Jump to content

MetalTone - Estratégia de escape no Lay the Draw


Kinas_
 Share

Recommended Posts

Não é nenhuma descoberta recente mas pode ajudar alguns de nós em certas situações.

Quando: A ser usada quando se entra no Lay the Draw em jogos com favorito pronunciado, com odds desequilibradas e o dog marca primeiro.

Objetivo: Diminuir o red e tentar fazer algum green com o esperado empate do favorito.

Acho que já aconteceu a todos que fazem Lay Draw. O dog marcar primeiro e a odd do empate não mexer e até baixar na maioria das vezes. As odds do empate só começam a subir nos últimos 15-20 minutos do jogo deixando-nos em red até lá. Se o favorito marca o golo do empate nessa altura é uma grande mer...maçada. Então em alguns casos específicos,o Metaltone pode safar um gajo. Apenas funciona se aplicado IMEDIATAMENET APÓS O GOLO DO dog.

Claro que esta estratégia funciona tanto melhor quanto mais cuidada for a análise e escolha do jogo para lay draw e análise desse mesmo jogo ao vivo!

Não esperem milagres para toda e qualquer situação em que o dog marca primeiro se o jogo não for minimamente analisado ou não estiverem a ver que o dog está realmente forte e o 0-2 é iminente. Aí o critério pode ser o de não usar a estratégia, esperar pelo 2º golo do dog e fechar com green nessa altura. Cabe ao apostador analisar e decidir, como sempre.

In-Play:

– If the favourite team scores first, I get out of my position and green up;

– If the dog scores first, I do the “Metaltone” strategy: back the draw for 50% of my initial lay stake and lay the “dog” for 75% of my initial lay stake. If there is an equaliser, you can then green up for overall profit. If there is no equaliser and the dog goes on to win, I accept the loss (or in some cases small profit) that I have on the dog and move on to the next game

TRADUÇÃO:

- Se o favorito marca primeiro, fecho o mercado e obtenho green geral;

- Se o dog marca primeiro, aplicando a estratégia Metaltone:

  1. BACK ao empate no valor de 50% da stake inicial;
  2. LAY ao dog (equipa que acabou de marcar) em 75% da stake inicial. (STAKE e não LIABILITY/RESPONSABILIDADE!!)

Se ocorrer o empate esperado por parte do favorito, é possível ter um green logo aí para obter lucro. Se não houver golo do empate e o dog consegue vencer, aceitar o red que existe no dog e seguir para o próximo jogo.

Na situação do dog realmente vencer e a estratégia Metaltone tiver sido aplicada, o red do worst case scenario é inferior ao que teriam se fechassem normalmente logo após o golo do dog ou no caso de o empate ter ocorrido e fecharem aos 70' ou 2.0. Já para não falar que é sempre inferior ao red se o jogo terminar empatado, como é óbvio. E ainda pode valer um green se o favorito empatar.

Example:

By way of example, let's say the odds to lay the draw are 3.75 and I put $20 on it, giving me a liability of $55 on the draw and green of $20 on either team winning.

The underdog scores and their lay odds go down to 1.9 but the draw odds (to back) only go up to 3.65.

I back the draw @ 3.65 for $10 (50% of $20) and I lay the leading team @ 1.90 for $15 (75% of $20). I now have a $13.65 liability on the draw, a $3.50 liability on the team that scored and a green of $25 on the team that is behind (which is hopefully the favourite). Wort-case scenario is that I will lose $3.50, because if there is an equaliser I will be able to lay off the $25 green to make a guaranteed profit/break-even on any result.

TRADUÇÃO:

Exemplo:

Odds do lay draw estão a 3.75 e coloquei 20€ aí, obtendo uma responsabilidade de 55€ no empate e um green de 20€ no caso de qq uma das equipas vencer.

O dog marca, as suas odds descem para 1.9 mas as odds do empate apenas sobem até 3.65.

Faço back ao empate @ 3.65 com 10€ (50% dos 20€) e faço lay à equipa que marcou @ 1.90 com 15€ (75% dos 20€).

Fico assim com uma responsabilidade de 13,65€ no empate, uma responsabilidade de 3,5€ no dog e com um green de 25€ no favorito. No pior dos casos, perco 3,5€ se o dog vencer o jogo. Se houver um empate, posso fazer uso do green de 25€ que tenho no favorito para vender a odds mais baixas e obter assim um green modesto nos 3 desfechos possíveis.

Ou seja, de uma situação desconfortável pode-se partir logo para a definição de um red que nunca será muito elevado (3,5€ no exemplo anterior) e conseguir um green quando o favorito empata. Em situações de não aplicação da estratégia, quando o favorito empata as odds do empate descem ainda mais e mais um golo é necessário para que se possa obter um green.

Just for illustrative purposes, let's take an actual example from the weekend: the Russia v Germany game.

Russia were the faves, believe it or not. I layed the Draw for $30 @ 3.35, giving me a liability of -$70.50. The Germans scored first, so I backed the draw for $15 @ 2.95 and layed Germany for $22.50 @ 1.65. This gave me a liability of -$5.25 on the draw, a green of +$37.50 on Russia, and a red of -$8.00 on Germany. In this case Germany went on to win, but had Russia equalised I had that +$37.50 green on them to lay off and green up.

PS: So if I had the -$8.00 or so on Germany I would have just simply accepted the loss and moved on to the next game. That kind of loss is a lot less than if the game had stayed 0-0 and I had to get out at 70' or at 2.0.

Basicamente é isto, usem à discrição quando acham que a situação o justifca e não usar sempre que o dog marca primeiro...analisar como o jogo está a decorrer é por demais importante. Usem esta informação à vossa discrição. Não enviem PM's de ameaças e achincalhamento que eu farei logo report de vocês todos. coffee1.gif

Boas apostas e muitos greens. thumbsup.gif

Edited by Kinas_
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Isto hoje serviu para mim muito bem!

Então eu meti 5€ no lay draw do Man united - QPR a 4.6 que dava uma responsabilidade de 18 euros!

Após o golo do QPR a odd baixou para 3.2, nesse momento decidi aplicar este sistema e fim um back de 50% da stack neste caso 2.5€ o que reduziu a minha responsabilidade para 8.75€.

Ao mesmo tempo fiz um lay ao QPR de 3.75€ (75% da stack) a 3.5 que tinha uma responsabilidade 6.80.

Agora sobre o que aconteceu para avaliarmos as odds, com estas odds no caso do united der a volta da-me um lucro final de 6.25.

Após o golo do empate de facto já dava para fechar tudo com lucro de 2.50 no lay ao QPR e 1.00 no lay draw que era o que se queria, com a vitoria do united vou no meu caso buscar mais dinheiro do que tinha apostado para ganhar inicialmente!

Alguma duvida perguntem!

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.