Jump to content

YouTube


Mini0n
 Share

Recommended Posts

Quando o algoritmo da Google decide não colocar publicidade em determinado video, a própria Google  também está a perder receitas. Acham que eles fazem isso porque gostam de perder dinheiro só porque sim?

A Google tem de honrar os seus Clientes que são quem pagam à Google que posteriormente paga ao Youtubers. 

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Perks said:

E o título

Just asking, mas não te parece que quem paga publicidade queira colocar limitações no título do vídeo onde a publicidade aparece? 

Claro que o título também muda. Mas é para se ver que um "no" no título de um vídeo leva o guito.

Estou mesmo a ver a Nike a dizer "Queremos publicidades em vídeos que digam "fps experiment". Mas não podem dizer "fps no". Isso é que não, senão ninguém nos compra sapatilhas!". :)

 

E será que é assim tão linear? Será que quem paga para publicidade quer a sua publicidade num vídeo de um jogo de tiros (FPS) que é basicamente a guerra entre a humanidade e outras raças onde se mata tudo o que mexe e no PVP uns aos outros, tipo Destiny 2, em que o título é tipo "Exotic Quest Revealed" que tem 3M views e não a quer no mesmo tipo de vídeo, que tem 6M views num vídeo (do mesmo user) chamado "Exotic Sword Revealed"? Será?

Link to comment
Share on other sites

12 minutes ago, Mini0n said:

Claro que o título também muda. Mas é para se ver que um "no" no título de um vídeo leva o guito.

Estou mesmo a ver a Nike a dizer "Queremos publicidades em vídeos que digam "fps experiment". Mas não podem dizer "fps no". Isso é que não, senão ninguém nos compra sapatilhas!". :)

 

E será que é assim tão linear? Será que quem paga para publicidade quer a sua publicidade num vídeo de um jogo de tiros (FPS) que é basicamente a guerra entre a humanidade e outras raças onde se mata tudo o que mexe e no PVP uns aos outros, tipo Destiny 2, em que o título é tipo "Exotic Quest Revealed" que tem 3M views e não a quer no mesmo tipo de vídeo, que tem 6M views num vídeo (do mesmo user) chamado "Exotic Sword Revealed"? Será?

Podem simplesmente não querer publicidade num video que tem um titulo sem nexo nenhum. "30 vs 60fps test no". Tem nexo?

Tenho a certeza absoluta que a Google por eles metiam publicidade em tudo o que era lado. Era mais dinheiro no bolso. Perdiam era depois os clientes.

Não sei se te lembras, mas o FNF já teve adsense à uns valentes anos e o nosso domínio foi banido do adsense com a justificação que os clientes deles foram lesados com os cliques que foram feitos.

Os clientes estao sempre em primeiro lugar, mesmo em caso de duvida.

Link to comment
Share on other sites

Dei um exemplo claro. Mais claro que isto não dá. Estás a tentar ir por um caminho que não tem sentido nenhum.

"30 vs 60 fps test example" é nome para espetar publicidade. "30 vs 60 fps test no" não. Claro.

Link to comment
Share on other sites

4 minutes ago, Mini0n said:

Dei um exemplo claro. Mais claro que isto não dá. Estás a tentar ir por um caminho que não tem sentido nenhum.

"30 vs 60 fps test example" é nome para espetar publicidade. "30 vs 60 fps test no" não. Claro.

O primeiro exemplo tem nexo, o segundo não.

Mas se os clientes da google disserem expressamente que não querem a publicidades deles em videos com títulos sem nexo, em videos que contenham palavrão, em videos com sei lá o quê, vamos estar a dar justificações para que? Eles é que sabem o que querem, não somos nós que decidimos isso.

Se tu pagares dinheiro do teu próprio bolso para ter publicidade do teu produto no youtube, tu vais deixar que outros é que escolham onde a tua publicidade aparece? Não, tu queres que ela apareça onde tu decides que vai aparecer.

Link to comment
Share on other sites

Ah, ou seja o vosso argumento é "o cliente PODE querer assim". Não interessa se isso faz sentido ou não. Mas como PODE, as in, há essa possibilidade, pronto, assunto encerrado. Lógica? No need. O cliente PODE querer. Nem vale a pena pensar mais nisso.
Será que o algoritmo PODE estar estragado? Nope. "O cliente PODE querer assim" chegou primeiro.

E agora, pedia-te que lesses novamente:

23 minutes ago, Mini0n said:

Será que quem paga para publicidade quer a sua publicidade num vídeo de um jogo de tiros (FPS) que é basicamente a guerra entre a humanidade e outras raças onde se mata tudo o que mexe e no PVP uns aos outros, tipo Destiny 2, em que o título é tipo "Exotic Quest Revealed" que tem 3M views e não a quer no mesmo tipo de vídeo, que tem 6M views num vídeo (do mesmo user) chamado "Exotic Sword Revealed"? Será?

Lê e vê se percebes onde quero chegar. Por vezes posso não dizer as coisas de forma clara, mas penso que está aí tudo o que é preciso. Mesmo jogo (violento), mesmo tipo de conteúdo (gameplay, com muuuuitas mortes). Mesmo autor. Mesma duração (sensivelmente). Diferença de 1 palavra no título. Mantém-se com sentido (indo buscar o teu último argumento).

Tu como pagador de pub ias querer "deitar fora" um vídeo com 6M views porque tem "sword" no título, sabendo tu que o conteúdo do vídeo é igual ao conteúdo de outros vídeos onde tu, como pagador de pub, tens pub paga? Responde a essa questão com base na lógica e não no "pode ser que sim"...

Link to comment
Share on other sites

os videos são iguais, diferença de 1 frame, o title é uma treta e isso ficou de fora 
o com mais views não quer dizer que vá ter boa audiência para colocar ads e ser bom para que publica ads, o algoritmo deu ban é meter outro, mas como deve ser

usar o youtube para fazer dinheiro, não é meter um video e ter views, é saber como funciona e para isso é preciso testar e muito

Link to comment
Share on other sites

24 minutes ago, Mini0n said:

Ah, ou seja o vosso argumento é "o cliente PODE querer assim". Não interessa se isso faz sentido ou não. Mas como PODE, as in, há essa possibilidade, pronto, assunto encerrado. Lógica? No need. O cliente PODE querer. Nem vale a pena pensar mais nisso.
Será que o algoritmo PODE estar estragado? Nope. "O cliente PODE querer assim" chegou primeiro.

E agora, pedia-te que lesses novamente:

Lê e vê se percebes onde quero chegar. Por vezes posso não dizer as coisas de forma clara, mas penso que está aí tudo o que é preciso. Mesmo jogo (violento), mesmo tipo de conteúdo (gameplay, com muuuuitas mortes). Mesmo autor. Mesma duração (sensivelmente). Diferença de 1 palavra no título. Mantém-se com sentido (indo buscar o teu último argumento).

Tu como pagador de pub ias querer "deitar fora" um vídeo com 6M views porque tem "sword" no título, sabendo tu que o conteúdo do vídeo é igual ao conteúdo de outros vídeos onde tu, como pagador de pub, tens pub paga? Responde a essa questão com base na lógica e não no "pode ser que sim"...

Então o que tu queres que aconteça? Que os Youtubers criem um video e obrigatoriamente esse video tem de ter ads porque os Youtubers é que mandam?

Sinceramente, os Youtubers parecem um bando de crianças mimadas que choram por tudo e por nada. As coisas são como são, se não gostam, metam para o lado. Não sei como dizer de outra forma, se não conseguem entender as razões da Google.

Link to comment
Share on other sites

12 minutes ago, cRaZyzMaN said:

os videos são iguais, diferença de 1 frame, o title é uma treta e isso ficou de fora 
o com mais views não quer dizer que vá ter boa audiência para colocar ads e ser bom para que publica ads, o algoritmo deu ban é meter outro, mas como deve ser

usar o youtube para fazer dinheiro, não é meter um video e ter views, é saber como funciona e para isso é preciso testar e muito

Eu até te ia responder, mas como caíste aqui de para-quedas, do nada, e começas logo a dizer barbaridades, deixo para outro dia.

 

@Revenge primeiro era porque quem paga pode escolher onde quer ver vídeos. Isso ficou visto que não está a funcionar bem assim, agora já é porque o YouTube é que manda... Se é para se usar esses argumentos, que se use logo o "Deus quer", ou "é assim porque é assim". Fica mais simples e poupa-se palavreado. Fiz-te uma pergunta. Duas vezes. Não a respondes. Estás a defender o YouTube dum ataque que eu não estou a fazer. 

3 minutes ago, Revenge said:

Então o que tu queres que aconteça? Que os Youtubers criem um video e obrigatoriamente esse video tem de ter ads porque os Youtubers é que mandam?

Eu? Nada. Não sou YouTuber. Do que tenho percebido, o que eles querem é que alguém lhes diga o que crl é válido e o que podem fazer. Há silêncio do lado do YouTube. Não explicam como funciona. Apenas dizem que é o algoritmo e pronto, está justificado. No entanto não conseguem (nem tu, aparentemente) justificar o porquê do vídeo que falei em cima (como já o expliquei duas vezes, de modo a ser percebido, não o vou fazer outra vez... deduzo que vocês saibam ler).

Quanto ao resto, vou guardar este quote:

6 minutes ago, Revenge said:

As coisas são como são, se não gostam, metam para o lado.

Vai dar jeito. ;)

 

6 minutes ago, Revenge said:

Não sei como dizer de outra forma, se não conseguem entender as razões da Google.

Quais razões? As que não explicam? As que deixam "no ar"? As que não são ditas quando se alteram os algoritmos de cálculo de views, de cálculo de earnings?

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Mini0n said:

Claro que o título também muda. Mas é para se ver que um "no" no título de um vídeo leva o guito.

Estou mesmo a ver a Nike a dizer "Queremos publicidades em vídeos que digam "fps experiment". Mas não podem dizer "fps no". Isso é que não, senão ninguém nos compra sapatilhas!". :)

 

E será que é assim tão linear? Será que quem paga para publicidade quer a sua publicidade num vídeo de um jogo de tiros (FPS) que é basicamente a guerra entre a humanidade e outras raças onde se mata tudo o que mexe e no PVP uns aos outros, tipo Destiny 2, em que o título é tipo "Exotic Quest Revealed" que tem 3M views e não a quer no mesmo tipo de vídeo, que tem 6M views num vídeo (do mesmo user) chamado "Exotic Sword Revealed"? Será?

A questão é que quando pagas para ter publicidade um dos critérios pode ser perfeitamente que não tenha a palavra "no"

Para te dar um exemplo mini, hoje em dia está na moda a educação positiva para os putos com carradas de blogs, videos, seminários, simpósios (e o raio que os parta a todos) uma das bases que as gajas que andam com essa merda dão é que não se pode dizer a palavra "não", a merda duma simples palavra, e isto porque melindra a confiança futura e a não sei o que mais dos miúdos que perdem autoconfiança e blá blá blá
Mas pronto para te dar uma analogia, sei lá se metade dessa empresas não têm o mesmo principio

Link to comment
Share on other sites

26 minutes ago, Revenge said:

Então o que tu queres que aconteça? Que os Youtubers criem um video e obrigatoriamente esse video tem de ter ads porque os Youtubers é que mandam?

Sinceramente, os Youtubers parecem um bando de crianças mimadas que choram por tudo e por nada. As coisas são como são, se não gostam, metam para o lado. Não sei como dizer de outra forma, se não conseguem entender as razões da Google.

tens montes de youtubers que metem ads no video todo a pensar que vão ser todos vistos, mas não é assim que funciona

haverá videos que consoante o tema, não terá muitos ads a serem colocados

os ads, não existem na mesma quantidade o ano todo, tem alturas que rende mais, é o caso do regresso às aulas, natal etccc

tens videos com asneiras e certas temas, comportamentos, que não tem os ads que mais revenue geram
no caso nos USA, CA e ásia, UAE, não trabalho com ads tugas, os ads de seguros, carros, cerveja, etcc, tem alto revenue
esses ads nunca vão aparecer num video de um youtuber que tem a sua viewers na sua maioria putos, pois não são consumidores alvo

os putos que são youtubers, levam com ads de gaming, pcs, smarthphones e pouco mais, muitos a gerarem 1 a 2 cents por ad view


 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

7 minutes ago, Perks said:

A questão é que quando pagas para ter publicidade um dos critérios pode ser perfeitamente que não tenha a palavra "no"

Para te dar um exemplo mini, hoje em dia está na moda a educação positiva para os putos com carradas de blogs, videos, seminários, simpósios (e o raio que os parta a todos) uma das bases que as gajas que andam com essa merda dão é que não se pode dizer a palavra "não", a merda duma simples palavra, e isto porque melindra a confiança futura e a não sei o que mais dos miúdos que perdem autoconfiança e blá blá blá
Mas pronto para te dar uma analogia, sei lá se metade dessa empresas não têm o mesmo principio

Eu percebo isso tudo. E se fosse eu se calhar não queria os meus ads num vídeo qualquer. Eu percebo isso. Mas isso não justifica, por exemplo, o caso que aqui meti. Podem trabalhar para a Google, podem perceber da coisa, podem dizer o que quiserem. Estou a falar de um caso específico que em nada é influenciado por aquilo que estão a dizer. Mas já percebi que só querem ler algumas coisas, por isso fico-me por aqui. :y:

Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, Revenge said:

Aliás, acham mesmo que esse Youtuber meteu a palavra "no" no título só porque sim? Meteu porque sabia que ia invalidar as ads e assim já tinha tema de conversa para a semana. 

ainda assim, gerou poucas views

mas dá sempre para fazer barulho e ganhar mais uns fãs/seguidores e talvez views
o youtube é uma dor de cabeça brutal, está sempre a mudar e quem perde, nunca é a google



 

Link to comment
Share on other sites

Só para esclarecer: caiu de para-quedas porque dei um exemplo claro, de fácil compreensão, que estão a ignorar porque vos dá jeito.

Mas já que entendes que é ele que percebe mais disto, Rev, aprende de uma vez por todas e lê tudo:

2 minutes ago, cRaZyzMaN said:

o youtube é uma dor de cabeça brutal, está sempre a mudar e quem perde, nunca é a google

;)

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.