Jump to content

BANCO ALIMENTAR


CivEng
 Share

Recommended Posts

Pessoal, durante este Fim de Semana está a decorrer a campanha de recolha de alimentos do BancoAlimentar.

Se ainda não contribuíram ou se costumam participar mas não sabiam que era neste fim de semana, não deixem de o fazer, basta irem à grande superfície comercial mais perto de vossa casa para o fazer.

Precisam-se de donativos de bens de 1a necessidade e que não se estraguem num elevado período de tempo, tal como arroz, atum, bolachas, massas, leite, óleo, azeite, etc.

Não deixem de participar, é por uma boa causa

Link to comment
Share on other sites

Vim agora do PD e deixei lá qualquer coisa, mais engraçado é que comecei a conversar com uma das cotas e no final criamos ali um debate com o pessoal.

A questão é muito simples, o Jeronimo (e o Belmiro e cia) mete lá as senhoras do banco alimentar, a comida vai para as pessoas necessitadas, mas o dinheiro da comida vai para o bolso do Jeronimo, que não é propriamente a pessoa mais necessitada a nivel nacional, penso eu, se calhar ando aqui a falar e o gajo conta os trocos ao fim do mês para ir buscar pão.

Melhor parte, quando a comida chega perto da data limite, o que faz o Jeronimo ? Manda para o lixo, e certifica te que o lixo não está acessivel às pessoas claro, e depois mete lá um banco alimentar para comprar comida para dar. Claro que em tempo de crise é perfeitamente lógico de mandar comida fora e depois pedir à malta que ganha salario minimo de comprar comida para os outros. Elle est pas belle la vie ?

Pessoal, tenho aqui montes de cenas para dar aos necessitados, em vez de eu dar isso a quem necessita, butes lá darem me antes o vosso dinheiro no lugar para eu guardar comigo o que vocês compraram e poder dar aos necessitados. sorcerer.gif

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Vim agora do PD e deixei lá qualquer coisa, mais engraçado é que comecei a conversar com uma das cotas e no final criamos ali um debate com o pessoal.

A questão é muito simples, o Jeronimo (e o Belmiro e cia) mete lá as senhoras do banco alimentar, a comida vai para as pessoas necessitadas, mas o dinheiro da comida vai para o bolso do Jeronimo, que não é propriamente a pessoa mais necessitada a nivel nacional, penso eu, se calhar ando aqui a falar e o gajo conta os trocos ao fim do mês para ir buscar pão.

Melhor parte, quando a comida chega perto da data limite, o que faz o Jeronimo ? Manda para o lixo, e certifica te que o lixo não está acessivel às pessoas claro, e depois mete lá um banco alimentar para comprar comida para dar. Claro que em tempo de crise é perfeitamente lógico de mandar comida fora e depois pedir à malta que ganha salario minimo de comprar comida para os outros. Elle est pas belle la vie ?

Pessoal, tenho aqui montes de cenas para dar aos necessitados, em vez de eu dar isso a quem necessita, butes lá darem me antes o vosso dinheiro no lugar para eu guardar comigo o que vocês compraram e poder dar aos necessitados. sorcerer.gif

Errado. Todos os dias passa pelas lojas uma carrinha que pertence a uma associação de crianças e idosos (no caso das de Braga) que recolhe a comida que sobra do take-away, iogurtes e outros produtos lácteos perto do fim do prazo de validade, frutas e legumes que já não cumprem os requisitos visuais para venda na loja, mas estão bons para comer e até (mais raramente) produtos não perecíveis cujas embalagens rebentam, por exemplo.

A única coisa que diariamente é destruída são os frangos de churrasco que sobram, pão e bolos.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Meh, pode dar algumas coisas para ficar bem na capa da Visão, mas não me acredito que ele seja o Gandhi e dê mesmo tudo, a não ser que seja o responsavel dessa loja que tenha consciencia e gere ele proprio essa situação, não me acredito muito.

A maior parte dos super/hiper mercados mandam para o lixo e até chegam a rasgar as embalagens ao x-acto e despejar lixivia para o contentor para ninguem ir lá se servir e o Jeronimo seria o Robin dos bosques nessa chungaria toda...? Pode ser, mas neste mundo em que vivemos é muito pouco provavel.

Link to comment
Share on other sites

queijo isso é no pingo doce e nos outros será assim?

na sic n deu uma reportagem onde uma familia comia coisas apanhadas do lixo nos super e hiper

e estamos a falar todo o tipo de coisas ainda com 2 3 dias de validade

este ano deu que a comida que sobra dos avioes ja é aproveitada para instituiçoes, mas antes nao era que um amigo meu ate dia, fica comida para nos o resto vai fora a monte

Link to comment
Share on other sites

Se o Jeronimo era assim tão fixe fazia nos pagar as cenas que vamos dar a preço de custo, sinceramente faz me confusão esta situação de dar a ganhar ainda mais dinheiro ao big boss para poder oferecer comida aos necessitados, se calhar sou parvo mas faz me confusão.

Link to comment
Share on other sites

este ano deu que a comida que sobra dos avioes ja é aproveitada para instituiçoes, mas antes nao era que um amigo meu ate dia, fica comida para nos o resto vai fora a monte

Escreveste em inglês e puseste no Google Translate? trollface.gif

Link to comment
Share on other sites

hahahaha este post tá em china

este ano deu na tv que a comida que sobra dos avioes ja é aproveitada para instituiçoes, mas antes nao era que um amigo meu ate dizia, fica comida para nos o resto vai fora

desde sandes,bolos, sumos de garrafa etcccc

Link to comment
Share on other sites

hahahaha este post tá em china

este ano deu na tv que a comida que sobra dos avioes ja é aproveitada para instituiçoes, mas antes nao era que um amigo meu ate dizia, fica comida para nos o resto vai fora

desde sandes,bolos, sumos de garrafa etcccc

A comida de avião é taaaaaoooo má

Link to comment
Share on other sites

hahahaha este post tá em china

este ano deu na tv que a comida que sobra dos avioes ja é aproveitada para instituiçoes, mas antes nao era que um amigo meu ate dizia, fica comida para nos o resto vai fora

desde sandes,bolos, sumos de garrafa etcccc

A comida de avião é taaaaaoooo má

Depende da companhia. Já voei com a Emirates e gostei mesmo da comida.

Link to comment
Share on other sites

A Sra. que está à frente do BA conhece, melhor que todos nós, as pessoas que usufruem desta ajuda. Se ela disse o que disse, foi porque tinha conhecimento de causa e eu, no sítio onde moro, vejo muitas pessoas que usufruem deste tipo de ajoda e de outro tipo e, sinceramente, não posso estar mais de acordo com ela...

São opiniões.

Respeito quem não concorda com a dela e quem quis, até, que ela desse o pescoço para a guilhotina.

Da mesma maneira que se exige que respeite a opinião dela, pois sabe do que fala, pois ela já fez muito mais que todos nós juntos iremos fazer na vida para ajudar estas pessoas...

Link to comment
Share on other sites

Ontem cheguei ao armazém ao mesmo tempo que ela e ainda a ajudei com uns sacos que trazia.

Ela é muito simpática, uma pessoa muito simples, já o tinha notado noutras ocasiões.

No entanto, teve uma intervenção muito infeliz na televisão porque, mesmo querendo transmitir uma ideia correcta, fê-lo de uma forma tão absurda que conseguiu virar toda a gente contra ela e, com isso, prejudicar a instituição.

Link to comment
Share on other sites

Meh, pode dar algumas coisas para ficar bem na capa da Visão, mas não me acredito que ele seja o Gandhi e dê mesmo tudo, a não ser que seja o responsavel dessa loja que tenha consciencia e gere ele proprio essa situação, não me acredito muito.

A maior parte dos super/hiper mercados mandam para o lixo e até chegam a rasgar as embalagens ao x-acto e despejar lixivia para o contentor para ninguem ir lá se servir e o Jeronimo seria o Robin dos bosques nessa chungaria toda...? Pode ser, mas neste mundo em que vivemos é muito pouco provavel.

Da mesma forma que os "Mac" destroem toda a comida que mandam para o lixo.

A parte alimentar que referi anteriormente que vai para o lixo (apesar de em algumas lojas as pessoas se baldarem até ao dia em que der barraco) tem que ser destruída. Não pode ser dado aso a que alguém vá comer aquilo, fique doente e depois venha dizer que comprou o produto na loja.

Os produtos que são enviados para instituições estão em condições de ser consumidos.

queijo isso é no pingo doce e nos outros será assim?

na sic n deu uma reportagem onde uma familia comia coisas apanhadas do lixo nos super e hiper

e estamos a falar todo o tipo de coisas ainda com 2 3 dias de validade

este ano deu que a comida que sobra dos avioes ja é aproveitada para instituiçoes, mas antes nao era que um amigo meu ate dia, fica comida para nos o resto vai fora a monte

Só conheço a realidade de Braga, mas duvido que seja apenas na nossa cidade.

Se o Jeronimo era assim tão fixe fazia nos pagar as cenas que vamos dar a preço de custo, sinceramente faz me confusão esta situação de dar a ganhar ainda mais dinheiro ao big boss para poder oferecer comida aos necessitados, se calhar sou parvo mas faz me confusão.

Sim, porque é a JM, a Sonae, etc que ligam ao BA para só colocar os pontos de recolha nos grandes centros.

Podes perfeitamente levar os produtos cntg da mercearia da esquina e entregar aos voluntários, podes fazer um donativo via internet, etc. No dia em que uma cadeia de distribuição vendesse isso a preço de custo, as contribuições para o BA disparavam, mas desconfio que muitos dos donativos nunca entrariam no centro de distribuição.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.