Jump to content

Dono da Zara doa 20 milhões de euros à Cáritas


Jokeman
 Share

Recommended Posts

Dono da Zara doa 20 milhões de euros à Cáritas

A Fundação Amancio Ortega colocou à disposição da Cáritas 20 milhões de euros para enfrentar diversas necessidades sociais em matéria de alimentação, ajuda farmacêutica, serviços de habitação e material escolar.

Amancio Ortega, empresário espanhol fundador da Inditex, empresa proprietária de marcas como Zara, Massimo Dutti e Oysho, confirmou a sua colaboração com o Programa de Atenção Básica da Cáritas. Desenvolvido pela organização católica, a iniciativa pretende "fortalecer" as ações que tem sido levadas a cabo em toda a região espanhola, a favor das pessoas e das famílias mais necessitadas.

No ano passado a organização prestou assistência a quase dois milhões de espanhóis, mais 200 mil do que no ano de 2010. Em países do terceiro mundo foram auxiliadas quatro milhões e meio de pessoas, através de projetos de cooperação.

Segundo o diretor da Cáritas, José Luis Pérez Larios, sete em cada dez euros provêm de donativos privados, cuja contribuição solidária aumentou em 3,48% no passado ano. Em declarações à agência espanhola EFE, o diretor sublinhou que a importância fornecida pelo empresário é "muito importante", assegurando que se irá destinar a "fortalecer a ação" que a organização tem na população mais vulnerável.

"Trará um estímulo de confiança à fundação, expressamos o nosso agradecimento, tal como fazemos a todos os que fazem doações e são voluntários", diz ainda o diretor. O responsável destacou também o interesse de muitas empresas em ajudar nos momentos de crise.

A Fundação Amancio Ortega foi inaugurada em 2001 com a missão de promover e suportar as iniciativas da sociedade espanhola que apostem em projetos direcionados ao âmbito social, educativo, assistencial e cultural.

Eu acho uma excelente atitude. No entanto, há quem venha dizer que é golpe de marketing. Independentemente dos motivos da Zara, a Cáritas vai receber 20 milhões, que vão ajudar muita gente necessitada e isso é de louvar. thumbsup.gif

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Independentemente dos motivos da Zara, a Cáritas vai receber 20 milhões, que vão ajudar muita gente necessitada e isso é de louvar. thumbsup.gif

Isto. A não ser que o Sr. Estado venha taxar isto e ficar com 30% só porque sim.

Link to comment
Share on other sites

Que eu saiba as doações têm impostos bem elevados... para doações.

Lol

disse algo errado?

Completamente errado.

Ele vai é ter bastantes benefícios fiscais.

Edit

O Punkgay adiantou-se.

Edited by ccrgs
Link to comment
Share on other sites

Isso era um incentivo de carago para doações... Ora pensa, ;-)

Como Portugal está e as coisas mais estúpidas feitas por aí pensas que é impensável?

Epa neste caso uma medida dessas nunca iria em frente. Talvez no dia em que regressemos a ditadura.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.