Jump to content

Compra auto-rádio


DSR
 Share

Recommended Posts

Boas,

Quero comprar um rádio para o meu carro, mas como sou leigo na matéria não sei as melhores opções que por ai andam. O principal objectivo é ler USB e MP3 e o orçamento é um pouco limitado. Que marcas/modelos recomendam com boa qualidade/preço?

Desde já obrigado. thumbsup.gif

Link to comment
Share on other sites

Nas grandes superfícies encontras muitos autoradios a bons preços.

Pessoalmente prefiro as marcas Pioneer, Blaupunkt e Sony e tb prefiro com entrada de cartões ao invés de usb, comprei um sdhc de 16gb e pus lá toda a musica que quero e não tenho que andar com cabos ou pens lá espetados.

Also, mais importante que a potência do autoradio, é a potência e qualidade das colunas.

Link to comment
Share on other sites

Obrigado a todos pelas respostas.

Antes de abrir o tópico, realmente já tinha em mente a Pioneer, e essa é provavelmente a marca que escolherei. Mas agora lembrei-me de uma coisa. Este tipo de rádios costuma ter suporte para iPod touch, que permita tocar as músicas nas colunas do carro? É que assim era meio caminho andado. Tenho 32GB de espaço para música e dava-me bastante jeito que o auto-rádio desse esse suporte.

Link to comment
Share on other sites

Obrigado a todos pelas respostas.

Antes de abrir o tópico, realmente já tinha em mente a Pioneer, e essa é provavelmente a marca que escolherei. Mas agora lembrei-me de uma coisa. Este tipo de rádios costuma ter suporte para iPod touch, que permita tocar as músicas nas colunas do carro? É que assim era meio caminho andado. Tenho 32GB de espaço para música e dava-me bastante jeito que o auto-rádio desse esse suporte.

Podes comprar um que tenha aux in e assim dá para ligares qualquer aparelho de som.

Link to comment
Share on other sites

Obrigado a todos pelas respostas.

Antes de abrir o tópico, realmente já tinha em mente a Pioneer, e essa é provavelmente a marca que escolherei. Mas agora lembrei-me de uma coisa. Este tipo de rádios costuma ter suporte para iPod touch, que permita tocar as músicas nas colunas do carro? É que assim era meio caminho andado. Tenho 32GB de espaço para música e dava-me bastante jeito que o auto-rádio desse esse suporte.

Basta um que tenha Bluetooth com suporte a2dp

Link to comment
Share on other sites

Alpine biggrin.png

Estava a ver q ninguem recomendava isto!!

tenho um e so posso dizer maravilhas, o unico senão é na altura não trazia bluetooth como os novos...

tenho cabo pra iphone, e usb de origem, foi caro, mas os modelos actuais mais baixos ja trazem isso tudo

Link to comment
Share on other sites

O ano passado comprei um, custou 40 euros na Norauto, era o mais barato que lá havia na altura, não me lembro da marca e também já não tenho o carro para lá ir ver, mas não era conhecida, tinha o que eu precisava: uma entrada USB para ligar PEN.

Link to comment
Share on other sites

Mais uma vez obrigado a todos.

Estive a ver um da Pioneer que tem practicamente tudo o que pretendo e custa 60€. O modelo é este: Pioneer: MVH-150UI.

Acham que vou bem servido?

Edit: Só vi agora que não lê CD. :facepalm:

Edited by DSR
Link to comment
Share on other sites

O preço é apelativo :) mas pra mim não dava, usb frontal :/ detesto andar ali com o pir***o enfiado ou cabos a passear pelo carro, gosto de tudo arrumadinho e se possivel "escondido"

Se isso não te interessa, go for it!

Link to comment
Share on other sites

A não ser que tenhas carradas de Cds originais e com mp3 a que queiras dar uso...

Fixe era andar com um gira-discos na mala, para quem tem carradas de vinis que queira aproveitar sleeping.gif

Só o trabalho de procurar um cd numa pasta de 100... há que seguir a tecnologia, copiar os originais pro computador e guarda-los num buraco qqr, e carradas de cd's cabem numa pen de 8gb fácil... á distancia de um click pra mudar entre pastas enquanto conduzes.

Link to comment
Share on other sites

Não digo o contrário, mas não vejo qual o drama de um auto radio ainda ter cds... se calhar há aqueles que não gostam de ranhuras... trollface.gif

Se tiver, fixe, se não tiver, também não faz falta nenhuma no mundo em que vivemos actualmente, o DSR desistiu da compra por não ter..

Link to comment
Share on other sites

Não digo o contrário, mas não vejo qual o drama de um auto radio ainda ter cds... se calhar há aqueles que não gostam de ranhuras... trollface.gif

Se tiver, fixe, se não tiver, também não faz falta nenhuma no mundo em que vivemos actualmente, o DSR desistiu da compra por não ter..

Claro, tu é que sabes o que os outros querem e precisam.

Eu se comprasse um radio tambem fazia questão que tivesse leitor de cd, ia mesmo perder tempo a converter as centenas de cds que tenho e a deitor para o lixo a bibilteca que tenho de mp3 em cds... :facepalm:

Edited by systemoff
Link to comment
Share on other sites

O meu carro tem leitor de CD no auto rádio mas nem sei se funciona 14.gif

De resto toda a música que tenho está no disco externo de 1 tera. CDs já nem sei o que é isso, tenho uns 20 ou 30 originais lá numa prateleira e à medida que os quis ir ouvindo achei mais fácil sacar do que ir buscar e copiar.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.