Jump to content

iPAD 2 Wi-Fi + 3G (não consegue ler cartão de dados internet)


@Varnave
 Share

Recommended Posts

Boas wink4.gif

epah é assim, eu tenho um iPAD 2 Wi-Fi + 3G, que foi comprado na África do Sul mas não detecta o cartão de dados. Já levei a loja da apple no Forum Almada e aconselharam a mandar para a garantia. E enviei para verem o que se passa.

Entretanto fui pesquisar e encontrei isto:

Nos Estados Unidos há dois tipos de iPad 3G à venda atualmente: a versão AT&T e a versão Verizon, duas grandes operadoras do país. Porém, apenas uma delas (AT&T) é compatível com o sistema GSM, adotado no Brasil e na Europa. A outra (CDMA – Verizon) não pode ser ativada fora dos EUA.

Eu tive a oportunidade de falar com uma brasileira na fila em frente à Apple Store de 5ª Avenida, em NY, que teve a infelicidade de comprar um modelo Verizon para o seu marido. O problema é que, neste período de escassez de estoques, esta versão (CDMA) é a única que resta nas lojas e nem sempre os funcionários estão dispostos a informar que ele serve somente na rede americana. Por isso é preciso tomar cuidado.

Mas o aparelho fica bloqueado fora dos Estados Unidos? Não, suas funções gerais poderão ser acessadas tranquilamente, como Mail, FaceTime, Fotos, web, iBooks, etc, mas não será possível usar a rede 3G no Brasil (ou Europa), porque não há lugar para colocar o micro-SIM da operadora. Ou seja, vira um iPad Wi-Fi de luxo.

Por isso, a palavra de ordem para quem estiver procurando um iPad 3G é sempre pedir pela versão AT&T, para poder usá-lo com qualquer operadora do mundo, inclusive no Brasil. Tome cuidado também se você for comprar de vendedores independentes na internet, confirmando que seja realmente o modelo GSM e não o CDMA.

Já os aparelhos comprados em qualquer outro país funcionam tranquilamente no Brasil. Os modelos comprados em Portugal, Espanha e França possuem os tipos de tomadas totalmente compatíveis com o novo padrão brasileiro, o que evita a necessidade de adaptadores adicionais.

Alguém já teve conhecimento de uma situação destas?

Desde já obrigado pelas dicas wink4.gif

Link to comment
Share on other sites

No fundo ou na parte de trás tem que dizer o modelo, é obrigatório

Compara com um gsm.

Encontrei

The iPad 2 Wi-Fi, GSM, and CDMA models are assigned model numbers A1395, A1396, and A1397, respectively.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Boas pessoal !

Felizmente não tinha nada a ver com o tipo de ligação de dados, era mesmo o leitor do cartão que estava danificado. Ontem chegou um novo e está tudo a bombar ;)

Obrigado a todos pelas dicas ;)

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.