Jump to content

Escolha empresa energética até fim do ano!


carlosfer
 Share

Recommended Posts

1º Tópico do forum: Atenção que temos de escolher a empresa que nos fornece energia, até final do ano, caso contrário para o ano sofremos um aumento de 4%.

Quem tiver mais informações agardeço, pois também não estou bem informado, nem sei os contornos desta lei.

Link to comment
Share on other sites

Antes de mais, bem-vindo, carlosfer. thumbsup.gif

Também ando 1 bocado perdido com isto.

A DECO tem 1 simulador (http://www.deco.proteste.pt/casa/eletricidade-gas/simule-e-poupe/eletricidade-gas-melhor-tarifa) com 6 simulações pré-definidas e outra opção para nós próprios fazermos a simulação. O problema é que na minha factura do gás não diz qual o consumo nem em kWh nem em m3.

Edited by CMC_PUBLIKUM
Link to comment
Share on other sites

Vai ao site da ERSE que tem outro simulador.


Vai também ao ao fórum Zwame porque tem lá uma thread a falar sobre isso. Chama-se: "Tudo sobre o fim das tarifas reguladas de luz e gás" Também estou lá...



=Sent from my HTC Sensation 4G with Beats Audio, running ViperS 1.4.0 Sense 4.1=

Edited by CMC_PUBLIKUM
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Hum... tenho que ver isso, também tenho que mudar e ainda não decidi nada... :unsure:



Contudo... tenho uma dúvida: no próximo ano, quem ainda está no mercado regulado vai ver o preço das tarifas subir trimestralmente, no próximo ano, no sentido de "forçar" a passagem dos consumidores para para o mercado liberalizado.

E quem é que garante que os que estão no dito mercado liberalizado também não vão ter esses mesmos aumentos trimestrais? :unsure:

Link to comment
Share on other sites

Hum... tenho que ver isso, também tenho que mudar e ainda não decidi nada... unsure.png

Então despacha-te que depois de 1 Janeiro de 2013, se não exerceres o direito de mudança para o mercado livre, passas automaticamente para as tarifas transitórias que possuem um fator de agravamento.

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Hum... tenho que ver isso, também tenho que mudar e ainda não decidi nada... unsure.png

Então despacha-te que depois de 1 Janeiro de 2013, se não exerceres o direito de mudança para o mercado livre, passas automaticamente para as tarifas transitórias que possuem um fator de agravamento.

Quem não mudar, vai levar com uma taxa extra para "convencer" a mudar, mas li que só em Março é que as tarifas vão ser revistas. É verdade ou não?

Link to comment
Share on other sites

Hum... tenho que ver isso, também tenho que mudar e ainda não decidi nada... unsure.png

Então despacha-te que depois de 1 Janeiro de 2013, se não exerceres o direito de mudança para o mercado livre, passas automaticamente para as tarifas transitórias que possuem um fator de agravamento.

Quem não mudar, vai levar com uma taxa extra para "convencer" a mudar, mas li que só em Março é que as tarifas vão ser revistas. É verdade ou não?

Sim, o fator de agravamento que falei.

Isso da revisão das tarifas não sei.

Edited by Kinas_
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Hum... tenho que ver isso, também tenho que mudar e ainda não decidi nada... unsure.png

Então despacha-te que depois de 1 Janeiro de 2013, se não exerceres o direito de mudança para o mercado livre, passas automaticamente para as tarifas transitórias que possuem um fator de agravamento.

Quem não mudar, vai levar com uma taxa extra para "convencer" a mudar, mas li que só em Março é que as tarifas vão ser revistas. É verdade ou não?

Sim, o fator de agravamento que falei.

Isso da revisão das tarifas não sei.

Obrigado.

Fdx, ando mesmo indeciso. :(

Link to comment
Share on other sites

Já estou ao telefone com os gajos, daqui a minutos estará resolvido.

Está feito. A EDP neste momento (os outros fornecedores não sei) não tem cláusula de período de fidelização portanto, se tiverem dúvidas acerca do futuro fornecedor, podem sempre transitar para a EDP temporariamente com o objetivo de não ser atingido pelo fator de agravamento após 1 de Janeiro de 2013, e depois mudar gratuitamente.

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Já estou ao telefone com os gajos, daqui a minutos estará resolvido.

Está feito. A EDP neste momento (os outros fornecedores não sei) não tem cláusula de período de fidelização portanto, se tiverem dúvidas acerca do futuro fornecedor, podem sempre transitar para a EDP temporariamente com o objetivo de não ser atingido pelo fator de agravamento após 1 de Janeiro de 2013, e depois mudar gratuitamente.

Esse dito fator de agravamento é só para o mercado regulado? Os outros não podem "acompanhar" o preço?

Link to comment
Share on other sites

1ª vantagem - conseguir preços mais baratos dos praticados agora, na EDP oferecem 2% na tarifa simples por exemplo (2% na potência contratada e 2% no preço por kWh). A maioria dos fornecedores oferecem descontos neste momento, que podem ir de 2% até 8% (com várias condições).

2ª vantagem - não pagar esse fator de agravamento.

:-..

Link to comment
Share on other sites

Tenho de ver essa situação da EDP, mas para os planos bi-horária

É exatamente igual ao que pagas agora, sem tirar nem por.

Mas sendo assim, não tem vantagem nenhuma, à excepção da que referiste de não haver contrato de permanência.

Link to comment
Share on other sites

E de não pagares o fator de agravamento. wink4.gif

A questão do bi-horário é que os preços da concorrência deixam muito a desejar. Simplesmente porque para os fornecedores, não é vantajoso. ;)

Na Galp On são os mesmos preços.

Na Iberdrola não encontrei.

na Endesa tb não.

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

E de não pagares o fator de agravamento. wink4.gif

A questão do bi-horário é que os preços da concorrência deixam muito a desejar. Simplesmente porque para os fornecedores, não é vantajoso. wink4.gif

Na Galp On são os mesmos preços.

Na Iberdrola não encontrei.

na Endesa tb não.

Boa merd@. :( É que no meu caso acho que sai mais barato precisamente a bi-horária :(

Link to comment
Share on other sites

Então continua no bi-horário, foi o que fiz. Mesmo assim, ainda fica mais barato do que ir para a uma tarifa simples do mercado liberalizado. wink4.gif

A EDP Comercial tem duas tarifas bi-horárias disponíveis, uma na EDP Casa e outra na EDP Verde. Exatamente ao mesmo preço mas na EDP Verde a tarifa bi-horária apenas está disponível para potência contratada igual ou superior a 6,9.

Atenção que não juntei o Gás na equação.

Existem outras promoções quando adicionas o Gás mas não estudei porque não me interessavam.

Edited by Kinas_
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.