Jump to content

US Presidential 2012


Schumacher
 Share

Recommended Posts

estou a ver a cobertura da CBS News

http://www.ustream.tv/cbsnews
e a acompanhar os resultados graficamente através da CNN
http://www.cnn.com/election/2012/results/main[/code]

mas começo a ficar preocupado.

se o animal do romney ganha, o mundo pode estar à beira da 3ª guerra mundial... shut.gif

Edited by cyberurbis
Link to comment
Share on other sites

Ganha o Obama, meus amigos.

Escrevam o que eu digo.

P.S. - E as minhas previsões não são as previsões do Coutinho trollface.gif

E passo a explicar:

Segundo as minhas contas (e estimativas), o Romney teria que vencer Ohio e Florida para ganhar as eleições. Ohio está praticamente garantido para o Obama e mesmo na Florida, onde está muito taco-a-taco, prevejo uma vitória dele.

Em todo o caso, se Obama vencer um destes estados, a vitória será dele. E é isso que penso que vai acontecer.

Edited by netphobic
Link to comment
Share on other sites

171 vs 148 a favor do Romney.

"A Florida e o Ohio estão ainda “too close to call”, ou seja, demasiado próximos para projectar um vencedor. Na Florida já se contaram oito milhões de votos (87%) e Barack Obama tem 50% contra os 49% de Mitt Romney. No Ohio, já se contaram 59% dos votos e a diferença está entre 50% e 48%, com vantagem para Obama. Estes são estados fundamentais. Nas últimas 12 eleições presidenciais, o Ohio foi o único estado que votou sempre no candidato vencedor. Além disso, nunca um republicano foi para a Casa Branca sem ganhar no Ohio. O estado oscila entre democrata e republicano, mas, em termos históricos, é ligeiramente mais republicano do que o país. É visto como o estado da “normalidade”, da essência americana, o estado dos “little men”, dos operários, e um dos mais antigos da união. Vale 18 votos no Colégio Eleitoral. Desde Setembro, juntos, os quatro candidatos (a Presidente e vice-Presidente), foram ao Ohio 50 vezes em acções de campanha. Quebrando a tradição do dia de eleições, Romney foi lá hoje mesmo, depois de ter votado no seu estado, o Massachusetts. Na recta final, Bill Clinton foi lá com Bruce Springsteen; Paul Ryan foi lá com Condoleezza Rice. Segundo as contas do analista Nate Silver, que escreve num blog no The New York Times, o Ohio foi decisivo nos votos do Colégio Eleitoral em praticamente metade de todas as eleições da história americana."

Link to comment
Share on other sites

Tinha que ganhar. Assusta-me é o facto de ter sido tão renhido.. Pkp estes yanks.. queriam mesmo um Romney a governar o país?

Isto.

Já podemos respirar de alívio.

Esse Romney é 1000x pior que o Bush.

Link to comment
Share on other sites

Tinha que ganhar. Assusta-me é o facto de ter sido tão renhido.. Pkp estes yanks.. queriam mesmo um Romney a governar o país?

Isto.

Já podemos respirar de alívio.

Esse Romney é 1000x pior que o Bush.

O Obama nem é mau, teve é azar de levar com a crise de 2008, ou então os republicanos puseram-lhe a crise de proposito.

Link to comment
Share on other sites

Vocês tem de que compreender que foi uma decisão deveras dificil para o povo americano.

Tiveram de escolher se punham ou não um candidato que acredita em cuecas mágicas à frente da maior stash the nukes do planeta.

Edited by Lancer
Link to comment
Share on other sites

A tradição diz que cada um consegue sempre dois mandatos. O facto de ter sido renhido é que pode indicar que daqui a 4 anos vai mesmo para lá um cepo dum republicano.

Ou isso ou aparece uma Monica Lewinsky entretanto. :-..

Link to comment
Share on other sites

Tinha que ganhar. Assusta-me é o facto de ter sido tão renhido.. Pkp estes yanks.. queriam mesmo um Romney a governar o país?

Isto.

Já podemos respirar de alívio.

Esse Romney é 1000x pior que o Bush.

O Obama nem é mau, teve é azar de levar com a crise de 2008, ou então os republicanos puseram-lhe a crise de proposito.

Essa parece a desculpa cá em Portugal.
Link to comment
Share on other sites

A tradição diz que cada um consegue sempre dois mandatos. O facto de ter sido renhido é que pode indicar que daqui a 4 anos vai mesmo para lá um cepo dum republicano.

Ou isso ou aparece uma Monica Lewinsky entretanto. :-..

:lol:

True true

Link to comment
Share on other sites

Tinha que ganhar. Assusta-me é o facto de ter sido tão renhido.. Pkp estes yanks.. queriam mesmo um Romney a governar o país?

Nunca subestimes a estupidez de um americano, ele arranja sempre forma de te surpreender.

Porra esteve renhido, eu segui as eleições através da live stream do HuffPost e sinceramente fiquei pasmado com o facto de (as 2h da marina em Pt) a eleição ainda estar renhida e os comentadores e a população americana não estarem em pânico com a possibilidade de alguém com uma mentalidade tão atrasada como a do Romney ter possibilidade de vir a ser presidente dos EUA, estes cargos devem estar na mão de gente melhor, do melhor que a sociedade tem para oferecer, e uma pessoa que nem sequer acredita na teoria da evolução nunca poderá ser essa pessoa.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.