Jump to content

Procuro programa para partilhar o desktop?


Lancer
 Share

Recommended Posts

Ora é o seguinte, estou à procura de um programa mas não sei bem em que categoria cai.

Tenho 1 portátil e um PC que uso em simultâneo e muitas vezes me deparo com o problema de ter um ficheiro qualquer no desktop que quero transferir para o outro e tenho sempre de andar com artimanhas a copiar para uma pasta partilhada na rede.

Uma alternativa que encontrei a isto foi partilhar o desktop de ambos mas não é bem isso que eu pretendo. Até porque por vezes também me dava jeito que aparecesse por ex, um popup com a clipboard de um pc para o outro para simples copy\pastes de texto ou imagem.

A minha ideia era um programa que me permita o seguinte:

- arrasto um ficheiro para o canto esquerdo ou direito do ecrã, e transfere esse ficheiro para o desktop do outro pc.

- faço copy a algo (texto por ex), faço paste no canto esquerdo ou direito do ecrã, e transfere a clipboard para o outro pc em forma de popup por ex.

A ideia é ter algo semi-intuitivo que funcione com os cantos do ecrã para transferir ficheiros e a clipboard de um PC para o outro.

Conhecem algo do género?

Edited by Lancer
Link to comment
Share on other sites

Aqui temos 3 torres que fazem renderfarm. Também tenho que passar por esse processo de copiar ficheiros de um desktop para o outro.

Com o Remote Desktop do Windows faço isso na boa.

Faço Ctrl-C na renderfarm, à qual estou a aceder pelo Remote Desktop, e depois faço Ctrl-V no meu desktop. Funciona direitinho, a colar os ficheiros.

Claro que a renderfarm partilha a mesma rede, workgroup, do meu PC.

Se calhar, basta-te fazer isso. Criar uma rede com o teu PC e o teu portátil. Depois acedes ao portátil através do remote desktop, e fazes o copy/paste.

Link to comment
Share on other sites

hmm é possível, mas não é bem o que quero (há grande probabilidade do que eu quero não existir tb)

o que tenho feito é usar programa de chat por network para enviar os pastes pelo - de texto.

Eu sempre achei fantastica a forma cm linux trata de multiple desktops, a idea é semelhante mas para multiple desktops em vários dispositivos.

encontrei! encontrei!

http://download.cnet.com/8301-2007_4-57528350-12/3-must-have-freeware-apps-for-multiple-desktops/

qsynergy ou http://synergy-foss.org/

mouse without borders

win switch (util tb)

http://www.stardock.com/products/multiplicity/ <-- este tb dá ^^

Edited by Lancer
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

o da stardock é interessante mas sem experimentar na totalidade cm funciona não me atiro de cabeça,

para já as unicas funcionalidades que penso que tem que o "mouse without borders" não tem é dar para 16 devices, e transmitir som de um pc para o outro.

tenho andado a usar o "mouse without borders" e posso dizer que está muito bom (se alguem quiser usar recomendo que leiam a pagina do programa que tem versões mais recentes que a pagina da MS garage)

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.