Jump to content

Escolha empresa energética até fim do ano!


carlosfer
 Share

Recommended Posts

Então continua no bi-horário, foi o que fiz. Mesmo assim, ainda fica mais barato do que ir para a uma tarifa simples do mercado liberalizado. wink4.gif

A EDP Comercial tem duas tarifas bi-horárias disponíveis, uma na EDP Casa e outra na EDP Verde. Exatamente ao mesmo preço mas na EDP Verde a tarifa bi-horária apenas está disponível para potência contratada igual ou superior a 6,9.

Atenção que não juntei o Gás na equação.

Existem outras promoções quando adicionas o Gás mas não estudei porque não me interessavam.

Kinas, eu só tenho electricidade.. Tenho bi-horário. Pelo que percebi, se não fizer nada, não tenho o agravamento? E é melhor deixar-me ficar na EDP?

Link to comment
Share on other sites

Então continua no bi-horário, foi o que fiz. Mesmo assim, ainda fica mais barato do que ir para a uma tarifa simples do mercado liberalizado. wink4.gif

A EDP Comercial tem duas tarifas bi-horárias disponíveis, uma na EDP Casa e outra na EDP Verde. Exatamente ao mesmo preço mas na EDP Verde a tarifa bi-horária apenas está disponível para potência contratada igual ou superior a 6,9.

Atenção que não juntei o Gás na equação.

Existem outras promoções quando adicionas o Gás mas não estudei porque não me interessavam.

Kinas, eu só tenho electricidade.. Tenho bi-horário. Pelo que percebi, se não fizer nada, não tenho o agravamento? E é melhor deixar-me ficar na EDP?

Não pá, quem não mudar sofre agravamento.

A questão é que não existem alternativas mais baratas no bi-horário portanto ou continuas na EDP Comercial (deixas a EDP Universal que é a entidade do mercado regulado) ou vais para a Galp ON (que tem os mesmos preços em bi-horário). Isto se escolheres continuar no bi-horário.

Para mim, a EDP comercial (EDP verde ou EDP casa) continua a ser a mais barata.

No meu caso não, aliás, espero nunca mais ter que voltar a esses chulos.

cool.png

Foste para uma promoção com gás canalizado?

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Não, nada de galp, estou na Endesa, no meu caso, como referi aqui, passei a pagar menos 40€, a factura este mês foi de 55€, na edp andava a pagar 90 para não falar nos mitra dos horários do contador (que a muito custo e já estando eu na Endesa devolveram-me o dinheiro que a Erse os obrigou) anda so on, and so on...

B)

Link to comment
Share on other sites

Não, nada de galp, estou na Endesa, no meu caso, como referi aqui, passei a pagar menos 40€, a factura este mês foi de 55€, na edp andava a pagar 90 para não falar nos mitra dos horários do contador (que a muito custo e já estando eu na Endesa devolveram-me o dinheiro que a Erse os obrigou) anda so on, and so on...

cool.png

Ah...tarifa simples então? Não tinhas bi-horário antes?

É que não encontrei bi-horário na Endesa. :unsure:

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Não, nada de galp, estou na Endesa, no meu caso, como referi aqui, passei a pagar menos 40€, a factura este mês foi de 55€, na edp andava a pagar 90 para não falar nos mitra dos horários do contador (que a muito custo e já estando eu na Endesa devolveram-me o dinheiro que a Erse os obrigou) anda so on, and so on...

cool.png

E estás satisfeito? É que já vi algumas pessoas a reclamar da Endesa.

Quanto ao gás, a Goldenergy parece ser uma boa opção: http://goldenergy.pt/pt/campanhas/campanha-mercado-livre

Edited by CMC_PUBLIKUM
Link to comment
Share on other sites

Não, nada de galp, estou na Endesa, no meu caso, como referi aqui, passei a pagar menos 40€, a factura este mês foi de 55€, na edp andava a pagar 90 para não falar nos mitra dos horários do contador (que a muito custo e já estando eu na Endesa devolveram-me o dinheiro que a Erse os obrigou) anda so on, and so on...

cool.png

Ah...tarifa simples então? Não tinhas bi-horário antes?

É que não encontrei bi-horário na Endesa. unsure.png

Sim, tarifa simples, e sim, tinha bi-horário mas mudei para simples ainda na edp para ver se me compensava mas o resultado, para os burlões era o mesmo.

cool.png

Link to comment
Share on other sites

:lol:

Pelo que li a Endesa tem 5% de desconto em consumos durante 1 ano e vai lançar uma oferta de bi-horário em Janeiro de 2013. ;)

Pelo que sei tb em fonte interna, a EDP Comercial tb vai lançar uma nova oferta de bi-horário nessa altura.

Malta, não havendo período de fidelização, é mudar quando compensar. Sem stresses. ;)

Basicamente como o ccrgs, prostitutos. Mas de quem cobrar menos e fornecer melhor.

Link to comment
Share on other sites

A DECO não diz isso, Kubrick..

Diz que para quem tem potência contratada até 3,45kVA, em bi-horário, mais vale ficar na EDP, tarifa social (whatever the fuck that means), e para quem tem eletricidade+gás, contratar em conjunto não compensa também e o ideal é fazer combinação.

Link to comment
Share on other sites

http://www.portaldaqueixa.com/empres...923-52709.html

http://blog.wonderm00n.com/2011/10/1...-mesmo-a-pena/

o 1º link é de uma situação reportada no dia 18/02/2011 e o 2º é de 17/10/2011, mas de qualquer maneira, vi e resolvi partilhar.

Tudo bem que cada caso é 1 caso, e há sempre opiniões divergentes, mas...

Cada vez estou mais inclinado em ficar na EDP em termos de electricidade e em mudar para a Goldenergy no gás. Outra questão em relação à Goldenergy, é se compensará ser-se associado da DECO e usufruir do protocolo entre ambos.

Já agora, aqui fica 1 pequeno artigo sobre o assunto: http://www.deco.proteste.pt/casa/ele...ade-bi-horaria

Edited by CMC_PUBLIKUM
Link to comment
Share on other sites

Após 1h de espera na loja do cidadão, hoje mudei para o Galp On 5+5, Espero não me arrepender. Mas pelo menos é um serviço sem período de permanência mínimo, portanto a qualquer momento posso mudar.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Pessoal, se puderem esclarecer-me umas dúvidas para quem não mudou nada, agradecia:

- Quem tem EDP em bi-horário, não se mudou para o mercado liberalizado e vai ter o factor de agravamento (3 em 3 meses) certo?

- Para o gás, a mesma coisa?

- Para alterar neste momento para outros tarifários, o melhor é ver o simulador da DECO e alterar o quanto antes, não? Isto é, se compensar porque segundo percebi e li para trás, EDP em bi-horário continua a compensar em relação a outros tarifários em bi-horário...



Ninguém? :unsure:

Link to comment
Share on other sites

1 - Sim. Seja bi, seja tri ou seja tarifa simples, quem não mudou, tem agravamento.

2 - Exatamente.

3 - Eu usei o simulador da DECO, mas nas opções dadas não fui para a mais vantajosa que ele me deu. Tive outros fatores em conta, como a proximidade do atendimento, a inexistência de período mínimo de fidelização e o facto de não ser associado da DECO. Se ainda não mudaste, vais levar com o agravamento até ao dia em que mudares. EDP em bi no livre tem as mesmas tarifas que no regulado, apenas não levas com o agravamento. Naturalmente que compensa mudar para a o livre, mesmo que fiques com o bi. Quanto a outros operadores com bi, acho que praticam todos o mesmo preço. Pelo menos GALP e EDP é igual.

Link to comment
Share on other sites

1 - Sim. Seja bi, seja tri ou seja tarifa simples, quem não mudou, tem agravamento.

2 - Exatamente.

3 - Eu usei o simulador da DECO, mas nas opções dadas não fui para a mais vantajosa que ele me deu. Tive outros fatores em conta, como a proximidade do atendimento, a inexistência de período mínimo de fidelização e o facto de não ser associado da DECO. Se ainda não mudaste, vais levar com o agravamento até ao dia em que mudares. EDP em bi no livre tem as mesmas tarifas que no regulado, apenas não levas com o agravamento. Naturalmente que compensa mudar para a o livre, mesmo que fiques com o bi. Quanto a outros operadores com bi, acho que praticam todos o mesmo preço. Pelo menos GALP e EDP é igual.

Ok, obrigado pelas respostas :y:

A ver se verifico essa situação então ;)

Link to comment
Share on other sites

A DECO não diz isso, Kubrick..

Diz que para quem tem potência contratada até 3,45kVA, em bi-horário, mais vale ficar na EDP, tarifa social (whatever the fuck that means), e para quem tem eletricidade+gás, contratar em conjunto não compensa também e o ideal é fazer combinação.

Na altura contas conjuntas acima de oitenta euros deram-me sempre como galp on a mais vantajosa. Tenho de refazer contas.

Eu água não tenho gás. Só electricidade. E o senhorio tem o contrato ainda na regulado... chino é que isto se resolve? Peço ao gajo para mudar?

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.