Jump to content

Tiroteio em escola de Newtown nos EUA


Hyde
 Share

Recommended Posts

A culpa de estares gordo (se for por comeres que nem um animal 14.gif) é tua e apenas tua. Não é do fabricante da comida nem do país que permite a existência de milhares de balcões de fast food pois não? Precisamente onde quero chegar. wink4.gif

Eu só te disse para, a partir do momento que queres culpar o país por permitir isso e não o assassino, tens que culpar tb os fabricantes que as vendem para esse país.

Para mim, em última instância, a culpa continua a ser do indivíduo.

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Não tou gordo. Era um exemplo. -_-

Also, como disse, para mim a culpa é dele. Mas também tenho olhos na cara para saber que se ele não pudesse comprar uma metralhadora como quem compra amendoins, isto não tinha acontecido nestes moldes, muito provavelmente.

Percebo o teu ponto de vista, mas lá está, a culpa, depois dele, é de quem vende as armas só porque sim. Não podes ir ao fabricante. Estás a saltar um passo.

Link to comment
Share on other sites

E eu já disse que compreendo o vosso.

Acho é que muito facilmente se pensa que isto é tudo muito simples e fácil de resolver quando é longe disso.

E tb não é assim, não se compram legalmente armas lá assim tão facilmente. Como em qq mercado, existem facilitismos de registo e licenças em troca de dinheiro e mercado negro à volta deste negócio que é o das armas de fogo.

Não estou a saltar um passo, apenas disse que se queres culpar o Estado além do assassino, tens que culpar a cadeia toda até ao fabricante que se aproveita, vende e lucra com isso.

Mais claro eu não posso ser. wink4.gif

Quanto a não ter acontecido nestes moldes, tens toda a razão e já o disse aqui. Daí até impedir que tivesse acontecido...tenho grandes dúvidas.

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Kinas, tás a ver mal.

Eu culpo o estado por facilitar a venda de armas. Não posso culpar o fabricante porque as vende. O fabricante vende a um país. Se as querem levar para a guerra, vender a crianças ou deitá-las ao lixo é com eles. O fabricante não tem nada a ver com isso.

Oh carago então agora eu fico maluquinho e mato alguém com uma caneta. Vamos culpar quem fez a caneta? Não.

E, neste caso, também não se deveria ir chatear quem ma vendeu.

Agora no caso de armas, fdx, é diferente. Uma arma tem um propósito: matar. E é isso que está aqui em causa.
Facilidade a mais na compra de armas.
E a culpa disso [da facilidade de compra, não do crime que ocorreu na escola] é de quem não altera as leis.

Link to comment
Share on other sites

Jovem uruguaia tentou imitar massacre de Newtown

Adolescente de 18 anos foi detida antes de causar vítimas numa clínica de Paysandu, para onde seguiu depois de concluir que a escola local não tinha pessoas suficientes.

Uma jovem uruguaia abriu fogo numa clínica sem causar vítimas, para tentar imitar o massacre de sexta-feira registado numa escola norte-americana, indicou a polícia no domingo.

A jovem de 18 anos explicou aos polícias que inicialmente tinha a intenção de se suicidar, mas que decidiu tentar um massacre para imitar o jovem norte-americano que matou 20 crianças e seis adultos numa escola no Connecticut, no nordeste dos Estados Unidos.

Segundo a imprensa local, a jovem dirigiu-se armada a uma escola da cidade de Paysandu, a cerca de 400 quilómetros a norte de Montevideu, mas acabou por seguir para uma clínica da cidade depois de concluir que o estabelecimento de ensino não tinha pessoas suficientes.

A jovem foi detida antes de causar vítimas e foi internada num hospital psiquiátrico

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/jovem-uruguaia-tentou-imitar-massacre-de-newtown=f774419#ixzz2FJ40dD5W

Link to comment
Share on other sites

Uma tal Senadora Feinstein quer começar por abolir assault rifles.
WTF pra este novo sistema de quotes !!!!

Abolir pelo menos as armas que entram na categoria de armas de guerra nem devia ser debatido, um civil com uma arma de guerra, já só de dizer isso não é normal.

para onde seguiu depois de concluir que a escola local não tinha pessoas suficientes.

facepalm.gif

fdx, há com cada atrasado(a) neste mundo que até deixa um gajo parvo.

P.s: wtf mesmo para os novos quotes, não percebo um crl de como funcionam, é puramente aleatorio.

Edited by skaazi
Link to comment
Share on other sites

EUA

Mãe do atirador armazenava alimentos e armas para se "preparar para o pior"

A primeira vítima de Adam Lanza, na fatídica sexta-feira, 14, foi a própria mãe, descrita como alguém que se "preparava para o pior" - o colapso da economia norte-americana - armazenando alimentos, água e armas

Nancy Lanza, 52 anos, tinha meia dúzia de armas de fogo registadas em seu nome. Foi com uma dessas armas que o filho, Adam Lanza, de 20 anos, a matou na sexta-feira, quando se encontrava ainda na cama. Morreu com quatro tiros na cabeça, segundo as autoridades.

Foi o primeiro crime de Adam na última sexta-feira. Depois, dirigiu-se a uma escola primária da localidade de Newtown, no Connecticut, onde abriu fogo sobre crianças e adultos, provocando 26 mortos - 20 com menos de sete anos e seis mulheres.

De acordo com os investigadores, Nancy Lanza era visita frequente de carreiras de tiro, assim como o filho. Segundo a irmã, em declarações ao Chicago Sun, as armas que mantinha em casa destinavam-se à sua "proteção". À CBS, contou ainda que a última vez que a visitou, Nancy perguntou-lhe se estava preparada para o que poderá acontecer "quando a economia entrar em colapso".

Visão

Link to comment
Share on other sites

EUA

Mãe do atirador armazenava alimentos e armas para se "preparar para o pior"

A primeira vítima de Adam Lanza, na fatídica sexta-feira, 14, foi a própria mãe, descrita como alguém que se "preparava para o pior" - o colapso da economia norte-americana - armazenando alimentos, água e armas

Nancy Lanza, 52 anos, tinha meia dúzia de armas de fogo registadas em seu nome. Foi com uma dessas armas que o filho, Adam Lanza, de 20 anos, a matou na sexta-feira, quando se encontrava ainda na cama. Morreu com quatro tiros na cabeça, segundo as autoridades.

Foi o primeiro crime de Adam na última sexta-feira. Depois, dirigiu-se a uma escola primária da localidade de Newtown, no Connecticut, onde abriu fogo sobre crianças e adultos, provocando 26 mortos - 20 com menos de sete anos e seis mulheres.

De acordo com os investigadores, Nancy Lanza era visita frequente de carreiras de tiro, assim como o filho. Segundo a irmã, em declarações ao Chicago Sun, as armas que mantinha em casa destinavam-se à sua "proteção". À CBS, contou ainda que a última vez que a visitou, Nancy perguntou-lhe se estava preparada para o que poderá acontecer "quando a economia entrar em colapso".

Visão

Ui, será que já apareceu naquele programa do Nat Geo "Preparados para o Fim do Mundo"?

Link to comment
Share on other sites

EUA

Mãe do atirador armazenava alimentos e armas para se "preparar para o pior"

A primeira vítima de Adam Lanza, na fatídica sexta-feira, 14, foi a própria mãe, descrita como alguém que se "preparava para o pior" - o colapso da economia norte-americana - armazenando alimentos, água e armas

Nancy Lanza, 52 anos, tinha meia dúzia de armas de fogo registadas em seu nome. Foi com uma dessas armas que o filho, Adam Lanza, de 20 anos, a matou na sexta-feira, quando se encontrava ainda na cama. Morreu com quatro tiros na cabeça, segundo as autoridades.

Foi o primeiro crime de Adam na última sexta-feira. Depois, dirigiu-se a uma escola primária da localidade de Newtown, no Connecticut, onde abriu fogo sobre crianças e adultos, provocando 26 mortos - 20 com menos de sete anos e seis mulheres.

De acordo com os investigadores, Nancy Lanza era visita frequente de carreiras de tiro, assim como o filho. Segundo a irmã, em declarações ao Chicago Sun, as armas que mantinha em casa destinavam-se à sua "proteção". À CBS, contou ainda que a última vez que a visitou, Nancy perguntou-lhe se estava preparada para o que poderá acontecer "quando a economia entrar em colapso".

Visão

Essa andou a ver demasiados filmes e séries sobre o fim do mundo.

Link to comment
Share on other sites

A noticia passou de manha, e eu ainda estava meio a dormir. Mas lá no processo de licença de arma falaram em background checks por parte do FBI e o camandro.

O que ouvi foi que o Connecticut tem das leis de obtenção de armas mais restritas dos US e que ela tinha-se dado ao trabalho de passar por essas cenas todas para ter as armas.

Uma cena que não percebi, ele sempre matou a mãe na escola?

Link to comment
Share on other sites

Não acompanhei isto nada.

Já se sabe porque é que ele fez isso?

Ele morreu ou está preso?

Que história é essa da mãe?

Ele matou-se. As armas eram da mãe e foi ela própria que ensinou o filho a disparar.

Acho que ele matou a mae em casa, e segui para a escola para matar os miudos e suicidou em seguida.

É que no Domingo li no CM que ele tinha matado uns familiares e depois tinha ido para a escola e morto lá a mãe que era lá professora. E que tinham encontrado outros familiares mortos (pai, tios, primos, whatvs..) noutro sitio qualquer.

Hoje de manhã já ouvi na tv que a mãe trabalhava lá esporadicamente mas que já não tinha uma relação com a escola.

Link to comment
Share on other sites

Uma cena que não percebi, ele sempre matou a mãe na escola?

Foi a primeira vítima.

Lol, muito útil.

Não, X-static.. Matou a mãe ainda em casa, que é a primeira crime scene. A mãe ainda estava a dormir e o gajo meteu-lhe 4 tiros na cabeça.

Não acompanhei isto nada.

Já se sabe porque é que ele fez isso?

Ele morreu ou está preso?

Que história é essa da mãe?

Não se sabe porque é que ele fez isso.. Já interrogaram a policia que está a investigar mas está só diz que não pode falar de provas. Fala-se que poderá haver uma nota ou alguma mensagem que o gajo deixou, mas para já, o motivo é um incógnita total.

O gajo morreu. As reportagens dizem que isto só não foi pior porque a bófia só demorou 5 minutos a chegar à escola. Testemunhas dizem que mal o gajo ouviu as sirenes a chegar à escola, parou, sacou da pistola e meteu um tiro na própria cabeça.

A bófia diz que ele disparou uma centena de balas, mas tinha ainda mais umas centenas de munições com ele. Só não as gastou todas porque preferiu matar-se do que confrontar a policia.

A história da mãe é que se presume que tenha sido o catalizador desta merda toda. Uma vizinha já testemunhou a dizer que a educação dela era diferente e restrita, para dizer o minimo.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.