Jump to content

As nossas refeições (Fotografias)


Fox
 Share

Recommended Posts

Dass que saudades de boa comida portuguesa.. Aqui na Holanda o pessoal só sabe comer sandes dry.png

Dass que saudades de boa comida portuguesa.. Aqui na Holanda o pessoal só sabe comer sandes dry.png

LOOOOOOL. Estás a passar pelo que eu passei camursowf0.png . Faz uns assados ou uns estufados em casa... de dia, comes as tais sandes

Estou a ver que a batata faz parte dos "jantares" do pessoal! Em quase todas está presente.

Cumpz

Link to comment
Share on other sites

Há um pouco mais de uma semana acrdei com vontade de toque italiano, fui só buscar queijo para pizza e comecei por umas bruschettas :

g04Kl.jpg

xwh3F.jpg

E quando voltou a dar a fomeca foi uma pizza com massa feita à mão :

XD57u.jpg

YqcNE.jpg

Tirei as fotos há uma semana e esqueci me, actualizando o topico voltaram me a lembrar disso. :)

Link to comment
Share on other sites

O meu best of vindo da Italia :

Coppa, Salame Felino, San Daniel, Mozzarella di Bufala (a verdadeira, não aquela de vaca reles para pizza, acompanhada com um tomate maduro ao ponto e gostoso, manjericão fresco e um largo fio de azeite caseiro, em Portugal só encontro mozzarela di bufala e manjericão fresco no Pingo Doce), Carpaccio (com umas lascas finas de parmigiano reggiano e um fio de azeite caseiro), Spianata Calabrese (esta é mesmo para homens, quem gosta de picante não sai mesmo nada desiludido, Romana para os sensiveis), Gorgonzola Mascarpone (Gorgonzola só não curto tanto), Pamigiano Reggiano (o verdadeiro, não aquele reles para meter na massa)... e mais alguns que me escapam de momento.

Se tivesse maneira e guito para ter sempre stock das melhores charcutarias italianas, francesas, espanholas e tugas pesava pelo menos 250kgs e teria mais gordura nas arterias que um baú de toucinho.

edit: para a bruschetta uso pão de Rio Maior em fatias mais ou menos grossas, barro uma beca com manteiga, meto uma mão de queijo para pizza, deito uma ou duas fatias de fiambre na cama de queijo, volto a pôr uma mão de queijo por cima do fiambre, um rasto de polpa de tomate do PD por cima do queijo um pouco espalhado com as costas duma colher, uma carrada de oregãos e coentros e um fiozinho leve de azeite caseiro por cima de tudo. A seguir ao forno o tempo que o queijo comece a derreter e quando começa a derreter ponho o forno em posição grill para tostar o queijo. Curto meter manteiga porque deixa o pão fofinho.

Leva 1 minuto e meio a preparar e uns 5/10 mins a cozer, quando não tenho pachorra para tachos vai isto ou parecido.

Edited by skaazi
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.