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Banco só atendeu na rua cliente "mal vestido"


camurso_
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Eu também sou cliente Santander e também nunca fui mal tratado por ninguém, mas sei que tive sorte nas pessoas que me "calharam", pq são já gajos que vêm de tratar das contas dos meus pais e estão muito bem amestradinhos. Só houve um que de vez em quando me calhava na rifa e era só dificuldades e parecia que estava ali a fazer um frete do caraças... Depressa aprendeu!

HeRi, o temível, os bancários que se cuidem que ele amestra tudo e todos.

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Mas alguém tem dúvidas que o grau de atendimento é proporcional ao número de dígitos na conta?

Na entrevista à RTP o gajo diz mesmo que depois o pessoal do banco avisou o gerente que ele era um gajo conhecido lá e o gerente tentou remediar a imagem. Olhou para o homem, viu-o sujo e pensou que apenas tinha uns trocos.

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Esquece lá isso Queijo, todos os clientes são atendidos da mesma forma, com respeito e educação, tanto o gajo que tem 1M como o que deve o mesmo e não paga.

Este caso só mostra é que o gerente foi maroto, esqueceu-se que era gerente e deu uma de cliente que nos dias de hoje é prática comum.

B)

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Ò Cardoso... já agora - e nisto só podes falar pela tua instituição - há algum tipo de "bitola" relativo a clientes que entrem no balcão e possam não estar nas melhores condições de limpeza - seja na roupa ou no corpo - ou é tudo uma questão de bom senso?

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Ò Cardoso... já agora - e nisto só podes falar pela tua instituição - há algum tipo de "bitola" relativo a clientes que entrem no balcão e possam não estar nas melhores condições de limpeza - seja na roupa ou no corpo - ou é tudo uma questão de bom senso?

Como em tudo na vida, é uma questão de bom senso. Todos os clientes são tratados da mesma forma, os clientes é que cada vez mais desrespeitam quem está a trabalhar nos bancos, mas enfim.

Sobre o caso em particular, vou usar a expressão do Punk sobre a justiça tuga, não comam tudo o que a CS mete cá fora... isto vende e não é pouco, agora eu que já tenho muito calo disto, fico logo com a nítida sensação que o cliente é um "artista", mas lá está, não sei, não estava lá, não assisti, não me acredito na CS de um modo geral, principalmente quando qualquer pessoa sabe que estes vivem do sensacionalismo.

B)

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Esquece lá isso Queijo, todos os clientes são atendidos da mesma forma, com respeito e educação, tanto o gajo que tem 1M como o que deve o mesmo e não paga.

Este caso só mostra é que o gerente foi maroto, esqueceu-se que era gerente e deu uma de cliente que nos dias de hoje é prática comum.

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Cardoso, não tenho a mínima dúvida que tu procedas dessa forma, nem que isso seja uma realidade na tua instituição bancária. Mas acreditas mesmo que é isso que acontece em todos bancos?

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Jr, se eu chegar a um banco e tiver 2 milhões na minha conta, tenho que esperar na fila pela minha vez?

Ou és cliente do Private Banking, e vais ter com o teu gestor (ou ele contigo), marcaste hora e não tens obviamente que esperar, caso contrário, sim, tens, por teres 2M és mais do que os outros?

@Sem_Id, não sou eu ou não é no meu banco, bestas há em todo o lado, como eu tenho o hábito de dizer a clientes, nem nós somos os bestiais e os outros bestas, nem o contrário é verdade. Isso vai da forma de estar de cada um.

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@Cardoso: sei por experiência própria que as agências das terreolas, como sabem quais são os clientes que interessam, tratam-nos de maneira... Especial...

Conheço um caso particular de uma pessoa que, quando quer um empréstimo é ele quem diz quanto quer pagar pela taxa de juro, senão ameaça retirar todo o dinheiro da conta e coloca-o na concorrência, E a agência baixa a bola, pois sabe que o dinheiro que ele lá tem metido contribui bastante para os negócios locais do banco...

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Claro que não são todos tratados da mesma forma. Dizer que todos os clientes são tratados da mesma forma, seja numa instituição bancária, seja noutro negócio qualquer é o rir. E não é preciso ir para as terreolas.

Edited by pjota1
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Também me parece que tenha sido caso isolado. Dos bancos que já fui/sou cliente nunca tive qualquer problema nem nunca vi ninguém a ser mal tratado.

Inclusive dos poucos sítios onde ainda se esforçam por conhecer o cliente e ter um atendimento personalizado. Também derivado ao serviço que prestam.

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Também me parece que tenha sido caso isolado. Dos bancos que já fui/sou cliente nunca tive qualquer problema nem nunca vi ninguém a ser mal tratado.

Inclusive dos poucos sítios onde ainda se esforçam por conhecer o cliente e ter um atendimento personalizado. Também derivado ao serviço que prestam.

Sim, mas .... nem todos têm uma conta do tamanho da tua... :trollface:

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@Cardoso: sei por experiência própria que as agências das terreolas, como sabem quais são os clientes que interessam, tratam-nos de maneira... Especial...

Conheço um caso particular de uma pessoa que, quando quer um empréstimo é ele quem diz quanto quer pagar pela taxa de juro, senão ameaça retirar todo o dinheiro da conta e coloca-o na concorrência, E a agência baixa a bola, pois sabe que o dinheiro que ele lá tem metido contribui bastante para os negócios locais do banco...

Deixa-me adivinhar, esse que conheces é o típico gajo que manda no Banco, que recebe mais de juros que toda a gente junta, e que paga menos que o Estado Português.

Não te fies nisso, já foi chão que deu uvas, podes ter a certeza que eles lhe estão é a comer as papas na cabeça... Agora sobre as terreolas, depende de banco para banco, cada realidade é uma realidade diferente, mas isso verificasse mais em terreolas que o/a gerente já são de 1900 e troca o passo e já estão mais para lá do que para cá... e quando se vai a ver é onde aparecem os famigerados desfalques.

Havia tanto para escrever sobre tanta coisa... para mim isto é mais um caso que já morreu à nascença, só vai sobreviver durante o tempo que a CS for dando alguma nota.

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Já agora, permitam-me que faça um desabafo relativamente a uma situação semelhante que me aconteceu na agência da CGD dos Aliados.

Tinha, praí, 18/19 anos e queria levantar um cheque passado em meu nome. Não me deixaram porque não tinha comigo um documento válido de identificação.

Até concordo com isso. O que não posso concordar, nem concordarei, é o facto de ter comigo um documento de identificação, passado e creditado por eles, com fotografia e nome completo, que era o meu cartão de estudante.

Aí protestei porque era válido para algumas coisas, mas para levantamentos não era..

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Já agora, permitam-me que faça um desabafo relativamente a uma situação semelhante que me aconteceu na agência da CGD dos Aliados.

Tinha, praí, 18/19 anos e queria levantar um cheque passado em meu nome. Não me deixaram porque não tinha comigo um documento válido de identificação.

Até concordo com isso. O que não posso concordar, nem concordarei, é o facto de ter comigo um documento de identificação, passado e creditado por eles, com fotografia e nome completo, que era o meu cartão de estudante.

Aí protestei porque era válido para algumas coisas, mas para levantamentos não era..

Não era e não é, BI, Cartão de Cidadão, ou Passaporte.

Espero é que te tenham explicado o porquê de não ser aceite e ter de ser um documento de identificação.

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Já agora, permitam-me que faça um desabafo relativamente a uma situação semelhante que me aconteceu na agência da CGD dos Aliados.

Tinha, praí, 18/19 anos e queria levantar um cheque passado em meu nome. Não me deixaram porque não tinha comigo um documento válido de identificação.

Até concordo com isso. O que não posso concordar, nem concordarei, é o facto de ter comigo um documento de identificação, passado e creditado por eles, com fotografia e nome completo, que era o meu cartão de estudante.

Aí protestei porque era válido para algumas coisas, mas para levantamentos não era..

Não concordo contigo, se nem com a Carta de Condução podes, quanto mais com esse cartão!...

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Independentemente de ser ou não a CS a dar trela à coisa, não deixa de ser vergonhoso por uma pessoa à porta por estar com roupa de trabalho (está no video).

Venha quem vier, o tratamento é diferenciado, mas não acho isso mal (não devia ser mas o potencial de negócio dita isso mesmo). Cada um está a fazer o seu trabalho. Mas aqui abusaram.

Edited by pjota1
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Eu também sou cliente Santander e também nunca fui mal tratado por ninguém, mas sei que tive sorte nas pessoas que me "calharam", pq são já gajos que vêm de tratar das contas dos meus pais e estão muito bem amestradinhos. Só houve um que de vez em quando me calhava na rifa e era só dificuldades e parecia que estava ali a fazer um frete do caraças... Depressa aprendeu!

HeRi, o temível, os bancários que se cuidem que ele amestra tudo e todos.

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Quando digo amestrados, é habituados ao tipo de cliente que têm pela frente.

Eles são obrigados a tratar todas as pessoas de maneira igual, mas quando o fazem, é sempre por defeito... Há pessoas que se ficam, encolhem os ombros e voltam para casa e há outros que não admitem certo tipo de comportamentos.

Não estou a falar de nada de muito especial, basta um sorriso, boa vontade, alguma disponibilidade e fico satisfeito. Agora saber que tenho à minha frente um chimpanzé ensinado que bate numas teclas e se julga o CEO lá da charneca da porcalhota, tem o meu dinheiro todo debaixo da ponta dos dedos dele e ainda por cima está-me a tratar como se eu fosse uma mosca irritante que não sai de cima... Epá irrita-me a mim também...

Edited by HERiTAGE
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Já agora, permitam-me que faça um desabafo relativamente a uma situação semelhante que me aconteceu na agência da CGD dos Aliados.

Tinha, praí, 18/19 anos e queria levantar um cheque passado em meu nome. Não me deixaram porque não tinha comigo um documento válido de identificação.

Até concordo com isso. O que não posso concordar, nem concordarei, é o facto de ter comigo um documento de identificação, passado e creditado por eles, com fotografia e nome completo, que era o meu cartão de estudante.

Aí protestei porque era válido para algumas coisas, mas para levantamentos não era..

Não era e não é, BI, Cartão de Cidadão, ou Passaporte.

Espero é que te tenham explicado o porquê de não ser aceite e ter de ser um documento de identificação.

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Não me lembro do que disseram.

Mas coninuo a não perceber/saber o porquê.

Além do mais, como sabem, esse cartão também servia como cartão MB.

Edited by camurso_
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Já agora, permitam-me que faça um desabafo relativamente a uma situação semelhante que me aconteceu na agência da CGD dos Aliados.

Tinha, praí, 18/19 anos e queria levantar um cheque passado em meu nome. Não me deixaram porque não tinha comigo um documento válido de identificação.

Até concordo com isso. O que não posso concordar, nem concordarei, é o facto de ter comigo um documento de identificação, passado e creditado por eles, com fotografia e nome completo, que era o meu cartão de estudante.

Aí protestei porque era válido para algumas coisas, mas para levantamentos não era..

Não era e não é, BI, Cartão de Cidadão, ou Passaporte.

Espero é que te tenham explicado o porquê de não ser aceite e ter de ser um documento de identificação.

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Não me lembro do que disseram.

Mas coninuo a não perceber/saber o porquê.

Porque tu quando assinas presencialmente o verso do cheque e o funcionário/a aposta os dados do teu documento de identificação estás na prática a emitir um recibo de quitação ao dono do dinheiro.

O Banco só serve de intermediário, ou seja, o cliente sacado deu instruções ao Banco que este pagasse a quantia de X ao sacador Y e o banco está a cumprir aquilo que lhe foi confiado, solicitando para tal como forma de prova o respectivo recibo de quitação.

B)

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Já agora, permitam-me que faça um desabafo relativamente a uma situação semelhante que me aconteceu na agência da CGD dos Aliados.

Tinha, praí, 18/19 anos e queria levantar um cheque passado em meu nome. Não me deixaram porque não tinha comigo um documento válido de identificação.

Até concordo com isso. O que não posso concordar, nem concordarei, é o facto de ter comigo um documento de identificação, passado e creditado por eles, com fotografia e nome completo, que era o meu cartão de estudante.

Aí protestei porque era válido para algumas coisas, mas para levantamentos não era..

Acho que oficialmente só certos documentos servem como identificação.

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