Jump to content

Tiroteio em escola de Newtown nos EUA


Hyde
 Share

Recommended Posts

Já se sabe que a culpa acaba por ser, invariavelmente, dos jogos.

Quanto à conversa do "Only on USA", pah, claro que não é só lá. Mas é muita coisa. E as leis não ajudam em nada.

Penso que estas duas frases resumem a situação, e como o NOX disse também, se não tivessem tantas armas e tanta facilidade em ter, não haveria tanto disto, certamente sendo um pais grande haveria na mesma malucos a ter pancadas que não cabem na cabeça de ninguem, mas pelo menos não andariam armados até aos dentes.

E a pic que foi posta anterioremente das 3 miudas que uma delas nem na primaria deve andar, com armas de guerra nas mãos a fazer a pose, isso sim, desculpem lá, mas Only in USA.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Fox News Expert...

Expert...lol2.giflol2.giflol2.gif

Se for expert em sensasionalismo, aí está bem.

Edited by skaazi
Link to comment
Share on other sites

2012-12-15125728_CA967162-B341-4FEB-88DD

Reacção ao massacre numa escola primária norte-americana

Activista defende que professores armados limitariam tragédia

Um activista pró-armas norte-americano disse nesta sexta-feira, reagindo ao massacre de 20 crianças e seis docentes numa escola primária de Newtown, no Connecticut, que a tragédia poderia ter sido menos devastadora se os próprios professores estivessem armados.

"Não digo que teria evitado, mas pelo menos minimizado", disse Steve Dulan, dirigente da Coligação dos Donos de Armas Responsáveis do Michigan, ao site Huffington Post, admitindo que percebia que muitos não pudessem concordar com as suas polémicas declarações.

A organização está a defender uma lei estadual que permita a presença de armas em escolas, pois "cidadãos cumpridores das leis" têm a possibilidade de se defenderem quando estão armados.

Correio da Manhã

2012-12-15193123_CA967162-B341-4FEB-88DD

Matança em escola primária nos EUA

Mãe de Adam Lanza ensinou-o a disparar

Adam Lanza, o autor do tiroteio que matou 27 pessoas, entre elas, 20 crianças, na passada sexta-feira, numa escola em Newton, no estado do Connecticut, ia várias vezes com a família a um campo de tiro, afirma o jardineiro Dan Holmes, utilizando as armas da sua mãe.

Dan Holmes, que trabalhava em casa do atirador, afirma que Nancy Lanza sentia-se muito orgulhosa da sua colecção de armas e que foi ela que ensinou o filho a disparar.

“Era uma paixão que eles tinham. Iam todos juntos para campos de tiro”, disse o jardineiro ao ‘Daily News’.

Adam Lanza, de 20 anos, começou por matar a própria mãe em casa. Depois, o atirador dirigiu-se à Sandy Hook Elementary School encapuzado, com um colete à prova de balas e com duas armas, e matou 20 alunos.

De seguida, Lanza assassinou mais seis adultos, incluindo a directora e a psicóloga do estabelecimento, e suicidou-se.

Correio da Manhã

Link to comment
Share on other sites

A solução de alguns seria portanto de meter armas na escola em vez de regular isso como deve ser ? Bonito.

A mãe é que ensinou o filho a usar uma arma e estava orgulhosa de ter um arsenal em casa, bonito.

Que mentalidade mais linda que anda por aquelas bandas.

Edited by skaazi
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

ng1310895_435x190.jpg?type=big

Perfil de Adam Lanza, o atirador de Newtown

Vinte anos, filho de pais divorciados e abastados. Adam era descrito por antigos colegas de escola como um jovem inteligente mas muito reservado.

O jovem que matou na sexta-feira 20 crianças de idades entre os 5 e 10 anos e outros seis adultos incluindo a mãe, pondo termo à vida depois, vivia a cerca de 8 quilómetros da escola primária de Newtown, Connecticut, que se tornou palco do mais recente massacre norte-americano.

Adam Lanza, 20 anos, vivia na casa da mãe, que segundo as últimas informações seria funcionária da escola a título voluntário. O irmão, quatro anos mais velho, tinha saído de casa há alguns anos e seguia as pisadas do pai, um alto quadro da GE Capital e antigo administrador da Ernst & Young.

O casal Lanza divorciou-se em 2009 e a separação terá pesado sobre os filhos, afirmam testemunhas citadas pela imprensa norte-americana.

Sobre Adam traça-se o perfil de um jovem inteligente, com excelentes notas a Matemática e um grande interesse pela informática, mas extremamente reservado. Não teria amigos, não olhava as pessoas nos olhos e admite-se que teria um distúrbio de personalidade. «Obviamente, ele não estava bem», afirma um familiar. O New York Times afirma que se dizia que Adam sofria do síndrome de Asperger, uma forma de autismo.

Não deixou também, ao contrário do irmão Ryan (inicialmente identificado como suspeito do crime), qualquer 'pegada digital' na internet: não tinha perfil no Facebook nem em qualquer outra rede social.

Deixa também poucas imagens disponíveis, não tendo cedido qualquer fotografia para o livro de finalistas da antiga escola.

Sol

Link to comment
Share on other sites

A solução de alguns seria portanto de meter armas na escola em vez de regular isso como deve ser ? Bonito.

A mãe é que ensinou o filho a usar uma arma e estava orgulhosa de ter um arsenal em casa, bonito.

Que mentalidade mais linda que anda por aquelas bandas.

A cultura das armas naquele país está tão enraizada na sociedade como ir à igreja, ser contra o aborto ou não gostar de pretos, mexicanos ou homossexuais.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

O que se lê por aqui tido e assumido como se conhecessem verdadeiramente a realidade de lá é, desculpem que vos diga, ridículo. E fico-me por aqui. Não porque eu não tenha razão nem porque vocês tb não tenham mas...já estou como o Gsmcyber...

Falam de questões desta magnitude como se estivessem a resolver um problema no carburador ou de placa gráfica. Assim é fácil.



Kinas, eu sei que és capaz de muito melhor que isso. Estás claramente a puxar a brasa à tua sardinha com esse argumento de treta. Porque será que foi logo a Suíça rolleyes.gif

A puxar a brasa à minha sardinha porquê dast? Per capita é como se devem fazer estas comparações. Isso sim é factual. Comparar 315 milhões com 4 é...ridículo. E a Suiça, se tivesse a mesma população dos States, teria cerca de 1350 mortes por ano. E isto sim é o que tem que ser feito para comparar devidamente. Ponto.

Agora, tb sei ver que os States ainda lideram destacados com esses valores e é óbvio que alguma coisa está a implicar isso, sendo a liberdade de porte de arma um factor preponderante, sem dúvida. Falta confirmar esses números e onde os foram buscar. Será que as mortes causadas por armas de força policial tb contam para essas estatísticas? Tanta pergunta fica por fazer...

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Mas todas essas perguntas também eu as fiz e disse no mesmo post que não sabia bem que posição tomar em relação a isto porque nem 8 nem 80. Agora, quase que ignorar os números apresentados nos EUA (partindo do princípio que são reais) para falar apenas da Suíça foi um bocado chuto para canto.. se eu ainda tivesse tomado uma posição completamente contrária à tua até compreendia a reacção.. assim não.

Link to comment
Share on other sites

@ dast

Certo.

Mas não falei apenas na Suíça. Falei em Israel, Suécia e disse para se fazerem tb os cálculos para os restantes países. Ou não disse? wink4.gif

Sei muito bem qual a função de uma capa dessas. Uma pessoa com dois dedos de testa sabe ver. Um estatístico, mesmo anti-americano, limpava o cu a essa capa com esses dados. Simples.

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Mas todas essas perguntas também eu as fiz e disse no mesmo post que não sabia bem que posição tomar em relação a isto porque nem 8 nem 80. Agora, quase que ignorar os números apresentados nos EUA (partindo do princípio que são reais) para falar apenas da Suíça foi um bocado chuto para canto.. se eu ainda tivesse tomado uma posição completamente contrária à tua até compreendia a reacção.. assim não.

A Suiça não é um bom exemplo de qualquer forma porque tem uma politica a nivel de armas unica no mundo.

Gun politics in Switzerland are unique in Europe. Switzerland does not have a standing army, instead opting for a peoples' militia for its national defence. The vast majority of men between the ages of 20 and 30 are conscripted into the militia and undergo military training, including weapons training. The personal weapons of the militia are kept at home as part of the military obligations; Switzerland thus has one of the highest militia gun ownership rates in the world.[1] In recent times political opposition has expressed a desire for tighter gun regulations.

Para quem quiser saber mais: http://en.wikipedia.org/wiki/Gun_politics_in_Switzerland

Edited by ZaeL
Link to comment
Share on other sites

Ora...

Além de ser um país maioritariamente xenófobo e bastante racista. Parece tudo perfeito lá, perfeito demais. E isso paga-se caro. Assim é fácil. Tivessem metade das questões sociais que outros países têm e queria ver como era.

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

@ dast

Certo.

Mas não falei apenas na Suíça. Falei em Israel, Suécia e disse para se fazerem tb os cálculos para os restantes países. Ou não disse? wink4.gif

Sei muito bem qual a função de uma capa dessas. Uma pessoa com dois dedos de testa sabe ver. Um estatístico, mesmo anti-americano, limpava o cu a essa capa com esses dados. Simples.

Editaste o post 4 minutos depois de eu fazer o meu. Não te podes apoiar em algo que disseste depois de eu te responder. E tu sabes disso ;)

Link to comment
Share on other sites

Homem apunhala dispara sobre 22 crianças na China nos USA

O ataque a 22 crianças aconteceu à porta de uma escola primária da localidade de Chenpeng, na província chinesa de Henan. Além das crianças, o atacante feriu também uma idosa de 85 anos. O suspeito já foi detido e aparenta sofrer de insanidade mental.

De acordo com a agência noticiosa chinesa Xinhua, o ataque ocorreu perto das 7.40 horas da manhã (23.40 horas em Portugal continental) e o suspeito, Min Yingjun, de 36 anos, já foi identificado e detido.

Uma das testemunhas do ataque, neta da vítima de 85 anos, afirma que Min Yingjun invadiu a casa da idosa e roubou uma faca. Depois de uma discussão com a vítima, Min Yingjun feriu-a com a faca e prosseguiu rumo à escola da localidade de Chenpeng, onde acabou por ferir 22 crianças à facada.

As vítimas encontram-se em estado de choque, apresentando também feridas e hematomas na cabeça e já foram enviadas para três hospitais nas imediações do local do ataque. Duas das vítimas encontram-se em estado considerado grave: a idosa e uma das crianças.

Jornal de Notícias

no.gif

Já chama mais atenção, não teve a atenção devida. Comparado com o outro caso.

Link to comment
Share on other sites

Só tenho pena, que a americanização das mentes já esteja tão entranhada na nossa sociedade. Até alguma falta de pensamento já se nota, alguns até já são incapazes de 1+1.

O principio das armas é o principio das pessoas atrás do volante. As pessoas sentem-se com poder, e o poder faz as pessoas agigantarem-se. Querem continuar cegos e dizer que as leis de armas nos estados unidos não são o grande facilitador deste tipo de ataques...

Este gajo lidava com armas desde puto... treinava tiro... acabou por fazer isto. Digam-me sinceramente... este gajo se não tivesse acesso a armas tinha feito esta merda? Mas claro a culpa é de.... ora bem... se não é de armas... vamos dizer que são dos jogos... tenho 700horas de BF3 jogadas... tenham cuidado quando saírem à rua B)

Por favor... não brinquem...

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.