Jump to content

Google


GODfromage
 Share

Recommended Posts

não é substituir o router, imagina em tua casa em vez de teres a powerline tens duas cenas destas que cria uma rede wifi unica
Lá está, mas tem de se ligar ao router por cabo, ou liga-se à rede wireless e ele extende o sinal?
Link to comment
Share on other sites

sim tens de ligar por cabo inicialmente.

 

Se calhar podes ligar à ont e substituir o router que tens, se o teu ISP permitir

9 minutes ago, dastinger said:

Ah porreiro, então por apenas €420 já consigo ter cobertura em toda a casa.

Não, podes comprar 3 por 359€

Se não gostas podes sempre comprar um sistema semelhante da Asus por 275€ cada router ou se preferires por 600€ o da Netgear

:facepalm:

Link to comment
Share on other sites

sim tens de ligar por cabo inicialmente.
 
Se calhar podes ligar à ont e substituir o router que tens, se o teu ISP permitir
O router já tem ont integrado.

Quanto ao Google, acho que ganharia no facto de não ter os stresses de desligar e voltar a ligar o wireless e mesmo assim muitas das vezes ter de seleccionar manualmente a que rede quero que se ligue (mesmo com SSID diferentes).
Link to comment
Share on other sites

2 minutes ago, CMC_PUBLIKUM said:

O router já tem ont integrado.

Quanto ao Google, acho que ganharia no facto de não ter os stresses de desligar e voltar a ligar o wireless e mesmo assim muitas das vezes ter de seleccionar manualmente a que rede quero que se ligue (mesmo com SSID diferentes).

e ter cobertura wifi alargada, mas sim ainda é sistema caro

Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, Perks said:

sim tens de ligar por cabo inicialmente.

 

Se calhar podes ligar à ont e substituir o router que tens, se o teu ISP permitir

Não, podes comprar 3 por 359€

Se não gostas podes sempre comprar um sistema semelhante da Asus por 275€ cada router ou se preferires por 600€ o da Netgear

:facepalm:

Semelhante o caraças. Eu com o router do ISP e um Asus de jeito (€150) consigo cobertura numa casa de 400m2. Não preciso de ter 100mbps+ em todos os cantos. Pelo contrário, tiras partida da velocidade máxima da tua ligação numa ou duas divisões da tua casa no máximo. Desde que a ligação seja estável e aceitável no resto da casa é mais do que suficiente.

Link to comment
Share on other sites

13 minutes ago, dastinger said:

Semelhante o caraças. Eu com o router do ISP e um Asus de jeito (€150) consigo cobertura numa casa de 400m2. Não preciso de ter 100mbps+ em todos os cantos. Pelo contrário, tiras partida da velocidade máxima da tua ligação numa ou duas divisões da tua casa no máximo. Desde que a ligação seja estável e aceitável no resto da casa é mais do que suficiente.

Não é semelhante, Imagina que tens 3 cenas destas, o AP liga-se simultaneamente aos outros dois dividindo trafego e cobertura, ganhando velocidade, o teu "asus" não faz isso, percebes a diferença? Mas se não é isso que queres então pronto isto não te interessa, mas não venhas dizer que tens algo semelhante a metade do preço, porque não tens


Esta solução é para quem quer uma cobertura total com garantia de velocidade e sem divisões como acontece com os repeaters

eu não estou a dizer que vou comprar isto, porque não vou como é obvio

Mas estás a comparar coisas diferentes. Eu tenho um Netgear de 30EUR comprado no ebay dos states e faço mais do que tu fazes com o teu Asus de 150 e não estou a comparar

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Perks said:

Não é semelhante, Imagina que tens 3 cenas destas, o AP liga-se simultaneamente aos outros dois dividindo trafego e cobertura, ganhando velocidade, o teu "asus" não faz isso, percebes a diferença? Mas se não é isso que queres então pronto isto não te interessa, mas não venhas dizer que tens algo semelhante a metade do preço, porque não tens


Esta solução é para quem quer uma cobertura total com garantia de velocidade e sem divisões como acontece com os repeaters

eu não estou a dizer que vou comprar isto, porque não vou como é obvio

Mas estás a comparar coisas diferentes. Eu tenho um Netgear de 30EUR comprado no ebay dos states e faço mais do que tu fazes com o teu Asus de 150 e não estou a comparar

Pronto, então só é novidade porque tem a palavra Google?

19 minutes ago, DanielAmorim said:

Se tivesses um bom sinal em toda a casa não ficavas alapado o dia inteiro no sofá e perdias uns kilos.

:lol: Cabrão!

  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

7 minutes ago, dastinger said:

Pronto, então só é novidade porque tem a palavra Google?

A puta da dieta está a comer-te o cérebro todo

Quem raio disse que é novidade? É novidade estar à venda na store PT ó patego

Link to comment
Share on other sites

14 hours ago, dastinger said:

E eu é que estou todo comido. Em que é que este é melhor que outras soluções que já existiam no mercado?

fdx tu ou estás lento ou és lento
Isto não são repeaters ou extenders, criam uma rede mesh. As soluções que tens do mesmo estilo custam +- a mesma coisa 

Link to comment
Share on other sites

Tu é que ainda não percebeste que então, face ao que é costume na Google, não há qualquer motivo realmente interessante para se terem metido nisto. 

A Google não é uma empresa de hardware e, quando o lança, ou quer primar pelo preço (antigamente) ou por fazer de forma diferente o que já existe no mercado. Neste caso, é só mais uma solução ao mesmo preço de tantas outras que já existem.

Link to comment
Share on other sites

A google tem apostado bastante em AI, IOT e conectados, portanto este passo faz todo o sentido

se queres que entrem em tua casa com isto é outra coisa, mas para onde eles se andam a tentar posicionar acho que faz sentido

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
Quote

Comissão Europeia aplica multa recorde à Google por violar regras da concorrência no Android

18 jul 2018 12:05

 

Depois de vários anos de avaliação e de audiências a Comissão Europeia decidiu mesmo aplicar uma multa à Google. O valor é de 4,34 mil milhões de euros, uma das maiores coimas de sempre.

"Hoje a Comissão Europeia decidiu multar a Google em 4,34 mil milhões de euros por violar as práticas da concorrência da UE. A Google usou práticas ilegais para cimentar o seu domínio no mercado de pesquisas internacionais. Tem agora 90 dias para terminar esta prática ou enfrentar o pagamento de penalizações". Estas foram as primeiras palavras da alegação incial da Comissária Europeia Margrethe Vestager, que tem nas suas mãos a pasta da concorrência, numa conferência de imprensa que teve início alguns minutos depois das 13 horas em Bruxelas, 12 horas em Portugal e que o SAPO TEK está a acompanhar.

A Google tem agora 90 dias para responder à Comissão Europeia e evitar a multa, mas o valor ainda pode aumentar se o executivo europeu considerar que não há vontade da parte da gigante da internet de corrigir a conduta anti-concorrencial.

A empresa já reagiu à multa, sublinhado vai recorrer da decidão. "O Android  criou mais escolha para todos, não menos. Um ecossistema vibrante, inovação rápida e queda dos preços são sinais clássicos de uma concorrência robusta. Vamos recorrer da decisão da Comissão", refere fonte oficial da Google.

A acusação de práticas de concorrência desleal tinha sido formalizada em 2016, quando a Comissão Europeia voltou a acusar a Google de abuso de sua posição dominante no mercado, defendendo que através do sistema operativo Android obriga os fabricantes de smartphones a instalar por defeito o seu motor de busca Chrome. Segundo o executivo europeu, esta obrigação terá prejudicado não só a concorrência, mas também as opções de escolha dos consumidores.

Detalhando os argumentos que levaram à decisão de aplicar a multa à Google, a comissária referiu três áreas diferentes: a obrigação de pré-instalar o Google Search e o Chrome nos dispositivos Android, a exclusividade de pesquisa direccionada para o Google e a impossibilidade de lançarem dispositivos com outras versões do Android, sendo usado como exemplo o Fire OS da Amazon.

"Diz-se que a cavalo dado não se olha ao dente, mas a maioria dos utilizadores não faz download de aplicações concorrentes. E nem sequer são grátis, porque os utilizadores pagam com os seus dados", afirmou a comissária, lembrando que através destas práticas a Google limita dos direitos dos utilizadores e a capacidade de concorrência dos fabricantes e de outras empresas de pesquisa.

A multa aplicada tem como base de incidência 10% das receitas da empresa-mãe da Google, a Alphabet, que em 2017 atingiram perto de 111 mil milhões de dólares. Desta forma a empresa poderia pagar até 11 mil milhões de dólares (9,3 mil milhões de euros), mas a CE acabou por ser mais branda e aplicar um valor de 4,34 mil milhões.

"Um setor de internet móvel competitivo é cada vez mais importante para os consumidores e as empresas na Europa", afirmou Margrethe Vestager, reforçando que o comportamento da Google “nega aos consumidores uma escolha mais ampla de aplicações e serviços móveis e impede a inovação por parte de outros players, violando as regras anti concorrenciais da UE".

A comissária recuou no tempo para explicar que a Google percebeu muito cedo a importância do mercado móvel, e a importância que o tráfego dos utilizadores teria na monetização das pesquisas, a sua principal fonte de rendimento.

O Android é atualmente o sistema operativo móvel mais popular do mundo e tem mais de 80% de quota de mercado, movimentando mais de três quartos dos smartphones na União Europeia, pelo que esta coima poderá representar um golpe significativo na empresa de tecnologia norte-americana que negou qualquer irregularidade.

Em junho do ano passado, o executivo europeu já tinha aplicado uma multa de2,4 mil milhões de euros à Google por abuso de posição dominante nas pesquisas relacionadas com comparadores de preços. Existe ainda uma terceira investigação à Google a decorrer por suspeitas de abuso de posição no segmento dos motores de busca.

No âmbito do processo cuja multa foi hoje revelada, a Comissão Europeia deu à Google 90 dias para cessar a violação das regras europeias nos três tipos de práticas. "Cabe à Google a responsabilidade exclusiva de garantir o cumprimento da decisão da Comissão", explica-se em comunicado, sendo que a Comissão vai acompanhar de perto o processo.

Se a Google não assegurar o cumprimento da decisão da Comissão, será objeto de uma coima por incumprimento que pode atingir 5 % da média diária do volume de negócios mundial da Alphabet, a empresa-mãe da Google. A Comissão teria de determinar esse incumprimento numa decisão separada, sendo os pagamentos retroativos a partir do momento em que o incumprimento teve início.

Por último, a Google poderá igualmente ter de responder em ações cíveis por perdas e danos que possam ser intentadas nos tribunais dos Estados-Membros por qualquer pessoa ou empresa afetada pelo seu comportamento anticoncorrencial.

 

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.