Jump to content

Como receber caução dos contadores EDP, GÁS, ÁGUA


royaltartufo
 Share

Recommended Posts

Caso não saibam o Estado tem uma conta com 19 milhões de euros "nossos". Quem fez contratos de água, luz e gás antes de 1999 tinha de pagar caução, lembram-se?

Em 1999 isso foi proibido e o Governo obrigou as empresas a devolverem o dinheiro. Quem pagava por transferência bancária, recebeu logo na altura, todos os outros tinham de pedir essa devolução.

O prazo para pedir o "nosso" dinheiro acaba no ano de 2013. Dos 19 milhões ainda só devolveram 30 mil euros.

O valor médio das devoluções é de 35 euros por contrato. Estamos a falar de cerca de 100 euros. Se alguém viveu em 2 casas (não precisa ser a casa actual) ou tem uma casa de férias ou na aldeia, ou uma oficina ou mercearia, já estão a ver que é a duplicar ou triplicar… Também podem pedir os dos vossos pais, avós (mesmo que já tenham falecido).

Basta ir a http://www.consumidor.pt/ no lado esquerdo a Pedido de Devolução de Cauções e preencher o formulário

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Troquei de casa duas vezes no século XXI por isso estou lixado 14.gif Mas obrigado pela dica, já avisei os meus tios que vivem há muitos anos na mesma casa. Vamos lá pedir o dinheiro a esses chulos :D

Edited by dastinger
Link to comment
Share on other sites

Ao ligares e pedires os teus dados eles vão-te dar o num. contratos e metes nas entidades fornecedoras, não é preciso qualquer documento, o unico documento que pedem é o BI ou Contribuinte.

Isto foi o que alguma malta aqui fez

Edited by royaltartufo
Link to comment
Share on other sites

Só vou a Sic na quinta, depois pergunto ao gajo que até meteu a 1ª casa dele que até já vendeu, e pelo que ele me disse ele já não tinha comprovativos nenhuns dessa casa e então ligou para a linha apoio e a gaja deu-lhe os dados todos. (agora não sei se foi só edp ou tb sacou os dados do gás). Mas tb não custa nada ligar e perguntar

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.