Jump to content

Um novo Desktop para o Esck


EsCk
 Share

Recommended Posts

Aqui fica o novo bicho.. biggrin.png

IMAG0152_zps9e8a1aba.jpg

IMAG0156_zps45bc9933.jpg

IMAG0153_zps29bd57f3.jpg

Apesar de tudo, o rig da CoolerMaster ainda é bem mais pesado que este com a caixa enorme da Zalman. Esta quase nem ouço nada.. Tudo impéc. Abri-o para instalar um disco que estava na outra torre.

Ainda não o consegui bombar bem.. mas só a carregar a minha library inteira duma só vez no Winamp já deu para ter um cheirinho da diferença que é em velocidade.. Boot times.. bem, entro no Windows 8 em ~10 segundos.. Que diferença.

Tenho o Far Cry 3 a caminho e daqui a pouco vou instalar o Diablo 3 e o Max e o Maya, mais o CS6 da Adobe, e já vamos ver como se porta a sério.

Edited by EsCk
Link to comment
Share on other sites

Nova pergunta..

Um dos discos rígidos do meu PC antigo estava com bad sectors e afinal não vou migrar esse disco para o PC novo..

Portanto, ando a ver uns discos 3,5'' SATA III porreiros para comprar.. Que marcam aconselham? Seagate é fiável?

Queriam comprar aí de 1TB.

Edited by EsCk
Link to comment
Share on other sites

Não te recomendo um disco de elevada capacidade para o SO (<= 1Tb).

A performance nunca é das melhores.

Se não queres ir para um SSD, vai para 2 discos de baixa capacidade e fazes um RAID0 com eles.

Não é nenhum bixo de 7 cabeças e ficas com a máquina muito mais rápida.

O ideal com discos mecânicos seria ter 2x discos de 500Gb ou 320Gb em RAID0 para o SO

e mais um disco <= 1Tb para os dados.

Link to comment
Share on other sites

Não te recomendo um disco de elevada capacidade para o SO (<= 1Tb).

A performance nunca é das melhores.

Se não queres ir para um SSD, vai para 2 discos de baixa capacidade e fazes um RAID0 com eles.

Não é nenhum bixo de 7 cabeças e ficas com a máquina muito mais rápida.

O ideal com discos mecânicos seria ter 2x discos de 500Gb ou 320Gb em RAID0 para o SO

e mais um disco <= 1Tb para os dados.

Bem, se calhar devia ter explicado isso..

Não é para o SO.. O SO já está num disco SSD, como falei desde o inicio do tópico e é para ficar assim.

O disco extra é para meter o resto da tralha toda.

Link to comment
Share on other sites

RAID 0...isso é muito complicado para um leigo fazer?

Requisitos e vantagens? Obrigado.

É fácil e fazes na BIOS. Basta teres 2 discos iguais e na BIOS fazes RAID0, transformando os 2 discos num só.

Eu tinha no meu rig anterior e correu bem durante algum tempo.. Tinha 2 Raptors de 10.000rpm a fazer RAID0, com o SO lá instalado. Nota-se bem a velocidade de leitura e escrita.. Mas ao fim de algum tempo um dos discos começou a tripar e comecei a ter boots falhados, até bad sectors num do disco e por fim foi-se à vida.. Depois fiz RAID0 com outros 2 discos da Samsung e não correu bem também ao fim de um tempo.

A partir daí criei a opinião de que RAID0 não compensa a longo prazo.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Eu tenho 3 teras, em RAID 0 há três anos e nunca tive problemas.

Os discos têm de ser iguaizinhos ou só a velocidade rpm?

Têm que ser iguais ao nível do modelo até (isto é o que se aconselha, claro).

Recomenda se iguais mas até com discos diferentes da

Link to comment
Share on other sites

Desde que perdi um trabalho q estava a fazer por causa de um dos discos avariar em raid0, nunca mais!

Hoje em dia podes fazer com marcas e tamanhos diferentes, o excedente do disco maior é q vai ficar com uma partição normal...

Quanto aos discos, antigamente comprava sempre seagate, até eles comprarem a samsung, então aí migrei para a wd, pq não me lembro de ver boas reviews de discos da samsung...

Agora a wd tem a diferenciação dos discos para cada propósito... talvez seja uma boa ideia apostares num desses modelos especificos

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Sorry EsCk, não tinha visto isso.

Em termos dos HDD's de alta capacidade é tudo do mesmo, talvez te recomende WD só mesmo por experiência pessoal.

@figos

Em termos do RAID0, conta com mais performance mas duplicas a probabilidade de avaria, pois se um avaria o outro não tem backup dos dados.

Eu sempre que posso e como não tenho SSD, uso RAID0. Coisas importantes são sempre para ter backups, estejam onde estiverem.

A configuração é do mais simples que existe, CTRL+I no arranque do PC, create new Array, RAID0, seleccionar os discos, done. A partir desse ponto o teu PC vê esses 2 discos como apenas um volume, em tudo. Nada de drivers, nada de opções complicadas nas instalações dos SO's.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Do meu entendimento apenas aconselharia WD, não que outras marcas sejam inferiores (ja tive/tenho quase todas as outras), mas foi sendo um habito colocar apenas WD.

Quanto à linha deles, tens os Green com preocupação mais ao nível energético sacrificando a velocidade.

Os Black virados para o desempenho mas tendencialmente ruidosos nas operações de leitura/escrita, na minha opinião.

Os Red, virados para os NAS, preparados para ambientes 24/7 de carga de trabalho, a meu ver juntam o melhor de dois mundos. Devido ao Intelipower (velocidade de rotação variável) conseguem melhores consumos e menor ruído, sem o conhecido problema de parqueamento das cabeças dos Green. Desempenho ao nível dos Black. Mecanismo de redução da vibração que evita o desgaste do disco. Garantia 3 anos. Linha de suporte dedicada (vale o que vale eeheh).

--edit--

Review http://www.storagereview.com/western_digital_red_nas_hard_drive_review_wd30efrx

Edited by devil001
  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

@figos

Em termos do RAID0, conta com mais performance mas duplicas a probabilidade de avaria, pois se um avaria o outro não tem backup dos dados.

Eu sempre que posso e como não tenho SSD, uso RAID0. Coisas importantes são sempre para ter backups, estejam onde estiverem.

A configuração é do mais simples que existe, CTRL+I no arranque do PC, create new Array, RAID0, seleccionar os discos, done. A partir desse ponto o teu PC vê esses 2 discos como apenas um volume, em tudo. Nada de drivers, nada de opções complicadas nas instalações dos SO's.

Figos?????? Ai o carai...

:-..

Link to comment
Share on other sites

Do meu entendimento apenas aconselharia WD, não que outras marcas sejam inferiores (ja tive/tenho quase todas as outras), mas foi sendo um habito colocar apenas WD.

Quanto à linha deles, tens os Green com preocupação mais ao nível energético sacrificando a velocidade.

Os Black virados para o desempenho mas tendencialmente ruidosos nas operações de leitura/escrita, na minha opinião.

Os Red, virados para os NAS, preparados para ambientes 24/7 de carga de trabalho, a meu ver juntam o melhor de dois mundos. Devido ao Intelipower (velocidade de rotação variável) conseguem melhores consumos e menor ruído, sem o conhecido problema de parqueamento das cabeças dos Green. Desempenho ao nível dos Black. Mecanismo de redução da vibração que evita o desgaste do disco. Garantia 3 anos. Linha de suporte dedicada (vale o que vale eeheh).

--edit--

Review http://www.storagereview.com/western_digital_red_nas_hard_drive_review_wd30efrx

Este, por exemplo:

Penso que é o que recomendas mais, não é?
Link to comment
Share on other sites

Exacto. Eu tenho um disco externo de 1 tera, a fazer backup todos os domingos das coisas importantes.

e se avariar num sabado?Perdes uma semana de trabalho?

Eu cá sou backup freak e nem o trabalho de uma tarde gosto de perder... backup sempre q altero um ficheiro para um nas com raid1 e um disco externo, em q o disco externo serve como ponte entre o portatil e o desktop

Do meu entendimento apenas aconselharia WD, não que outras marcas sejam inferiores (ja tive/tenho quase todas as outras), mas foi sendo um habito colocar apenas WD.

Quanto à linha deles, tens os Green com preocupação mais ao nível energético sacrificando a velocidade.

Os Black virados para o desempenho mas tendencialmente ruidosos nas operações de leitura/escrita, na minha opinião.

Os Red, virados para os NAS, preparados para ambientes 24/7 de carga de trabalho, a meu ver juntam o melhor de dois mundos. Devido ao Intelipower (velocidade de rotação variável) conseguem melhores consumos e menor ruído, sem o conhecido problema de parqueamento das cabeças dos Green. Desempenho ao nível dos Black. Mecanismo de redução da vibração que evita o desgaste do disco. Garantia 3 anos. Linha de suporte dedicada (vale o que vale eeheh).

--edit--

Review http://www.storagereview.com/western_digital_red_nas_hard_drive_review_wd30efrx

Este, por exemplo:

Penso que é o que recomendas mais, não é?

E até esta a um preço bem acessivel!

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.