Jump to content

Google


GODfromage
 Share

Recommended Posts

Google ameaça penalizar sites que não tenham ícone do Google+

Os sites que não tenham o botão de partilha do Google+ arriscam-se a descer no "ranking" de pesquisas no maior motor de busca.

Uma jornalista da Forbes reuniu-se esta semana com pessoal da Google. O objectivo era o de tentar perceber quais as mais-valias e o impacto de se aderir ao Google+. E a conclusão foi a de que a Google está a encorajar os sites a adicionarem o botão de partilha da sua rede social.

“A mensagem foi clara”, afirma a jornalista: “Ponham um botão Google+ nas vossas páginas ou o vosso trafego [através de pesquisa] vai sofrer”.

O pessoal da Google explicou que este factor será importante na pesquisa de páginas, e não será apenas entre os membros da rede.

“Se a Forbes não colocar um botão Google+ nas suas páginas vai sofrer nos ‘rankings’ de pesquisa?”, questionou a jornalista. Os responsáveis com que esteve reunida disseram que a resposta não seria dada com estas palavras, mas que em termo gerais essa será a realidade.

Sendo a Google dona do maior motor de busca do mundo, esta “ameaça” poderá levar a que a adesão à sua rede social seja maior.

A Google decidiu lançar uma rede social para concorrer com o Facebook, mas segundo os últimos dados, o crescimento de membros desta rede tem sido modesto, o que poderá justificar esta abordagem.

http://www.forbes.com/sites/kashmirhill/2011/08/18/stick-google-plus-buttons-on-your-pages-or-your-search-traffic-dies/

eheheheh

B)

Link to comment
Share on other sites

Conseguiram distorcer um pouco. Os sites que não têm o botão não são penalizados. os sites que têm o botão é que são beneficiados. E se são beneficiados, é natural poderem subir posições em relação a quem não tem o botão.

E é muito simples de perceber, um site que tenha o botão do G+, ao clicarem lá, a Google pode indexar logo toda a informação, logo sobe posições no ranking.

Já agora, aqui o FNF tem o botão 14.gif

Link to comment
Share on other sites

posição dominante.

cool.png

Posição dominante onde? lol

O que a Google está a fazer, é ter novidades muito mais rapidamente nas pesquisas do Google, o que é optimo para nós.

Imagina que o Queijo cria um topico com o titulo: "O jr_cardoso é fã incontestável da Apple" :-..

Eu chego a esse tópico e clico no botão G+ para partilhar isso com o Google+

Ao fazer isso, a Google automaticamente indexa esse topico na base de dados deles.

Passado um pouco, tu vais ao Google e pesquisas por: jr_cardoso apple

E aparece-te o tópico que o Queijo criou :)

É uma forma muito rapida, de indexarmos conteudos do nosso site na base de dados da Google.

Isso é posição dominante? Nada disso lol é sim uma funcionalidade e muito boa. Agora quem quiser distorcer a funcionalidade, que esteja à vontade.

Link to comment
Share on other sites

não Rev, eu entendo o conceito, a tomada de posição da Google é que é dominante neste caso, porque o que eles estão a deixar subintendente é que, ou usam a funcionalidade ou vão ficar para trás, única e exclusivamente porque a Google resolveu criar um produto para concorrer nas redes sociais.

Acho que é daquelas coisas que não há a mínima duvida, ou jornais de negócios e afins por esse mundo fora não fariam notícia do caso.

Não dou muito tempo para haver um comunicado oficial da Google a dizer que não é bem assim.

B)

Link to comment
Share on other sites

não Rev, eu entendo o conceito, a tomada de posição da Google é que é dominante neste caso, porque o que eles estão a deixar subintendente é que, ou usam a funcionalidade ou vão ficar para trás, única e exclusivamente porque a Google resolveu criar um produto para concorrer nas redes sociais.

Acho que é daquelas coisas que não há a mínima duvida, ou jornais de negócios e afins por esse mundo fora não fariam notícia do caso.

Não dou muito tempo para haver um comunicado oficial da Google a dizer que não é bem assim.

cool.png

O que estão a tentar dizer, é que a Google baixa o rating de sites que não têm o G+, o que é completamente errado.

O que acontece, é que quem tem o botão G+, indexa mais que os outros na BD, logo é normal subir no rating.

São duas coisas completamente diferentes.

Já agora, sabes o que é SEO? É uma ferramenta que te permite indexar os conteudos do teu site directamente para os motores de busca que quiseres, não só o Google, mas os outros também.

Aqui o FNF por exemplo, a cada hora que passa, indexa todas as novidades para todos os motores de busca.

Ou seja, estás a dizer que isso também é concorrência desleal para quem decide não usar uma ferramenta de SEO? Porque igualmente faz subir posições no Ranking e não são poucas.

Link to comment
Share on other sites

Eu não estou a dizer nada, apenas disse que é tomada de posição dominante, é claro como a água, não falei em concorrência desleal nem nada que o valha, então dessas tangas gays de SEO's e afins que referes não tenho nada a ver com isso nem percebo bolha, lol

B)

Link to comment
Share on other sites

Eu não estou a dizer nada, apenas disse que é tomada de posição dominante, é claro como a água, não falei em concorrência desleal nem nada que o valha, então dessas tangas gays de SEO's e afins que referes não tenho nada a ver com isso nem percebo bolha, lol

cool.png

Isso é tão posição dominante, como a Apple obrigar a teres ou a comprares um Mac, se quiseres fazer Apps para iOS ;)

Link to comment
Share on other sites

Tinha que ser não é Rev?

Eu mal vi um tópico nas Ciências e Tecnologias com um post do Rev, tinha que ser a falar mal da Apple. 14.gif

Ainda tive esperança quando o tópico era a falar da Google...

Link to comment
Share on other sites

Eu não estou a dizer nada, apenas disse que é tomada de posição dominante, é claro como a água, não falei em concorrência desleal nem nada que o valha, então dessas tangas gays de SEO's e afins que referes não tenho nada a ver com isso nem percebo bolha, lol

cool.png

Isso é tão posição dominante, como a Apple obrigar a teres ou a comprares um Mac, se quiseres fazer Apps para iOS wink4.gif

lol... enfim, o JP-- já disse tudo.

B)

Link to comment
Share on other sites

Um site pode usar SEO para melhorar tráfego e pode meter um botão que também o vai fazer como o Rev disse. Não vejo diferenças. Tal como os botões de partilha de qualquer rede social são inseridos num site para melhorar o tráfego. Os jornalistas simplesmente são uns cães e não resistem a snifar um bom traseiro como a google.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

cGAg7.jpg

Trivia: Google is a misspelled version of googol, a term for an extremely large number. Specifically 1 followed by 100 zeros. (Which is why Google's search results are displayed with an increasing number of o's at the bottom. A googolplex is 1 followed by a googol of zeros. Googleplex is the name of Google's headquarters.

More trivia, the term googol was coined in 1938 by Milton Sirotta, the 9 year old nephew of mathematician Edward Kasner to represent a large number that was still finite. Initially described as 1 followed by as many zeros you can write before you get tired.

A googol is officially "ten duotrigintillion" on the math short-scale (million, billion, trillion type nomenclature)

**All information is, of course, found on Google.com **

IGckG.png

Google in 1998

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.