Jump to content

Banco só atendeu na rua cliente "mal vestido"


camurso_
 Share

Recommended Posts

Um cliente do Santander Totta não foi atendido no balcão de Celeirós, Braga, por estar mal vestido. Recebeu 169 euros na rua. Apresentou queixa na GNR. Banco condena episódio e abre inquérito.

Paulo Ribeiro, dono de uma sucata, nem queria acreditar quando o gerente da unidade bancária lhe disse que não podia levantar um cheque no interior da dependência.

"Vinha do trabalho e passaram-me um cheque de 169 euros. Como o banco fica no caminho, decidi ir levantá-lo, mas fui posto na rua por estar mal vestido", lamenta o empresário, de 36 anos e natural de Figueiredo, Braga, reportando-se à manhã de terça-feira.

"O gerente disse-me que pensava que eu era romeno. Isto é racismo", lembra, indignado com a situação, acrescentando ter pedido o livro de reclamações, o qual lhe foi inicialmente recusado. "Disse que só o dava depois de eu tomar banho e vestir outra roupa", acrescenta ainda.

Ato contínuo, decidiu chamar as autoridades. A GNR foi ao local e tentou identificar o gerente do banco mas, segundo Paulo Ribeiro, sem êxito. "Disse que não se identificava e que se as autoridades quisessem identificar alguém que identificassem o banco".

A situação é perceptível no vídeo a que o JN teve acesso e onde se vê o gerente do banco entregar o valor do cheque em numerário a Paulo Ribeiro. "Acabei por ser atendido na rua. Ele foi lá dentro com o cheque e entregou-me, cá fora, o dinheiro", explica o empresário, que nunca tinha sido confrontado com semelhante atitude. "Isto nunca me tinha acontecido. Nem nunca pensei que fosse possível. Andamos a trabalhar e a pagar impostos para sermos tratados desta forma", frisa.

Paulo Ribeiro avançou com uma queixa na GNR e fez uma exposição dos factos ao Banco de Portugal. "É preciso denunciar estes procedimentos. Não quero que aconteça a outro cidadão qualquer, independentemente de raça ou estrato social", alerta.

A GNR de Braga confirma a queixa e o Santander Totta o caso. "De imediato, abriu-se um procedimento interno para apurar os factos que efetivamente ocorreram, processo esse que continua em curso", explica Cristina Dias Neves, da comunicação do Santander Totta.

http://www.jn.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Braga&Concelho=Braga&Option=Interior&content_id=2956755&page=-1

thumbup.gif

Link to comment
Share on other sites

Verdade seja dita, todos os bancos têm pessoas a trabalhar lá que são uma merda (obvio que não generalizo, felizmente deve ser uma pequena percentagem). Não tenho razão de queixa do meu banco (caixa geral de depositos), mas no balcão aqui de Corroios (espero que algum frequente o fórum) é so grandes Piiiiii que tratam mal e não resolvem nada. Já assisti a tratarem velhotes lá que nem passa pela cabeça.. ao ponto de eu ser calmo e querer meter-me na conversa. Se fosse comigo tinham levado um balázio na boca.

Chego ao ponto de deslocar-me de carro ao Almada Fórum, onde sou bem tratado, tendo uma cgd quase debaixo de casa facepalm.gif

Edited by Marotinhu
Link to comment
Share on other sites

:facepalm:

De qualquer forma, a forma como uma dependência trata um individuo, não espelha uma instituição. Nunca fui tratado de forma inconveniente no Santanter (que por acaso é o meu banco).

Ainda assim, que pobreza de espírito desses marmelos em Braga...

Link to comment
Share on other sites

Banco Santander Totta O Banco Santander Totta abriu um procedimento interno em ordem a apurar os factos que efectivamente ocorreram.
O Banco Santander nunca defenderia, nem aplicaria uma política discriminatória de clientes, seja por que razão for.
Independentemente das c
ircunstâncias que tenham gerado este incidente, lamentamos profundamente o sucedido. Como já referimos, está em curso um processo de inquérito interno e o Banco não deixará de ser firme, conforme se justificar.

Link to comment
Share on other sites

Verdade seja dita, todos os bancos têm pessoas a trabalhar lá que são uma merda (obvio que não generalizo, felizmente deve ser uma pequena percentagem). Não tenho razão de queixa do meu banco (caixa geral de depositos), mas no balcão aqui de Corroios (espero que algum frequente o fórum) é so grandes FILHOS DA PUTA que tratam mal e não resolvem nada. Já assisti a tratarem velhotes lá que nem passa pela cabeça.. ao ponto de eu ser calmo e querer meter-me na conversa. Se fosse comigo tinham levado um balázio na boca.

Chego ao ponto de deslocar-me de carro ao Almada Fórum, onde sou bem tratado, tendo uma cgd quase debaixo de casa facepalm.gif

Nunca tive razões de queixa quer na das Paivas, quer na da Cruz de Pau.

Link to comment
Share on other sites

Confessamos que o gajo, na foto da direita continua a ter um estilinho... Vai lá, vai... Aquela volta de ouro por fora da camisola... facepalm.gif

LOL. Qual é o dress code para ir ao banco?

Verdade seja dita, todos os bancos têm pessoas a trabalhar lá que são uma merda (obvio que não generalizo, felizmente deve ser uma pequena percentagem). Não tenho razão de queixa do meu banco (caixa geral de depositos), mas no balcão aqui de Corroios (espero que algum frequente o fórum) é so grandes FILHOS DA PUTA que tratam mal e não resolvem nada. Já assisti a tratarem velhotes lá que nem passa pela cabeça.. ao ponto de eu ser calmo e querer meter-me na conversa. Se fosse comigo tinham levado um balázio na boca.

Chego ao ponto de deslocar-me de carro ao Almada Fórum, onde sou bem tratado, tendo uma cgd quase debaixo de casa facepalm.gif

Nunca tive razões de queixa quer na das Paivas, quer na da Cruz de Pau.

Estou a falar mesmo em Corroios. Nessas nunca fui atendido. No fórum foi impecável até hoje :)

Link to comment
Share on other sites

Confessamos que o gajo, na foto da direita continua a ter um estilinho... Vai lá, vai... Aquela volta de ouro por fora da camisola... facepalm.gif

LOL. Qual é o dress code para ir ao banco?

Não há! Mas se o motivo das duas fotos é mostrar a diferença entre bem vestido/mal vestido, falharam redondamente!

Link to comment
Share on other sites

Não conseguem comentar o tópico sem andar com fdp para trás e para a frente?

Peço desculpa. Esqueci-me que chamar "FDP" é aceite só por alguns membros, e na secção de desporto thumbsup.gif

Edited by Marotinhu
Link to comment
Share on other sites

É uma questão de bom senso e educação. Se achas que "fdp" ou "filho da puta" tem o mesmo impacto...

Relembro que há putos a frequentar o fórum, alguns, inclusivé, filhos de membros.

Em última análise, é uma questão de boa educação.

Link to comment
Share on other sites

Não há! Mas se o motivo das duas fotos é mostrar a diferença entre bem vestido/mal vestido, falharam redondamente!

Ali a questão de tar bem ou mal vestido não foi dress code related. Foi por ele tar sujo, com roupa de trabalho.

Link to comment
Share on other sites

Banco Santander Totta O Banco Santander Totta abriu um procedimento interno em ordem a apurar os factos que efectivamente ocorreram.

O Banco Santander nunca defenderia, nem aplicaria uma política discriminatória de clientes, seja por que razão for.

Independentemente das c

ircunstâncias que tenham gerado este incidente, lamentamos profundamente o sucedido. Como já referimos, está em curso um processo de inquérito interno e o Banco não deixará de ser firme, conforme se justificar.

Sempre que vai lá alguém lá estão a responder sempre assim, copy paste.

É uma questão de bom senso e educação. Se achas que "fdp" ou "filho da puta" tem o mesmo impacto...

Relembro que há putos a frequentar o fórum, alguns, inclusivé, filhos de membros.

Em última análise, é uma questão de boa educação.

FNF para menores? :trollface:

Embora de certa forma concorde que o forum pode ser uma forma de informação e debate, na internet e mesmo no FNF todo o cuidado é pouco. Não me parece que os putos não saibam pesquisar por siglas na internet.

Link to comment
Share on other sites

É uma questão de bom senso e educação. Se achas que "fdp" ou "filho da puta" tem o mesmo impacto...

Relembro que há putos a frequentar o fórum, alguns, inclusivé, filhos de membros.

Em última análise, é uma questão de boa educação.

Então guarda este teu reply de boa educação, e manda aos outros todos. Se quiseres faço-te uma lista, com replys thumbsup.gif

É bom saber que isto aqui é só moralistas e pessoas "bem educadas" wink4.gif

Pena só se lembrarem disso e dessas chamadas de atenção, em alguns momentos e para alguns membros. Enfim

E essa do FDP ter impacto diferente de "filho da puta" ... lol.

Archie , a sério? facepalm.gif

Não pensava que fosses embirrar por isto, mas tudo bem.

Siga

Edited by Marotinhu
Link to comment
Share on other sites

Pronto, agora és vitima. Apenas foi uma chamada de atenção a uma falta de boa educação. Disse e repito, podem perfeitamente discutir os assuntos sem serem malcriados.

E sim, para mim é diferente ver "fdp" ou por extenso.

Link to comment
Share on other sites

facepalm.gif

De qualquer forma, a forma como uma dependência trata um individuo, não espelha uma instituição. Nunca fui tratado de forma inconveniente no Santanter (que por acaso é o meu banco).

Ainda assim, que pobreza de espírito desses marmelos em Braga...

Isso é que era bom! Espelha a instituição sim!

Um gajo destes chegar a gerente do banco não é o mesmo que teres um borra botas qq num cargo menor e que poucos sabem que tipo de pessoa é.

Eu também sou cliente Santander e também nunca fui mal tratado por ninguém, mas sei que tive sorte nas pessoas que me "calharam", pq são já gajos que vêm de tratar das contas dos meus pais e estão muito bem amestradinhos. Só houve um que de vez em quando me calhava na rifa e era só dificuldades e parecia que estava ali a fazer um frete do caraças... Depressa aprendeu!

Ptt não admito que se diga que um gajo destes chegar a gerente de uma agência não é culpa do banco... Espelha a instituição no que diz respeito à política de recursos humanos e à formação do pessoal para lidar com o público. Um gajo numa agência de Braga deve saber que vai, pelo menos, lidar com muito pessoal das obras, mecânicos, etc e que provavelmente nem todos vão de fatinho para o trabalho como ele. Se ninguém lhe fez chegar aos ouvidos que é necessário ter um mínimo de bom senso na relação com os vários tipos de cliente e se mesmo assim chega a gerente, então que bosta de instituição é essa?

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.