Jump to content

X Phone


Mini0n
 Share

Recommended Posts

Google vai lançar o X phone para competir com Apple e Samsung

Os engenheiros da Motorola estão a trabalhar a todo o vapor para lançar um sofisticado equipamento, conhecido internamente como “X phone”: No entanto, segundo algumas pessoas familiarizadas com este projecto, a Google está a enfrentar alguma dificuldades em tornar este equipamento verdadeiramente atraente para potenciar uma concorrência mais feroz à Apple, disseram

Sete meses após ter sido adquirida pela Google, por um preço de 12.5 mil milhões de dólares, a Motorola está a desenhar um dispositivo com o seu cunho que se destaque, pela tecnologia de ponta, distanciando-se de tudo o que esteja já no mercado no próximo ano.

9bm8w.jpg

Enquanto a Google é conhecida por implementar rapidamente projectos na web, a sua nova unidade de hardware depende de fornecedores e fabricantes que atrasam todo um processo que já teve de ser repensado por várias vezes, deixando algumas das ideias de concepção iniciais do X phone de parte (como por exemplo o ecrã flexível).

Basicamente o que a Google pretende é, em cooperação com a Motorola, colocar produtos no mercado com cada vez mais qualidade, aproveitando o facto da Motorola ser uma marca pioneira neste segmento, mas largando aquele critério de quantidade, de marca de prateleira, com uma alargada gama de oferta.

Actualmente, a Motorola está a desenvolver principalmente em duas principais frentes: dispositivos para serem vendidos pela operadora parceira, a Verizon, neste caso o smartphone Droid, e o X phone. Os planos para um futuro próximo contemplam também o desenvolvimento do “X tablet” depois da apresentação do “X phone”, segundo as mesmas informação de pessoas familiarizadas com estes projectos.

Enquanto isto, a Google tem de gerir as relações com a principal rival da Motorola, a Samsung, que se tornou o fabricante nº 1 no mundo com a ajuda da Google e do seu sistema operativo, o Android.

Dennis Woodside, um responsável pelas vendas da Google, agora presidente-executivo da Motorola, recusou-se a prestar qualquer informação sobre um produto que ainda está em desenvolvimento. Mas, numa entrevista, Woodside afirmou que a empresa está a investir numa equipa e numa tecnologia que vai fazer algo completamente diferente, daquilo que são as abordagens actuais.

O responsável da Motorola referiu que a empresa teve tempos difíceis mas que agora tem o apoio dos accionistas da Google e tem recursos para fazer grandes projectos.

O X phone é um projecto liderado por Lion Ron, um alto responsável da Google que esteve na equipa do Google Maps. Segundo algumas informações, o novo equipamento da Motorola… ou da Google, terá uma forte componente tecnológica associada à câmara.

Em 2013, o segmento dos dispositivos móveis será sem duvida ainda mais competitivo [via WSJ]

http://pplware.sapo.pt/informacao/google-vai-lancar-o-x-phone-para-competir-com-apple-e-samsung/

Link to comment
Share on other sites

Fds, vinha agora mesmo cá pôr isso 14.gif

Parece-me bastante interessante mas algo para ainda demorar uns tempos. Se se concretizar, provavelmente será o meu próximo telemóvel. Finalmente a parceria Google/Motorola a ganhar contornos smile.png

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

É daquelas merdas que não me importo de dar mais um pouco. E, mesmo não sendo €350, um gajo arranja maneira de ser harhar.gif Por exemplo, comprei o meu SGS por €325 mais pontos quando o telemóvel não tinha mais de 6 meses. E, dois anos e 2 meses depois, ainda é o que uso. O investimento acabou por sair barato.

Link to comment
Share on other sites

Fds, vinha agora mesmo cá pôr isso 14.gif

Parece-me bastante interessante mas algo para ainda demorar uns tempos. Se se concretizar, provavelmente será o meu próximo telemóvel. Finalmente a parceria Google/Motorola a ganhar contornos smile.png

Que parceria Google/Motorola? A Motorola pertence à Google, não é nenhuma parceria :-..

Link to comment
Share on other sites

Tinha visto ontem isso e sinceramente não sei será assim tão óptimo

Na minha opinião a grande vantagem do droid é mesmo a flexibilidade e a facilidade com que se adapta a diversas configurações de hardware

Neste momento já se assiste a um fenómeno de eucalipto em que que 3 ou 4 modelos "secam tudo à volta" e caso isso venha a ser verdade esse fenómeno vai de certeza acentuar-se

Por outro lado a posição neutra prometida (e mantida pelo menos até agora) pela Google em relação à Motorola também parece desaparecer

De qualquer forma algo se vai passar na moto a curto prazo , ainda esta semana um dos lead engineers da Samsung foi contratado pela moto

Vamos ver como as coisas vão evoluir, mas duma coisa tenho a certeza a Motorola não é nem sei se alguma vez virá a ser uma breakthrough company que lança aquelas novidades que um gajo fica de boa aberta

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Fds, vinha agora mesmo cá pôr isso 14.gif

Parece-me bastante interessante mas algo para ainda demorar uns tempos. Se se concretizar, provavelmente será o meu próximo telemóvel. Finalmente a parceria Google/Motorola a ganhar contornos smile.png

Que parceria Google/Motorola? A Motorola pertence à Google, não é nenhuma parceria :-..

Tens razão, era isso que queria dizer :-..

@Perks

Não pensei nada por esse prisma mas faz todo o sentido o que disseste e é realmente preocupante.

Link to comment
Share on other sites

Pois, infelizmente começa a parecer (ou pelo menos começo a ficar com a sensação) que o interesse de partilhar o Android começa a ser menor

Por outro lado o crescimento do Android foi feito à custa dos oem, principalmente Samsung e HTC, que apoiaram a aquisição da moto pela garantia que lhes foi dada pela Google da manutenção do aosp, e até se viu bons passos nesses sentido como o lançamento do pdk

Eles é que devem estar assustados pois o android já está perfeitamente consolidado no mercado

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Pois.. eu via uma melhor solução naquela ideia de um "nexus" por cada marca com que têm parceria. Assim não sei..

E a Motorola também não tem direito a um telemóvel feito pela Google como todos os outros têm? Ainda para mais depois do investimento que a Google teve de fazer para os comprar. E não nos vamos esquecer da principal razão da Google o ter comprado foi para proteger os seus parceiros, caso já se tenham esquecido...

Quanto ao medo infundado que estais a ter, mas alguma vez a Google ia estar com o enorme trabalho de criar o NDK que permite aos fabricantes OEM portarem de maneira mais rápida as novas versões do Android, para agora os esquecer?

Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...

Um desenterranço só para juntar..

Já se tinha falado dele no tópico do Jelly Bean..

Esta semana apareceu pela web este Motorola com ar de Nexus com supostamente "4-inch 720p display, a Snapdragon S4 Pro (or higher) processor, Adreno 320 graphics, 2GB of RAM and a 2,000 mAh battery".

u1vTOZE.jpgZdjNHBF.jpg

Hands-on video no link: http://bgr.com/2013/03/13/motorola-android-smartphone-leak-372933/



YyDIpcP.jpg

VQwmsOA.jpg

Supostamente ia ser buéda configurável, mas afinal era só as capas traseiras.

Hoje apareceu o chairman da Google com ele:

su8LbRQ.png

http://www.androidguys.com/2013/07/12/eric-schmidt-shows-off-the-moto-x/

Link to comment
Share on other sites

Dizia 4 inch no post que fizeste em Março. Então era má informação ou modificaram? De qualquer forma, já acho demais lolol.. mas ok, aceito. A ver se é este o novo Nexus.

E tem em branco :-..

Edited by dastinger
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.