Jump to content
Sign in to follow this  
Jokeman

Dono da Zara doa 20 milhões de euros à Cáritas

Recommended Posts

Dono da Zara doa 20 milhões de euros à Cáritas

A Fundação Amancio Ortega colocou à disposição da Cáritas 20 milhões de euros para enfrentar diversas necessidades sociais em matéria de alimentação, ajuda farmacêutica, serviços de habitação e material escolar.

Amancio Ortega, empresário espanhol fundador da Inditex, empresa proprietária de marcas como Zara, Massimo Dutti e Oysho, confirmou a sua colaboração com o Programa de Atenção Básica da Cáritas. Desenvolvido pela organização católica, a iniciativa pretende "fortalecer" as ações que tem sido levadas a cabo em toda a região espanhola, a favor das pessoas e das famílias mais necessitadas.

No ano passado a organização prestou assistência a quase dois milhões de espanhóis, mais 200 mil do que no ano de 2010. Em países do terceiro mundo foram auxiliadas quatro milhões e meio de pessoas, através de projetos de cooperação.

Segundo o diretor da Cáritas, José Luis Pérez Larios, sete em cada dez euros provêm de donativos privados, cuja contribuição solidária aumentou em 3,48% no passado ano. Em declarações à agência espanhola EFE, o diretor sublinhou que a importância fornecida pelo empresário é "muito importante", assegurando que se irá destinar a "fortalecer a ação" que a organização tem na população mais vulnerável.

"Trará um estímulo de confiança à fundação, expressamos o nosso agradecimento, tal como fazemos a todos os que fazem doações e são voluntários", diz ainda o diretor. O responsável destacou também o interesse de muitas empresas em ajudar nos momentos de crise.

A Fundação Amancio Ortega foi inaugurada em 2001 com a missão de promover e suportar as iniciativas da sociedade espanhola que apostem em projetos direcionados ao âmbito social, educativo, assistencial e cultural.

Eu acho uma excelente atitude. No entanto, há quem venha dizer que é golpe de marketing. Independentemente dos motivos da Zara, a Cáritas vai receber 20 milhões, que vão ajudar muita gente necessitada e isso é de louvar. thumbsup.gif

• Like 1

Independentemente dos motivos da Zara, a Cáritas vai receber 20 milhões, que vão ajudar muita gente necessitada e isso é de louvar. thumbsup.gif

Isto. A não ser que o Sr. Estado venha taxar isto e ficar com 30% só porque sim.

É bem.. Mas a Inditex tem tantos podres que esses 20 milhões não chegam sequer para lavar as mãos.

Eu acho que estes dinheiros deveriam ser canalizados para centros de investigação ou fundos de investimento para startups e não para instituições de caridade!

Eu acho que estes dinheiros deveriam ser canalizados para centros de investigação ou fundos de investimento para startups e não para instituições de caridade!

E quem é que saberia?

Que eu saiba as doações têm impostos bem elevados... para doações.

Lol

disse algo errado?

Completamente errado.

Ele vai é ter bastantes benefícios fiscais.

Edit

O Punkgay adiantou-se.

Edited by ccrgs

Isso era um incentivo de carago para doações... Ora pensa, ;-)

Como Portugal está e as coisas mais estúpidas feitas por aí pensas que é impensável?

Isso era um incentivo de carago para doações... Ora pensa, ;-)

Como Portugal está e as coisas mais estúpidas feitas por aí pensas que é impensável?

Epa neste caso uma medida dessas nunca iria em frente. Talvez no dia em que regressemos a ditadura.