 €

TOTAL: 335,80 €

Ai nessa configuraçao, ainda podes colocar uma board mais barata.

CPU tens os Pentium, ou até mesmo os celeron, que nesta geraçao da intel se reveleram bons CPUs

JLDR ele quer um PC para navegar na net e pouco mais e tu não recomendas nada a baixo de um CoreI5 ?

Sugestoes:

AMD

Board: ASROCK A55M-DGS (FM2) - 53€

CPU: AMD A4-5300 (3.4GHZ) BOX SKT FM2 - 50€

Intel

Board: ASROCK H61M-DGS (1155) - 45€

CPU: Intel Celeron G550 (1155) - 43€

No AMD tens melhor capacidade grafica, no Intel o processador é melhor.

Mais uma vez volto a dizer, estes novos celerons nao sao como os antigos. Já sao bons processadores.

Link to comment
Share on other sites

Bom, isso da relação preço/qualidade tem muito que se lhe diga. A compra de um PC não é propriamente uma coisa que se faça de ano a ano. É preferível investir um pouco mais do que o esperado, mas ficar com uma máquina que dá garantias de maior longevidade.

Ainda assim, com os parâmetros que indicaste, há uma coisa que não podes descartar: essa fonte de alimentação "já era". Para garantir um funcionamento estável de uma máquina nova, tudo o que seja menos de 500W é pouco.

Assim:

Fonte:

LC POWER SUPER SILENT V2.2 550W PRETA - 39,95 €

Board:

ASUS P8H77-M LE: 89,95 €

Processador:

INTEL CORE i5 2320 3.00 GHZ 6MB BOX: 185 €

Ram:

KINGSTON PC3-8500 1066MHZ DIMM CL7 4GB: 19,95 €

TOTAL: 335,80 €

Ai nessa configuraçao, ainda podes colocar uma board mais barata.

CPU tens os Pentium, ou até mesmo os celeron, que nesta geraçao da intel se reveleram bons CPUs

JLDR ele quer um PC para navegar na net e pouco mais e tu não recomendas nada a baixo de um CoreI5 ?

Sugestoes:

AMD

Board: ASROCK A55M-DGS (FM2) - 53€

CPU: AMD A4-5300 (3.4GHZ) BOX SKT FM2 - 50€

Intel

Board: ASROCK H61M-DGS (1155) - 45€

CPU: Intel Celeron G550 (1155) - 43€

No AMD tens melhor capacidade grafica, no Intel o processador é melhor.

Mais uma vez volto a dizer, estes novos celerons nao sao como os antigos. Já sao bons processadores.

Ele definiu o plafom até onde gastar. E a história é sempre igual: quero um PC só para navegar e office. Mas depois arrepende-se.

Já vi esta história 'n' vezes. Alguém que quer comprar um PC para isso, compra um chasso em segunda mão por 150€ como disse. Não compra novo. Se é para comprar novo, pelo menos que seja algo que tenha robustez mínima para aguentar os tais 10 anos que ele refere.

Também tenho ali um Pentium4 com 512Ram e um disco de 120GB. Ainda funciona muito bem e dá para isso que ele está a falar.

Link to comment
Share on other sites

Se ele quer barato, basta comprar uma daquelas Boards que tem incluindo o Atom + Ion2, e aquilo faz decode de 1080p a usar 10% do Cpu. Testado por mim no meu HTPC 14.gif

Come tudo o que seja pagina na net, rapido etc etc Office também deve dar sem problemas.

PS: E ainda poupa na fonte de alimentação, pois 420w chega e sobra.

Link to comment
Share on other sites

Também tenho ali um Pentium4 com 512Ram e um disco de 120GB. Ainda funciona muito bem e dá para isso que ele está a falar.

Curioso... o meu raramente usado desktop também é um P4 (530J) mas com 2560Ram e 500GB. A gráfica é uma ATI 512Mb (não me lembro qual) e ainda funciona muito bem (para a máquina que é) até mesmo para ver 720p!

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.