Jump to content

Um novo Desktop para o Esck


EsCk
 Share

Recommended Posts

EsCk já testaste se os 120Gb nao te vao ser curtos? Eu digo isto pq com o meu de 120gb poucas coisas extra me cabem, que não abdico tenho, Lightroom, photoshop, premiere, office, diablo3, e mais um programazitos e neste momento tenho praí 35gb livres, ou seja mais um jogo e fico com o disco cheio.

Pensado melhor hoje tinha comprado o de 240gb sem olhar pra traz...

Link to comment
Share on other sites

Ya, o SSD vai ser quase exclusivo para o SO. Todo o resto vai para outros discos. E para já, aguenta. Quando os SSD descerem de preço e a capacidade aumentar, simplesmente acrescento um ao rig.

Também voto para investires na GTX660. O barato pode-te sair caro wink4.gif

A GTX660 é mais de 100€ mais cara (está a rondar os 230€!) .. Acho que não compensa a diferença de valor, para quem não a vai usar em grande coisa. Mesmo a trabalhar em 3D a gráfica não é o fulcral.

Só queria que me ajudassem se aquela Radeon compensa mais que a GTX que escolhi.

Link to comment
Share on other sites

http://www.techpowerup.com/reviews/AMD/Catalyst_12.11_Performance/23.html

Se tiveres o guito, parece que a 7770 bate a GTX 650 aos pontos. A GTX OC não encontrei comparações mas o aumento de desempenho por ser OC deve ser até uns 2-3% da standard. Digo eu. Se fosses para a GTX 650 Ti como tb se falou por aqui...aí a conversa já era outra. wink4.gif

Quanto ao facto de ter 2GB...pelo que tenho lido, não compensa minimamente portanto deixa de ser argumento. Mas os mais entendidos que se pronunciem.

Edited by Kinas_
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

recomendo a leitura deste artigo, ou pelo menos das conclusões

http://www.techspot.com/review/603-best-graphics-cards/

Conclusões e tabela com preço\performance aqui:

http://www.techspot.com/review/603-best-graphics-cards/page12.html

A ATI está com uma gama mto boa atm, mas vê a relação preço\performance para escolheres o price range que te interessa.

Also, se conseguires aguentar uns meses tens os processadores Haswell da Intel a sair em Abril.

...

Quanto ao facto de ter 2GB...pelo que tenho lido, não compensa minimamente portanto deixa de ser argumento. Mas os mais entendidos que se pronunciem.

Os 2GB compensam geralmente em altas resoluções e anti-aliasing elevado.

Edited by Lancer
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

recomendo a leitura deste artigo, ou pelo menos das conclusões

http://www.techspot.com/review/603-best-graphics-cards/

Conclusões e tabela com preço\performance aqui:

http://www.techspot.com/review/603-best-graphics-cards/page12.html

Also, se conseguires aguentar uns meses tens os processadores Haswell da Intel a sair em Abril.

recomendo a leitura deste artigo, ou pelo menos das conclusões

http://www.techspot.com/review/603-best-graphics-cards/

Conclusões e tabela com preço\performance aqui:

http://www.techspot.com/review/603-best-graphics-cards/page12.html

A ATI está com uma gama mto boa atm, mas vê a relação preço\performance para escolheres o price range que te interessa.

Also, se conseguires aguentar uns meses tens os processadores Haswell da Intel a sair em Abril.

...

Quanto ao facto de ter 2GB...pelo que tenho lido, não compensa minimamente portanto deixa de ser argumento. Mas os mais entendidos que se pronunciem.

Os 2GB compensam geralmente em altas resoluções e anti-aliasing elevado.

thumbsup.gif

My bad. Confundi a questão do "1GB vs 2GB" com a de "2GB vs 4GB".

4GB de VRAM é que hoje em dia são um completo exagero (não creio que nenhum jogo hoje em dia precise de mais de 2GB quando jogado em apenas 1 monitor até 2560x1600) e não compensam nem valem a pena. A não ser que se trabalhe com 3 monitores simultaneamente ou algo assim.

De 1GB para 2GB notam-se diferenças nos jogos mais recentes e a pensar no futuro, 2GB será certamente mais vantajoso e dá mais margem. Claro que tudo depende de outros fatores como o tipo de GDDR e a velocidade das GPU's.

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Jogos em SSD?

onde ia por os jogos? instalar num disco diferente?qual é o ganho de performance disso?

Não compensa instalar jogos em SSD. Em disco mecânico tem mais vantagens.

Ah? Oi? Estás bem Home?

Edited by DAGC
Link to comment
Share on other sites

Não se dispersem.. Já o disse que a máquina não vai ser para jogos praticamente.. Vou instalar um ou outro, mas a x360 continua a ser onde estão os jogos. E é como referi também antes, se for necessário, compro mais tarde outro SSD, com os preços mais baixos e a uma capacidade mais elevada. Para já, o preço é demasiado alto.

Em relação à gráfica, parece que a 650 Ti compensa realmente e anda à volta dos 150€ (para além de ter versão com 2GB se quiser investir um pouco mais).

Okapa, obrigado pelas dicas Kinas e Lancer.

Link to comment
Share on other sites

Jogos em SSD?

onde ia por os jogos? instalar num disco diferente?qual é o ganho de performance disso?
Não compensa instalar jogos em SSD. Em disco mecânico tem mais vantagens.

Ah? Oi? Estás bem Home?
Tudo bem. Instalem e depois vejam o tempo de vida do disco a descer drasticamente com a carga de utilização. Para o benefícios de loading mais rápido não compensa.
Link to comment
Share on other sites

WAH omg k raio aconteceu ao meu post duplicou ._. vou corrigir

mas y, memoria em gráficas só interessa se quiserem puxar o jogo ao max dos max, se for para jogar com 2x AA por ex 1GB chega normalmente.










Jogos em SSD?

onde ia por os jogos? instalar num disco diferente?qual é o ganho de performance disso?
Não compensa instalar jogos em SSD. Em disco mecânico tem mais vantagens.
Ah? Oi? Estás bem Home?
Tudo bem. Instalem e depois vejam o tempo de vida do disco a descer drasticamente com a carga de utilização. Para o benefícios de loading mais rápido não compensa.

As coisas já não são bem assim, e é particularmente benéfico em MMOs onde tens loadings constantes.

Edited by Lancer
Link to comment
Share on other sites

Claro que já não são como os primeiros mas ainda tem esse problema. Por isso é que eu digo, por tempo de loading mais rápidos em jogos (e atenção que não estamos a falar de diferenças de minutos como nas consolas) não vale a pena "queimar" um SSD.

Link to comment
Share on other sites

Jogos em SSD?

onde ia por os jogos? instalar num disco diferente?qual é o ganho de performance disso?
Não compensa instalar jogos em SSD. Em disco mecânico tem mais vantagens.

Ah? Oi? Estás bem Home?
Tudo bem. Instalem e depois vejam o tempo de vida do disco a descer drasticamente com a carga de utilização. Para o benefícios de loading mais rápido não compensa.

O tempo de vida do disco é quase igual ao tempo de vida dum disco normal. Ainda não faleceu o meu... tem Diablo 3, GW2, BF3, FM 2013... Ou seja, o uso tem sido intenso... velocidades mantêm-se inalteradas. Aqui um colega de trabalho tem um há dois anos, com jogos sempre lá instalados também (WoW, BF3, GW2)... e está sem qualquer problema.

Edit: Aliás... este meu colega tem 2 em RAID...

Claro que já não são como os primeiros mas ainda tem esse problema. Por isso é que eu digo, por tempo de loading mais rápidos em jogos (e atenção que não estamos a falar de diferenças de minutos como nas consolas) não vale a pena "queimar" um SSD.

O Loading no BF3 passou de 1/2 minutos para uns 20s.

Edited by DAGC
Link to comment
Share on other sites

Não te vais arrepender. wink4.gif

Com a minha GTX 550 Ti DC jogo o Alan Wake e o Hitman com tudo no máximo e o Max Payne 3 e o Dishonored com mix de médio/alto e x4 de AA.

Portanto já estás a ver para onde é que essa 650 Ti te pode levar, já que a diferença entre ambas é considerável. Mesmo que o rig não seja direcionado para gaming como dizes, tens uma placa para uns anos valentes.

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

É para o futuro, sim. É daquelas coisas que não dá para fazer "upgrade", como a RAM ou o disco rígido. Ou se muda ou não há outra hipótese.

Se este rig durar 7 anos como já dura o meu desktop, já é bom. E tendo em conta que o meu desktop renderizou sozinho 2 curtas de 3D, mais milhares de horas em CoD4 e BHD, não é nada mau... A única coisa que queimou ao fim de uns 5 anos foi mesmo a gráfica.. Uma 8800GTX :-..

Link to comment
Share on other sites

Malta, preciso de arranjar substituto para a caixa, já que a Coolermaster HAF 912 que pedi está esgotada no fornecedor.

Que caixa recomendam, até um máximo de 100€?

Que vos parece esta:

http://www.zalman.com/global/product/Product_Read.php?Idx=310

GS1000_img11.jpg

Está a 100€ (40€ de promoção).

Edited by EsCk
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.