Jump to content

monitor samsung SyncMaster 701N


PiNi-PoM
 Share

Recommended Posts

Boas!

Tenho 1 monitor destes no meu computador do trabalho. Durante 5 anos funcionou bem apesar do cabo de ligação ser manhoso e muitas vezes ser preciso dar um jeitinho no cabo para ele fazer contacto. Hoje, do nada, desligou sozinho. Pensei que fosse do cabo,lá dei o jeitinho mas ficou igual. Desliguei, abri pc, limpei tudo, fonte incluída, meti massa refrigeradora nova, limpei e repus a memória. Liguei. Faz o mesmo. O monitor (e só o monitor porque o resto fica ligado) desliga ou quando entra no windows para escolhermos os utlizadores, ou quando entra mesmo no windows ou então mais para a frente, sem razão aparente.

Já mudei o monitor por outro igual, faz o mesmo (e o monitor original está no pc onde agora estou a escrever, totalmente funcional).

Já me disseram que poderia ser a resolução, contudo está a mesma desde o início (1280 x 1024 32bit) e só agora é que está a dar problemas. Cheguei a pensar que fosse a fonte a dar o berro, também substituí por outra e faz o mesmo.

É tudo onboard, tem o xp home edition SP3.

Help?!unsure.png

Link to comment
Share on other sites

Tudo indica que seja a placa gráfica onboard. Se tiveres uma placa gráfica que possas montar ai testa, caso funcione então é mesmo da onboard e isso não vale a pena arranjar, já tens placas gráficas baratinhas por ai à venda.

Ainda podes é fazer outro teste com um live CD com linux lá dentro (Knoppix ou ubuntus, já não sei o que é mais actual) e correr a ver se dá imagem. pode ser alguma driver que esteja em conflito no windows.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.