Jump to content

Imagens Ke Valem Mais Do Que Palavras...


Prym3r
 Share

Recommended Posts

Lembram-se das fotos que divulgámos onde se podia ver a polícia a fazer o "seu trabalho" ao Rui Miguel?

Lembram-se da mesma polícia ter reagido depois das fotos terem aparecido nos "media" dizendo que o Rui Miguel estava entre as pessoas que atiravam pedras à claque do Porto?

Pois aqui têm a prova que o Rui Miguel não só estava a atirar pedras, como também atacava os Ultras Portistas com granadas de mão e com uma G3.

Podem vê-lo nas seguintes fotos de estandarte na mão e mochila às costas, momentos antes de ter sido espancado (aqui já os Ultras do Porto tinham passado há algum tempo).

Sabemos que este caso vai acabar como tantos outros, abafado nos corredores das autoridades competentes, sabemos que nenhum polícia vai ser condenado por esta bárbara agressão, podemos até continuar a ser perseguidos, mas ninguém vai calar a nossa revolta.

DIABOS 1982

ULTRAS BENFICA

2922237.jpg

2922238.jpg

DSC00955.jpg

DSC00956.jpg

DSC00957.jpg

DSC00959.jpg

DSC00961.jpg

DSC00962.jpg

DSC00963.jpg

DSC00968.jpg

So para falar de algo mais serio por estas bandas... :(

comunicação social provavelmente não dá o relevo e atenção que este assunto merece devido a distancia temporal do acontecimento, ainda para mais com o "caso Marcelo" a bombar em todos os noticiários.

Esta situação devia ter sido denunciada logo após o jogo, mas as fotos tambem só surgiram uns dias depois.

Acho que esta nas nossas mãos fazer o que esta ao alcançe de cada um para denunciar esta situação eoutras já ocorridas.

Não será uma má ideia cada pessoa que veja este tópico, e devem ser uma dezenas largas, utilizarem as suas listas de e mail e enviar estas fotos para todos os seus contactos e pedindo para reenviarem.

Um bom titulo, e com a devida vénia ao meu amigo MIGUEL SAIAL, para esta vergonha é:

"SE TOLERARES ISTO O TEU FILHO PODE SER O PROXIMO"

Link to comment
Share on other sites

n acredito nisto por um simples razao... Entre a 1º e 2º foto e as restantes seguintes (durante o kual supostamente o Rui miguel estaria a levar pancada dos policias). Komo e k sairam do lugar onde estavam estacionados todos os carros k tavam na zona dos policias (entre a 2º foto e as outras). Reparem bem k os carros na segunda na "zona da porrada" n sao os mesmo k estao estacionados na 3º e seguitnes fotos. Logo so posso koncluir k n pertecem a mesma situaçao e e uma montagem. Eu n acredito k enkuanto o gaij otava a levar porrada, tenham saido tantos carros, so se os carros passaram por cima do rui miguel e dos policias....

Link to comment
Share on other sites

O ke te leva a pensar que os acontecimentos sao seguidos? ...

Repara bem...k nas primeiras fotos está gente a "ver" , e nas outras.. ( onde os carros sao diferentes) ja nao esta ninguem a ver...

O problema aki é "bem , é uma clake portanto tem k haver marosca aki". normalmente e o ke o ppl pensa logo....

Link to comment
Share on other sites

Pure_Water,

Repara bem nas fotos outra vez antes de dizeres o q afirmaste...

Vê-se claramente da 2 para a 3 foto q n sairam os carros, mas sim levaram-no mais a frente (na 3ª foto mantem-se a carrinha das 2 primeiras mas mais longe e ainda se consegue ver parte do BMW q se encontr ao lado).

Para a próxima vê bem tá?

B)

Link to comment
Share on other sites

Sinceramente não tenho pena nenhuma dele. Se fosse um adepto do Porto diria o mesmo. Se acho que a carga policial contra ele foi demasiada? Acho que nunca é demasiada se ele REALMENTE for um elemento de uma claque (bando de arruaceiros, ladrões, mitras, etc, que utiliza o futebol como desculpa para os seus actos).

Link to comment
Share on other sites

Nestes casos temos de estar sempre de pé atras. Á primeira vista, da-nos logo a sensação de que foi "brutalmente" espancado para a situação e o local onde se encontrava.

Mas... (e este mas tem de estar presente..) a mim não me chegaram ás maos o que se terá passado para que tal se tenha verificado. Se arremeçou calhaus aos adeptos portistas, se tentou causar disturbios, então não tenho qualquer problema em dizer que a tareia foi bem dada... mas nada me leva a querer que foi isso que se passou.

Por isso, não posso dar a minha opinião certa, pois ainda há a duvida de o que se terá mesmo passado...

Mas.. verdade seja dita, temos o exemplo hoje da policia em CANAS SENHORIM, que as pessoas que estavam a fazer a "manifestação" tinham quase idade para ser meus avôs, e eles (policias) estavam a trata-los como se fossem um bando de criminosos muito perigosos..

Exemplo:

manif_urgeirica-lusa.jpg

Já não sei nada.. deixo o beneficio da duvida! :- "

Edited by Fox
Link to comment
Share on other sites

eu vi isso de Canas de Senhorim, e so digo, k se fosse PR mndava os bofias partir-lhes as trombas. Mas agora os gaijos kerem mandar mais ka bofia n?

A sorte deles e k se a bofia se "estica" dps kem paga sao eles...

fdx "avozinhos/as" a encher peito pa policia...onde ja xegou a democracia

Edited by Pure_Water
Link to comment
Share on other sites

e eu q pensava q a função da Polícia era manter a ordem... de facto vê-se claramente nas imagens q o jovem (cigano, preto, branco, ladrão, passador de droga, etc) estava a distribuir pancada por tudo q era moina e q eles mais n fizeram do q se defender...

afinal é agredir brutamente qq um e depois deixa-los aos cuidados do INEM q é a principal função dos srs agentes...

para aqueles q acham q é mt bem feito, só espero q nunca vos calhe n sorte a vocês ou então aos vossos País ou filhos... :y:

B)

Edited by jr_cardoso
Link to comment
Share on other sites

As fotos não dão margem NENHUMA para a seguinte conclusão:

Houve abuso de autoridade SIM senhor! Houve incompetência da parte da polícia! Os polícias envolvidos deviam ser levados á justiça perante estas imagens!

Na segunda foto estão nada mais, nada menos que 8 POLICIAS! Não chega para imobilizar o gajo??? Eram precisos quantos gajos para algemar uma pessoa que está no chão?

Tinham mesmo de o arrastar não sei quantos metros, atirá-lo contra um carro e até abrir-lhe a cabeça? 8 POLICIAS?

Qdo houve akele jogo amigavel do SLB em que um imigrante invadiu o território em pleno jogo foi logo agredido pelos seguraças em que a seguir houve uma invasão de campo. Lembram-se?

Pois foi! Caíu tudo em cima dos seguranças que não tinham preparação nenhuma para lidar com akelas situações e que foi bem feito terem levado nos cornos dos outros adeptos (entre os quais um com a camisola do porto)... Lembram-se?

E qdo isto se sucede contra um membro de uma claque num jogo SLB vs FCP já está tudo bem, n é?

Eu não faço parte de claque nenhuma e até abomino o conceito de claque como estes caramelos praticam, mas há que saber ver as coisas... Isto não é normal num país dito civilizado!

Link to comment
Share on other sites

Na segunda foto estão nada mais, nada menos que 8 POLICIAS! Não chega para imobilizar o gajo??? Eram precisos quantos gajos para algemar uma pessoa que está no chão?

Tinham mesmo de o arrastar não sei quantos metros, atirá-lo contra um carro e até abrir-lhe a cabeça? 8 POLICIAS?

Bem visto... :)

Link to comment
Share on other sites

Se não me engano, em Canas, fecharam uma linha de comboio ou uma estrada, não foi? Sinceramente, acho que devia ser pau por ali a baixo quer sejam novos ou velhos. Podem-se manifestar à vontade, desde que não perturbem a liberdade dos outros. Mas estamos a fugir ao tema...

Repito: Quer seja adepto de claque, nigger, ou qualquer outro elemento de um grupo de pessoas que só conhecem a violência, a porrada nunca é demais... É por isso que deixei de acompanhar os Super.

@jr_cardoso: garanto-te que filho meu jamais fará o que os (actuais e principais) adeptos das claques fazem.

Link to comment
Share on other sites

para aqueles q acham q é mt bem feito, só espero q nunca vos calhe n sorte a vocês ou então aos vossos País ou filhos... :y:

Camurso:

@jr_cardoso: garanto-te que filho meu jamais fará o que os (actuais e principais) adeptos das claques fazem.

Pure_Water ja a seguir vai dizer :

para k os meus filhos passasem por situaçoes dessas era preciso k os deixaszse entrar nalguma klake ou k lhes pagasse o bilhete po jogo.

eu sei por experiencia propria , ke kuando esses casos acontecem , eles tao-se a cagar po teu clube ou para a tua clake...basta teres o azar de estares no momento a passar por uma zona "kente" ........

Link to comment
Share on other sites

Acho que nunca é demasiada se ele REALMENTE for um elemento de uma claque (bando de arruaceiros, ladrões, mitras, etc, que utiliza o futebol como desculpa para os seus actos).

Repito: Quer seja adepto de claque, nigger, ou qualquer outro elemento de um grupo de pessoas que só conhecem a violência, a porrada nunca é demais... É por isso que deixei de acompanhar os Super.

Por este prisma, podemos concluir q eras arruaceiro, ladrão, mitra e etc certo? ;)

Agora a sério, não estou a querer pegar contigo mas nunca digas desta água n beberei, pq concerteza q os Pais da maior parte dos arruaceiros, ladrões, violadores, assassinos e afins tb juravam a pés juntos q filhos deles vez alguma fariam aquilo q hoje fazem...

B)

Link to comment
Share on other sites

Por este prisma, podemos concluir q eras arruaceiro, ladrão, mitra e etc certo? ;)

Só não fui porque ainda tenho miolos em vez de calhaus na cabeça :D

Agora a sério, não estou a querer pegar contigo mas nunca digas desta água n beberei, pq concerteza q os Pais da maior parte dos arruaceiros, ladrões, violadores, assassinos e afins tb juravam a pés juntos q filhos deles vez alguma fariam aquilo q hoje fazem...

B)

A minha namorada diz-me muitas vezes que sou arrogante. Se calhar este é mais um exemplo do meu feitio. O que posso garantir é que, se depender de mim, filho(a) meu(inha) pode perfeitamente ir à bola, mas se souber que pertence a alguma claque... Ai, ai... ;)

Link to comment
Share on other sites

A minha namorada diz-me muitas vezes que sou arrogante....

ate eu k nao te conheço ja sei isso... :P

btw...a Darksideofthemoon esta a escrever um testamento.... :shut:

Link to comment
Share on other sites

Boas!

Como já foi dito isto é um pau de dois bicos. Primeiro porque muitas vezes há efectivamente abuso da autoridade mas por outro lado muitas destas vítimas são já reincidentes neste tipo de problemas e quando não são reincidentes... raramente são santos.

Tenho uma coisa a sublinhar contudo (e não estou a defender ninguém) não tomem a parte pelo todo, tal como há polícias que respeitam as pessoas também há membros de claques que não vão aos jogos com o intuito de criar confusões. Eu conheço pessoalmente membros de diferentes claques que sei que não o fazem. Agora todos eles têm consciência de uma coisa: mesmo que estejam apenas a apoiar o seu clube ou a passar na estrada com o resto da claque, basta um polícia implicar, ou basta um membro da claque fazer porcaria para que todos arquem com as consequências... Agora sejamos realistas... só vai para as claques quem quer, só arrisca quem quer e, a partir daí, cada um sabe o que pode sofrer.

Se me permitirem dar um conselho a todos quanto gostam de desporto e de claques... antes de mandarem um polícia à m**** ou antes de atirarem uma garrafa vazia ao treinador que não percebe nada ou antes de darem nem que seja um calduço a um membro de outra claque, pensem duas vezes pois raramente estes actos têm consequências apenas sobre vocês!

Fiquem bem e procurem que o desporto se torne no que deve ser: uma festa, uma competição saudável e engraçada com apenas lesões naturais de quem pratica esforços. Isto é um pedido de quem está inserida dentro deste maravilhoso mundo... do desporto!

:kiss:

PiNi-PoM

Link to comment
Share on other sites

A Policia existe para manter a ordem! Qd há desrespeito da mm, seja ele de k tipo for, a policia tem k intervir!!! Tds nós sabemos k o ppl das clakes não são flores k se xeire!!!! Não podemos vir pra aki fazer deles uns coitadinhos.

A policia interviu, e terá sempre k intervir com as clakes pk eles não se sabem comportar!

Link to comment
Share on other sites

eu sou duma klake e sei bem o k é isso, o meu pai é bofia também, se bateram no gajo foi pk o gajo n tava paradinho... se tivesse tado kietinho e se tivesse dado á policia s kalhar isso n lhe akontecia...

eu sei o k é ser um adepto e o k é estar no sitio da policia...

"digo eu.."

Link to comment
Share on other sites

P'a mim nunca é legítimo este tipo de actuação por parte da polícia... são em maior número, são mais fortes... dispõem de meios (armas de ataque e de defesa) de que os particulares não dispõem... e, com o dinheiro dos (também) meus impostos, são treinados p'a não agir assim, para pensar antes de actuar e não para se portarem como animais... A reacção da polícia deve ser, quer a atacar quer a defender-se, proporcional ao que lhe surge do outro lado...

E sim, deviam ser identificados, castigados e obrigados a mudar de profissão aqueles senhores ali... <_<

:flowers:

PS: Eu tenho mais que fazer :shut: Vou escrevendo à medida que posso... ou que me deixam ;)

Edited by darksideoftheMooN
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.