Jump to content

Google


GODfromage
 Share

Recommended Posts

Tenho sobre esta multa a mesma que tive quando a Microsoft passou pelo mesmo. Quero lá saber da posição dominante. Quero é adquirir algo e vir pronto a ser usado. Era péssimo pegar num windows ou num Android e, por exemplo, ainda ter que ir atrás dum navegador. 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
Quote

Google guarda a tua localização mesmo depois de desativares essa função – sabe aqui como impedir isso

O Google está tão desesperado para saber onde andas que guarda os teus movimentos mesmo quando tu explicitamente lhe indicas para não o fazer.

Uma investigação da Associated Press concluiu que vários serviços Google no Android e no iPhone guardam a tua localização mesmo que tu lhes digas para não o fazerem. A informação foi posteriormente confirmada pela Universidade de Princeton.

O Google é transparente na maioria dos seus serviços no uso da tua localização. Por exemplo, se o Google Maps está com o GPS deslocado, ele pede/pergunta se é possível o ligar. Mas nem sempre isso acontece noutros serviços: quando fazes pesquisas que nada têm a ver com a tua localização, o Google sabe a tua latitude e longitude precisas ou mesmo quando consultas uma app de tempo eles recebem a tua localização.

A informação foi confirmada quanto a Associated Press contactou o Google. A resposta recebida foi: “Há várias formas diferentes que o Google usa para melhorar a experiência das pessoas, incluindo: Histórico de Localização, Atividade na Web e de Aplicativos e Serviços de Localização no nível do dispositivo. Fornecemos descrições claras dessas ferramentas e controles robustos para que as pessoas possam ativá-las ou desativá-las e excluir seus históricos a qualquer momento.”

Ou seja, mesmo que o serviço não diga “localização”, há outro serviço que guarda a tua localização.

Como posso desativar isto?

O Google quer mesmo que tu tenhas alguma dificuldade em fazer isto. Por isso, tens que fazer estas alterações em dois passos: primeiro removes a tua atividade e depois desativas a forma que existe de gravar essa atividade.

Isto é: se só apagares a atividade até hoje, ele vai continuar a guardar atividade a partir de amanhã.

Aqui ficam os passos:

1 – Para removeres a tua atividade, vai ao site https://myactivity.google.com e carrega nos três pontos em cima ao lado direito. Em seguida carrega em “Excluir atividade por”e selecione todos os períodos e todos os serviços Google. Esta imagem representa onde tens que fazer a alteração:

 

c6c9413e4253e7f2eb3a00f9546bee37.png

 

2 – Em seguida, volta ao site https://myactivity.google.com, carrega novamente nos três pontos e depois em Controles de atividade. Nesta página, desativa (desmarca) tudo o que estiver marcado.

Apenas e só desta forma consegues impedir que o Google saiba onde estás mesmo com a localização do teu smartphone desativa.

hackersportugal

Edited by loki
  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Já tenho desde que saiu. Uma coisa, porém, ainda me faz confusão e preferia que fosse como nas versões anteriores (se alguém souber como mudar isso, agradecia): não sou grande apreciador do novo speed dial, com os ícones dos sites, em vez de um thumbnail como anteriormente.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
2 minutes ago, Mini0n said:

Então até já.

Estava a falar do video que colocaste. Se a intenção é esconder o notch, escondes durante o video todo e não apenas em certas partes para depois espetar um fundo completamente branco que realça o notch como nunca.

Link to comment
Share on other sites

O que eu disse não tinha nada a ver com o vídeo. O vídeo é um resumo do que se passou.

Quanto ao notch, tive o cuidado de usar as aspas. E fiz uma comparação com a Apple, que também usou uma imagem com o topo escuro.

Link to comment
Share on other sites

13 minutes ago, Mini0n said:

O que eu disse não tinha nada a ver com o vídeo. O vídeo é um resumo do que se passou.

Quanto ao notch, tive o cuidado de usar as aspas. E fiz uma comparação com a Apple, que também usou uma imagem com o topo escuro.

É um resumo feito pela própria Google. Logo se a Google quer esconder o notch, também deveria esconder no video de resumo que fez ;)

Seja como for, começa nos 800$... Saudades da gama Nexus.

Link to comment
Share on other sites

Reparei agora que o unbox therapy tb já fez um unboxing com algum detalhe até.. não desgosto da versão normal, só é mesmo pena o preço, pode ser que numa promo maluca no black friday se arranje algo de jeito.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Como sabem, a Google fez um distrust aos certificados da Symantec que será visível a partir do Chrome 70 que está previsto sair amanhã.

Estou a usar a versão beta que já está na 70, e o acesso de login ao portal das finanças está assim: :facepalm:

1VJZRsI.png

CID3OF9.png

Link to comment
Share on other sites

13 minutes ago, skaazi said:

Agora vai ser 6 meses para o sysadmin correr o comando letsencrypt lol

O mais engraçado, é que depois do login feito, és reencaminhado para o site do portaldasfinancas.gov.pt e ai o certificado já é da Comodo e é valido.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.