Jump to content

Placa gráfica nova


jony
 Share

Recommended Posts

Boas malta,

o meu Desktop cada vez q tento reproduzir um filme bloqueia completamente, entao vou comprar grafica, mas em 2ª mao.
Vinha pedir a vossa opiniao entre estas duas :

Xfx Ati Radeon HD 4350 25€
http://xfxforce.com/en-gb/Products/Graphics-Cards/AMD/ATI-Radeon-HD-4000/ATI-Radeon-HD-4350.aspx

Nvidia 8600GT 30€
http://www.nvidia.com/object/geforce_8600.html

Se tiverem uma 3ª hipotese, obviamente q vou considerar!

Thanks!


*esqueci me de dizer q nao pretendo fazr ediçao de imagem nem video..apenas navegar e talvez jogar de vez em qdo



Acabei de ver q um membro aqi do forum esta a vender esta:


Sapphire Atlantis Radeon 9800 20€
http://www.rage3d.com/reviews/video/sapphire9800/

Edited by jony
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Vendo-te a minha NVIDIA 8600GTS, que fica acima da nVidia 8600 GT. 20€

Tenho-a aqui encostada há uns 2 ou 3 meses e quero ver-me livre dela.

9y7dS.jpg

nVidia - nVidia GeForce 8600GTS 256MB PCIe Dual Display Video Card

http://www.legitreviews.com/article/565/1/

http://xtreview.com/review190.htm

Usada, com 18 meses, na caixa com CD, Manual, cabos extra e tudo o que vinha original.

Troquei pela atual apenas para gaming e está em perfeitas condições. Para o que queres serve perfeitamente.

Se estiveres interessado, manda mensagem.

Edited by Kinas_
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

PLACA 3D GIGAB ATI HD4550 512MB nova em folha por 37€ na Radio Popular por exemplo.

É a que tenho, não é super potente mas comprei sobretudo por ter saida HDMI e custou me 25€ nova numa loja info em Torres Vedras já faz 2 anos, esquisito estar quase a 40 na RP.

Com um Athlon64 single core a 2.4Ghz + 3Gb RAM dá para ler HD (mkv 720p na boa, 1080p já é melhor não ter mais nada a correr no PC, .iso bolo rei no entanto é chapéu.)

Para o preço que paguei estou mais que satisfeito.

Link to comment
Share on other sites

Bem tenho 2 para vender... 1 nvidia 9600 GT 1gb da XFX que vendo por 30 euros e uma nvidia gtx 275 que vendo por 60. sao todas pci-x

Para qualquer interessado... PM. Senão ficam aqui como pisa-papeis que tb dão jeito! biggrin.png

EDIT: Esquece já não me lembrava que tinha ido com um pc que vendi à uns tempos! eheh

isto já ia para outra secção... digo eu!

Edited by Batunaz
Link to comment
Share on other sites

Em ptincipio ja tenho a minha escolha feita..em relaçao ao PC: Motherboard ecs P4m900t

cpu : intel q6600 core2quad Memoria: 2gb Ram grafica actual: geforce 8400gs...

nao sei mesmo o que é que pode estar a causar este problema..sei que pelo menos a memória ram nao é! se mudar a placa gráfica tambem nao resultar, vejo se é o disco rígido..com o cpu tambem parece estar tudo bem, as temperaturas estao a volta dos 45graus...tambem ja formatei e nada

Edited by jony
Link to comment
Share on other sites

Jony pode ser muita coisa, pode ate nem ser da gráfica e ser da fonte de alimentação, a tua gráfica quando vais ver o filme vai fazer processamento gráfico logo pede mais energia a tua fonte o que por sua vez se tiver com problemas não consegue entregar, logo ele bloqueia.

Mas tb era bom dares uma limpeza no material, tirar as memorias e limpa-las nos conectores e fazer o mesmo com a gráfica.

Link to comment
Share on other sites

Obrigado pela resposta!

da fonte também não é..por acaso,já dps fe ter este problema,a fonte original queimou e comprei uma nova e mais potente..tambem já limpei os componentes todos e nada

Fonte nova e mais potente não quer dizer nada, tudo depende da marca da fonte e da sua qualidade....

Qual é já agora?

Link to comment
Share on other sites

Meu amigo isso é muita mau, uma fonte que custa 19€ não é fonte mas sim um pisa papeis.... mas se dizes que esta boa eu confio em ti.

Fica a saber que essa fonte são pela informação que tenho, feitas pela clone, em que é classificada muito abaixo do que diz que debita no caso desta chega aos 350w e tem problemas na saída de 12v debitando bem abaixo do que devia ocasionando erros de sistema!

Tens aki um link para verificar a review feita!

http://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Clone-de-500-W/1941/1

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Preciso comprar uma GPU nova. O meu irmão conseguiu fritar a EVGA GTX 470 OC que tinha no PC (e que eu usava esporadicamente para fazer renders.) <_<

 

Estou indeciso entre a ATI R9 280X e a nVIDIA GTX 770.

 

Já tive ATI's mas para renders e 3d, sempre gostei mais das nVIDIA's. Estou indeciso.

 

:help: 
 

Link to comment
Share on other sites

Eu uso Nvidia por causa da tecnologia CUDA, basicamente.

 

Premiere e After Effects adoram aquilo e eu agradeço. Em 3D já não sei como é a batalha entre Nvidia e AMD, mas temos usado sempre Nvidia aqui no trabalho.

Link to comment
Share on other sites

Quando yu jogo corre bem na RX 290 a placa boa

 

Preciso comprar uma GPU nova. O meu irmão conseguiu fritar a EVGA GTX 470 OC que tinha no PC (e que eu usava esporadicamente para fazer renders.) <_<

 

Estou indeciso entre a ATI R9 280X e a nVIDIA GTX 770.

 

Já tive ATI's mas para renders e 3d, sempre gostei mais das nVIDIA's. Estou indeciso.

 

:help: 
 

 

A GTX 870 está para sair, mas se for mesmo urgente eu ia para a 770.

 

A 280x é uma grande maquina quando um jogo esta preparado para ela como o BF 4 em modo mantle, Mas a GTX 770 overall é a melhor placa em termos de relação hardware/software(drivers e suporte)

 

Há rumores que o GTA 5 vem com suporte mantle

Link to comment
Share on other sites

Preciso comprar uma GPU nova. O meu irmão conseguiu fritar a EVGA GTX 470 OC que tinha no PC (e que eu usava esporadicamente para fazer renders.) <_<

 

Estou indeciso entre a ATI R9 280X e a nVIDIA GTX 770.

 

Já tive ATI's mas para renders e 3d, sempre gostei mais das nVIDIA's. Estou indeciso.

 

:help: 

 

 

 

Qual é a 280X que vais comprar? Existem vários modelos diferentes e fabricantes tb diferentes.

Parece que não mas faz toda a diferença.

 

 

Esta é a minha.

http://www.fastnewsforum.net/page/articles.html/_/tecnologia/asus-radeon-r9-280x-directcu-ii-top-3gbddr5-r116

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Será que a minha OCZ 600W dá conta dessa ATi R9 280X ou da nVIDIA GTX 770?

 

Basicamente, além da gráfica, só tenho 4 discos e muitas ventoinhas. 

 

sim, 770 e 280X não são sinónimos de torradeiras.

 

Se a 470 funcionava bem as novas são da mesma gama e aposto que devem gastar um pouco menus

Link to comment
Share on other sites

  • 8 months later...

Bem, a minha gráfica lá deu o peido e como já estava a pensar em comprar uma nova, lá vai ter que ser mesmo.

 

A minha questão é se vou para a gama 900. Já sei que vou ter que desembolsar à volta de 200€, pelo que estive a ver.

 

Mas o que me recomendam? Tem que ser da Nvidia porque uso muito After Effects e Premiere, e tenho o plus da Nivida usar CUDA para renderizar. A minha placa antiga era da Gigabyte, portanto agora queria uma build diferente.

 

Ando a ver da Asus, por exemplo. Tipo isto?

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.